9º Capítulo - A Verdade Sangra

97 12 27
                                    


          Eram 07:15 da manhã quando Lara chegou ao hospital. Estavam todos lá, muito preocupados, na recepção a aguardando. Ela estava muito machucada - Seu pé havia Infeccionado, seu ombro ainda doía e sentia sua cabeça quase explodir grudada ao corpo - e não fazia ideia de como explicar oque havia ido fazer e nem o porquê. Então resolve colocar a culpa nos remédios - que foram administrados no soro pelo hospital, na noite anterior, para que ela se recuperasse e no efeito pós-trauma.

          Pouco depois, um enfermeiro trás uma cadeira de rodas e seus avós a levam para o quarto, enquanto Marco - que pedira licença para fazer uma ligação - vai até a lojinha. Ao chegar, deita-se cuidadosamente sobre a cama enquanto a moça, que trazia seu café da manhã, entra. Ela sorri, ao ver que eram Muffins de Blueberry acompanhados de um Frappuccino de Morango com Cobertura de Chantilly - Seu favorito.

          - Uau! Se eu soubesse que a comida aqui era assim de manhã, não teria nunca fugido daqui. - Brinca, tentando não transparecer muito a sua alegria de ver algo que não fosse verde, naquele lugar.

          A camareira, - que tinha uma à aparência jovem de uns 20 ou 25 anos - sorriu e disse, pouco antes de sair.

          - Não costumamos servir algo assim, normalmente. Foi um pedido especial, exigência de seu namorado. Espero que goste.

          - Pedido de quem? - Pergunta sua avó, que não estava prestando muita atenção, pois guardava as roupas da mala dentro da cômoda.

          Ao ouvir aquilo, Lara arregala os olhos, assustada. - Não sentia que aquele era o melhor momento para contar algo assim para ela, então, apenas permanece em silêncio, tensa. - Tereza parecia estar prestes a perguntar novamente, porém Marco entra no mesmo instante no quarto. Ela, literalmente, nunca havia ficado tão feliz em vê-lo como naquele momento.

          - Oi gente! Bom Dia. - Mas, como já era esperado, toda alegria com Marco tem que durar pouco - Oh, bolinho!

          - Ei, Esse Muffin é meu! - Reclama, dando um tapinha na mão dele. - Vou te denunciar para a Sociedade Protetora do Café da Manhã da Lara, por duas infrações gravíssimas já.

          - Foi mal priminha e a SPCML, mas a lei do lance da "nossa família, nossa comida" ainda permanece o mesmo em hospitais.

          - E o "lance" da frigideira também ainda permanece intacto aqui. - Brincou - Cuidado com a cabeça!

          Entre provocações e risadas, eles se divertiam. Mas, não muito depois, o médico chega ao quarto com o prontuário médico dela em suas mãos.

          - Olá, Família Torres. Como vão todos? E você deve ser a famosa Lara... – Ele diz. Era um senhor grisalho aparentemente bem simpático. Ela olha em seu crachá, também gostava de chamar as pessoas pelo nome, mas estava virado do avesso. - Ouvi disser que você não é muito fã de hospitais, - Brincou - muito menos de vidraças, pelo que eu pude perceber no caminha até aqui.

          - Eu sinto muito, Doutor. - Diz, sem graça. Ela sabiá, no momento em que ouvira o estrondo após entrar no elevador, que havia acontecido algo - Está tudo bem com os bebês? Eu tenho um dinheiro que minha mãe me deu, pouco antes de eu me mudar, não se preocupe eu vou pagar por tudo.

          - Minha jovem, - Ele ri - Você e sua família não tem dívida alguma com nosso hospital, aliás, todo seu tratamento já está sendo pago. Considere uma cortesia do Vera Cruz e, sim, todos os neonatos continuam muito fortes e saudáveis. - Lara faz uma expressão séria, de dúvida. Mas ele logo volta a falar. - Agora com relação ao seu caso, normalmente eu liberaria o paciente para receber tratamento em casa, com a restrição de vir direto para o hospital caso ocorresse alguma mudança significativa. Porém, pelo que diz aqui na sua fixa, você apresenta casos de desmaios por de Hipertensão e Traumas emocionais. Oque é um problema quanto se tem tendência a ataques de ansiedade e impulsividade como os que você vem apresentando. Ou seja, precisa controlar essa pressão Lara, tente não se estressar muito. Pedirei a enfermeira para realizar alguns exames e, para evitar mais "incidentes", prefiro que fique aqui por mais duas semanas se recuperando antes que possa te dar alta. Beba muito liquido e durma bastante.

Flores de DezembroOnde histórias criam vida. Descubra agora