Capítulo 4

516 126 113
                                    

— Você é muito teimosa, sabia?

— E você fica bancando a irmã mais velha chata. - Zoe a olha. - Decepções amoras fazem parte da vida e tenho quase certeza que ninguém está livre disso. Sei exatamente que o Henrique é um traste e não quero nada sério com ele, não vou me apegar ou coisa do tipo. Sabe que não... Ah! Nunca levei a "sério" essas coisas de amor, sei que existe, mas tanto faz como fez, é tolice.

— Falei isso várias vezes quando estava ficando com caras da mesma laia que ele e bom, acabei trancada no meu quarto chorando por idiotas.

— Só chorei por homem uma única vez, isso nunca mais vai se repetir e mesmo assim, só chorei porque levei chifre. Não sou como você e se vai te deixar mais tranquila não vou ter mais nada com o Henrique, dou minha palavra, até porque já me enjoei dele.

— Ótimo!

Uma semana depois.

— Oi! - Hope fala sorrindo quando a mãe abre a porta.

— Oi, meu amor! - Jéssica a abraça.

— Ela tem que fazer exame amanhã cedo e tem uma reunião na escola hoje seis horas. - Oliver fala entregando a mochila.

— Tá! Você pode ir à reunião? Eu n...

— Não, vou trabalhar em um aniversário. É o seu dia de ficar com ela, já disse que quando acontecer coisas do tipo tem que avisar antes porque aí dou um jeito. – Ele respondeu olhando as horas.

— Sei que não podemos contar com você, só pensa em si mesmo. - Oliver a olha irritado.

— Vem cá, pequena! - Oliver puxa a filha para um abraço. - Qualquer coisa me liga, certo? - Hope concorda - Te amo!

— Também te amo, papai. - Ela sorri e o abraça mais forte. - Não esquece de cortar o cabelo e cuida do Soni.

— Soni? - Jéssica diz cruzando os braços. - Quem é Soni?

— Meu porquinho da Índia. - Hope responde empolgada.

— Porquinho da Índia? - Jéssica olha para o Oliver com reprovação.

— Sim, ela pediu e comprei, também vamos comprar um cachorro.

— Não pode a dar tudo que ela quer! Você fica a mimando é por isso ela prefere ficar com você.

— Trabalho é para dar a minha filha tudo que estiver ao meu alcance mesmo e isso não é mimar, mimar é passar a mão na cabeça quando ela faz algo errado, é não corrigir, educar e coisas do tipo. Enquanto ela estiver se comportando a darei sim o que ela me pedir, mesmo que isso vá demorar um pouco. Se ela quiser encher minha casa de animais e estiver se comportando, enchemos, fazemos de lá um zoológico se for preciso.

— Está a mi...

— Só por que dei um porquinho da Índia e vou dar um cachorro? Reveja seus conceitos sobre mimar, porque eles estão muito errados. Gosta tanto de implicar comigo, me acusar de ser um péssimo pai e semelhante que faz um inferno por causa de bichinhos de estimação, estou cansado de você. - Oliver diz muito irritado.

— É um infantil...

— A partir de hoje só venha falar comigo se for algo direcionado a nossa filha, a educação, saúde, lazer, segurança e de forma geral a criação dela. Nada de vir falar coisas como eu ser um péssimo pai ou a mimar, quero ficar o mais longe possível de você e só não corto todo tipo de contado porque é impossível, temos um laço que nos uni. Cansei de você, da forma como fala comigo e age como se fosse a certinha e eu o errado, cansei de você palpitando na minha vida como se tivesse alguma moral pra isso. - Oliver fala ríspido e cruza o braço.

Destinos Cruzados - DEGUSTAÇÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora