Capítulo 6

520 114 161
                                    

— Precisa cuidar da alimentação, comer doce não é problema, mas tem que ter controle, um equilíbrio. - Zoe fala fazendo um carinho na menina.

— Entendi! Laila disse tudo isso e estava certa, ela é legal e engraçada.

— Laila é muito especial pra mim, além de ser uma profissional incrível. Só não conta pra ela que vivo enchendo a moral dela por aí. - Hope ri e concorda, Oliver apenas observa às duas.

— Por que não está com aquela roupa?

— O jaleco? Não estou em serviço.

— Está no horário de almoço? Eu e o meu pai vamos almoçar.

— Não, estou largando serviço, trabalhei à noite inteira no plantão. - Zoe fala e boceja. - Pra ser sincera estou no meu limite.

— Ficou a noite inteira sem dormir? - Hope fala impressionada.

— Não teve muito movimento então dei umas cochiladas. - Zoe fala baixo. - Ninguém pode saber disso, ok? - Hope ri. - O problema é que estou há dias no plantão.

— Meu pai também trabalha muito à noite e vive dizendo que está cansado. Quer almoçar com a gente? Você ainda não almoçou, né?

— Não, mas seu...

— Ele não se importa, né papai? - Hope o olha sorrindo. - A convide, é bom que conversamos mais.

— Se ela quiser pode vir. - Oliver fala olhando para a filha, evitando o contato visual com a Zoe.

— E...

— Por favor! - ela faz cara fofa. - Vamos naquele restaurante que nos conhecemos, sempre vamos lá.

— Ele é muito bom! Tem comida com gostinho de casa.

— Sempre digo isso. - Oliver fala e a olha. - Por isso sempre vamos lá.

— Vem! - Hope segura a mão da Zoe. - Vai ser legal.

— Ah! - Zoe diz sem jeito e olha para o Oliver que a observava.

— É nossa convida especial, não faça essa desfeita, Dr. ª. - ele fala tímido. - Ter sua companhia será uma honra.

— Uma honra? - ela o olha nos olhos e ele desvia o olhar fazendo Zoe ri. - Você é interessante, Oliver.

— Não sei porque ele fica desse jeito perto de você, parece um pimentão.

— Fico normal! Para de implicar comigo, sou seu pai menina!

Eles foram ao restaurante, Oliver quase não falava somente observava às duas e dava risadas, sempre que Zoe o olhava ele desviava o olhar e ela ficou intrigada com isso. Hope não parava de falar e ela achava a situação engraçada e se encantou ainda mais pela menina.

— Você não fala muito. - Zoe fala olhando para Oliver. - Além de evitar me olhar nos olhos.

— Acho que não fui convidado para a conversar, a Hope te convidou e deixou bem claro que era para VOCÊS conversarem. - Oliver fala apoiado na mesa.

— Não! - Hope balança a cabeça. - Não vem falar que te excluir da conversa, você que é tímido e sempre fica calado perto dela.

— É tímido? - Zoe o olha. - Explica muita coisa.

— Não sou tímido, a Hope que fala demais. - Ele fala sem jeito e olha para o prato de comida.

— Olha como ele está ficando vermelho. - Hope fala rindo. - Sempre que aparece meu pai fica estranho, não acha?

— Para com isso, menina! - ele fica mais vermelho e a Zoe ri.

— Você fica vermelho, sem jeito e tímido, é até bonitinho.

Destinos Cruzados - DEGUSTAÇÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora