Planeta Refuge - Títere

13 3 0
                                    


Capítulo 2 - Verdades não ditas

Os Títere são residentes do continente Gélido, caçadores veteranos especializados em arco e flecha, bons punhos e espadas de segunda mão. Mas uma habilidade peculiar os destacavam de outros povos. Conforme a tecnologia que estes possuem, os Títere são capazes de acessar a dimensão das sombras. (Segunda camada.) Porém, este dom territorial consiste em uma marca que agrega em suas mãos, dando a capacidade de puxar qualquer objeto físico em qualquer ponto especifico da segunda dimensão.

Como já mencionado, a dimensão negra cria quatro eixos; -e é apenas usada para ocultar as suas melhores armas: Marionetes, cujo treino em tal nível é sublime para que seja alcançado! Por fim, nem todos alcançam o último estágio em conquistar sua própria marionete, que é fabricada de matérias primas, onde suportam a transição de uma camada para outra. (Os guerreiros não entram na dimensão, apenas usam meio de ocultarem suas melhores armas, pegando inimigos de surpresa em um combate.)

Suas cidades avançadas se destacam por serem protegidas por muros altamente avançados, sua localização é ao Sul, longe da vila Shizen. A cidade não é tão fechada, pois tem apenas contratos com cidades oficialmente legalizadas perto de seu terreno.

Recentemente, um forasteiro humano se aproximou entre as muralhas sem se dar conta. Como este novato sobrevivente estava cansado e com fome, - a beira da morte. Seguidamente, foi socorrido por uma Guerreira protetora das Muralhas Títeres. Tara, a guerreira que o salvou, percebeu a estranha marca em seu rosto, e o levou para cidade. Sem forças, a criança adormece em seu quarto, onde lá ficou. Até que, após a notícia de seu ato, os líderes encaminham o garoto para o interrogatório. O idioma não foi uma barreira, já que todos possuem aparelhos avançados onde pôs no garoto o ensino sem que perceba!

Por fim, segundo no que escuta, descobrem que ele vem de outro planeta... e que seu passado carrega uma grande dor e perda emocional. Mas o que intriga é sobre sua versão da história.... Será mesmo que ele conseguiu o Cristal Elemental dentro de um lago durante a sua viagem em Frígida? Como o próprio menciona?

Em uma tarde, na grande cidade Títere num caminho de patrulha, dois Oficiais conversam sobre o resultado do interrogatório de Vini. Eles eram representantes do movimento de leis e decisões; estavam debatendo sobre o destino de Vini.

Representante (1): – Por fim, Entrevistei o garoto encontrado. Digo-lhe que se trata de um ser poderoso: Elements. – Afirma ele, olhando para o documento, - com informações que este havia escrito.

Representante (2): – Senhor Rusbé, Ele não deveria estar aqui. Os Elements podem tê-lo enviado para espionar nossa cultura moderna. Sabem que os atuais são rigidamente frios e severos com o seu próprio continente. (...) – E prosseguiu dizendo.O que lhe assegura de que seu depoimento é confiável? Terra? Que lugar é isso? Quanta fantasia! – Exclama preocupado, em posição de suspeita ao ocorrido.

Rusbé (1): – Segue o documento a seguir, e note você mesmo Jacksom. – Responde o Oficial, dando-lhe o papel que segurava. – Os fatos não mentem. Não houve mentiras detectas pelo aparelho. Apenas uma ocultação de informação pelo próprio. (...) O Cristal que este possuiu não foi de beneficio ao continente Frígida. Mas de outro território.

Jacksom (2): – Aqui mostra um desvio de informação. O garoto falou que o Cristal salvou sua vida quando esteve congelado, em um rio. (...) A informação distorcida entra na parte em que ele estava no "barco" que este descreve.

Rusbé (1): – Ele desconhece sobre tudo em Refuge. Consegui a verdade sobre o paradeiro do cristal, consultando a leitura do aparelho (Microchip) implantado em sua cabeça. – Informa Rusbé, tirando de seu bolso um dispositivo, que efetuou seguidamente um holograma sobre o passado de Vini. – Essas são as lembranças do Vini. Salvei nele apenas os eventos que o menino me contou. Tudo ocorre conforme me contado. No entanto, Veja você mesmo algo interessante.

*Narrativa de Vini

"(...). Por conseguinte, meu irmão sai do barco e eu fico. Sendo assim, entro no "porão" para explorar o lado oculto. Para minha surpresa... Apenas havia entulhos velhos e DVDs de Ultraman. – É como encontrar uma joia dentro de um lixeiro! – Exclamo feliz pelo achado." (SHIIIIII!) "Naquele lugar havia uma capsula brilhosa, como um abajur cuja iluminação azulada refletia em meus olhos. – Que objeto brilhoso e bonito, parece que tem um cristal ai dentro. – De fato, o cristal ficava armazenado dentro daquela pequena capsula estranha. Havia um selo escrito "Capitão Ivel" nela. E um grande aviso "Não encoste! Objeto radioativo mantenha a tampa fechada". Neste momento, o ambiente ficou literalmente frio, - como se tivesse um ar-condicionado ligado. Por curiosidade, peguei a capsula para ver se nele continha mais informações. Parecia que o objeto dentro da capsula estava me chamando para toca-lo. (...) Ali, havia um telefone antigo, que do nada tocou." (SHIIIIII!)

*Fim da Narrativa de Vini

Rusbé (1): – Este é o momento que ele sai do "barco" e se depara com os "Fingers".

Jacksom (2): – Senhor, então há Cristais de Elementos que habitam em outros planetas? – Questiona, olhando para o holograma que pausou e manteve-se focado na capsula que continha o Cristal.

Rusbé (1): – Não sabemos. Mas isso prova que ele desconhece os Elements daqui. E é uma boa oportunidade para acolhê-lo e treina-lo para ser um defensor de nossa cidade. Sem que eles percebam. – Sugere, enquanto guarda o aparelho de volta no bolso.

Jacksom (2): – Decisão arriscada. E se ele decidir fugir um dia? Será um problema se essa criança aprender a usar o seu poder. Visto que ele está em seu próprio bioma. – Alerta Jacksom, sobre possíveis barreiras.

Rusbé (1): – Ameacei-o, mas não deu muito certo. Irei coloca-lo sobre os cuidados da Tara. Minha proposta que irei apresentar aos nossos superiores é: Se o menino Vini pegar carícia ao nosso povo e cultura, dificilmente se rebelará...

Jacksom (2): – Certo. Irei encaminhar o Vini para Tara. Recentemente ela perdeu um filho, talvez seu extinto materno atraia o garoto. Já que pelo que eu vi, ele também perdeu seus pais.

Rusbé (1): – Tara é uma excelente sentinela. Ele estará em boas mãos.

Por conseguinte, Vini é encaminhado para Tara. Onde a proposta de Rusbé entrará em jogo. Jacksom conseguiu aprovação dos superiores governamentais. E Tara, aceitou em cuidar do Vini, e o matriculou na academia Títere, para que ele aprenda a lutar e se torne um cidadão entre eles. O próximo capítulo de Vini chegará com novos personagens cativantes. A relação com o menino e Tara. E o aprofundamento de desenvolvimento com o personagem. Quanto ao mistério de o Cristal de Gelo estar no barco. 

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Mar 21, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Planeta Refuge Onde histórias criam vida. Descubra agora