Capítulo 8
(...) " Kall: Preparem as pipocas, porque vocês ouvirão a pequena aventura em que passei, antes de parar aqui na vila dos Shizens! "
*Narrativa do personagem sobre seu passado.
Anteriormente, muito antes de eu vir parar aqui entre vocês, -Shizens; eu era uma criança normal com uma família. Meus pais se chamavam Paula (Mãe), e José (Pai); eu tinha um irmão mais novo chamado Vini, ele fazia questão de seguir todos os clichês de um irmão: Ser implicante, e contraditório; ele não perdia nenhuma oportunidade para me deixar de castigo.... Mas afinal de contas, sempre nos respeitávamos, visto que tínhamos algo em comum: Acompanhar a Odisseia de Basy.
Paula, era uma ótima mãe! Sempre cuidadosa e bem prestativa com a gente, seus cabelos eram ruivos e comprido, os olhos eram claros e castanhos, com um belo vestido roxo e elegante. Enquanto José, sempre trabalhou duro para prover o máximo de conforto para sua família, como todo bom pai faz; sua barba completa era invejável, com cabelos escuros e com uma vestimenta bem arrumada, dando uma boa impressão.
Era final de semana, dia especial pois íamos visitar nossa Tia Fernanda que morava em uma pequena ilha, nomeada como Ilha da Pedra.
- Kall (...)! Se levanta que já passou da hora. Sabe que vamos sair daqui a pouco! Chama minha mãe da cozinha, enquanto eu me encontrava deitado na cama.
- Hoje é dia de visitar minha tia Fernanda, bem... pelo menos vamos andar de barco. Pensei enquanto criava coragem de me levantar. Até que me levanto e vou para a cozinha.
- Bom dia! Disse alegremente.
- Boa tarde! Responde sarcasticamente minha mãe.
Após me sentar, meu pai olha em meu rosto... vindo a afirmar:
- Você sabe que vamos sair hoje.... Então por que jogou vídeo game a noite toda? (...). Já conversamos sobre isso. Sabe; faz mal ao metabolismo. Falou com plena certeza do que dizia.
Antes que eu respondesse algo em minha defesa... (Pois realmente meu pai estava certo.) Meu irmão entra no meio para jogar lenha:
- ... Pois é, por isso que acorda tarde todos os dias! Realmente, se viciou no Dota ...
- Você fala como se não fizesse o mesmo! (...). Ou seja! Você também leva a culpa, irmão...
- Pelo menos não acordo tarde!
Antecipadamente, a nossa mãe interrompe e quebra o nosso gelo... dando um dos piores castigos em todo o reino quântico!
- Vocês dois! Terminem de comer e parem com essa besteira. Ambos vão ficar sem jogo mesmo. Disse determinadamente.
- Poxa mãe.... Desnecessário! Resmunguei em voz pensativa.
Assim, logo depois do almoço, fomos de carro para o centro turístico que levou por volta de 45 minutos. O ambiente padrão de barco, velas e uma grande trilha de madeira sempre foi agradável ao meu ver. Então, procuramos o barco que alugamos para nos levar a Ilha da Pedra.
Capitão do barco: Estava esperando vocês! A quanto tempo José e Paula. Suas crias cresceram em.... Podem subir no barco. Disse alegremente o Capitão que conhecia meus pais há bastante tempo. E subimos todos a bordo.
Alguns minutos depois navegando no mar, minha ansiedade não me permitiu ficar quieto.... Então, decido me aproximar e conversar um pouco com o Capitão para passar o tempo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Planeta Refuge
General FictionComo toda criança, Kall e seu irmão Vini vivem sua infância normal e unidos com o seus pais como uma família. Certo dia eles foram visitar sua Tia que morava numa pequena ilha. (...). Apenas um dia normal, até que acidentalmente Kall descobre que se...