10º Capítulo - O Senhor Blueberry

95 12 13
                                    

          Ela acordou horas depois, estava um pouco tonta, não se lembrava direito oque havia acontecido. Mas sábia que havia ferido - não só fisicamente - Marco, que ela amava muito. Aos poucos fora abrindo os olhos e, curiosamente, ela não vira o seu quarto de costume. - Este tinha um tom de bege, até bonito, por sinal. - Ainda meio grogue, sorri e pensa.

          - Ha! Meu namorado é tão perfeito que mandou pintar o quarto inteiro só para mim. Ele não é um anjo...

          Pouco depois, duas enfermeiras entram no quarto. Lara logo estanhou, pois estas não usavam o mesmo uniforme verde pacato, que ela via normalmente as outra vestindo - Os delas eram brancos, com detalhes em um bege, levemente rosado, na gola e nos bolsos. - Aos poucos o efeito do remédio foi passando e então pergunta.

          - Onde eu estou? - Mas elas não falam uma se quer palavra com Lara - Porque não me respondem? – Questiona.

          Elas continuam sem dizer nada e Lara - Que não era de desistir fácil - insiste.

          - POR QUE NINGUÉM FALA COMIGO? – Exclama.

          Sem sucesso, passa a examinar melhor o local, para tentar obter respostas. - Era bem agradável; Haviam umas flores sobre a mesa, Peônias, mais especificamente e dois sofazinhos que ornavam com o ventilador de teto - Assim que olha para a janela do quarto, vê uma placa pendurada no teto do lado de fora. Havia algo escrito, ela aperta os olhos para tentar enxergar melhor - "5º Andar: Psiquiatria / Cirurgia", era oque dizia - e Imediatamente indaga.

          - Vocês acham que eu sou louca? - Ela, então, começa a rir de forma histérica e pensa - AH! Eles acham que eu sou louca...

          Assim que as moças olham entre si, de forma estranha, Lara percebe ter dito isso, sem querer, em voz alta. Então logo adverte.

          - Eu não sou louca, está bem?

          As enfermeiras apenas se retiram do local e Lara revira os olhos. Entediada, estica a mão para pegar o seu celular, percebendo que uma de suas mãos estava amarrada a cama - por uma espécie de algema de ataduras.

          - Só pode ser brincadeira... - Resmunga - EU NÃO ESTOU LOUCA! - Berra tão alto que as enfermeiras ouvem e riem no corredor.

          Ela passa alguns minutos arquitetando um plano para alcançar o seu telefone e, então, pega uma lixa de unha da Hello Kitty que encontrara. Mas, sem sucesso, acaba a deixando cair no meio do carpete do chão.

          Sobre a mesinha, havia uma escova de cabelos. - Com as cerdas já bastante gastas - Ela chuta a mesa com o pé, a trazendo para mais próximo de si, e então utiliza a escova para tentar pegar o seu celular. Assim que, em fim, consegue fisga-lo, resolve mandar mensagem para Nick Will.

          - Oi, estás ai? - Pergunta.

          - Oi Amor, tudo bem? - Ele responde, não muito depois. - Está melhor?

          Ela até pensou em contar oque tinha ocorrido entre ela e Marco, - Pois já se recordara perfeitamente de tudo - mas não queria causar mais briga.

          - É, até que vai tudo bem sim. - Ela diz - Estou melhorando, mas pelo visto o médico vai me "prender" aqui por mais alguns dias. - Conclui, ironizando o fato de está literalmente preza a cama.

          - Que chato... - Ele responde.

          Ela não queria ficar falando de hospital, então resolve mudar logo o assunto.

Flores de DezembroOnde histórias criam vida. Descubra agora