O dia amanheceu calmo, com uma leve brisa no ar. Tinha tudo para ser apenas uma simples quinta-feira casual, o Sol quente repousara atrás de uma nuvem branca no céu, as árvores balançavam para lá e para cá como um metrônomo velho durante as aulas de música e os passarinhos azuis migravam para o norte como todo início de primavera, voltando para suas casas após o inverno. Já Lara, aproveitara o restinho de férias como ela mais desejava no mundo, dormia um sono tranquilo com seu pijama macio beje de ceda. Quando de repente...
- É HOJE! - Marco fala, praticamente arrombando a porta de seu quarto enquanto ligava as luzes. - LEVANTA! É HOJE, Lara!
- Vai dormir Marco, por favor... - Ela boceja, ainda sem entender nada da situação, e pega o relógio na mesinha de cabeceira enquanto aperta a visão borrada para tentar enxergar melhor. - São 6:30 da manhã! - Conclui.
Ele joga a almofada da sala nela - Que ela não havia nem reparado que ele a tinha trazido com sigo até lá - e insiste. - Vamos Lara! Aposto que você vai amar oque tem lá em baixo... - Concluí, deixando um leve ar de suspense.
Lara, que muito curiosa, termina indo com ele até a sacada da escada.
Mal conseguiu acredita no que via, ela corre as escadas o mais rápido que pudera. O carro da mudança havia, finalmente, chegado com suas coisas, móveis e roupas que acabaram entulhando a sala-de-estar de sua avó. Mas tudo que ela queria encontrar, era apenas uma coisa.
Ele chegou? - Ela pergunta para Tereza, que sorrir e responde.
- Sim, está lá na frente.
Ela abre o portão e se joga no chão ao lado da caixinha que guardava o amor da sua vida. Miu, seu gatinho, estava em fim com ela. Ela abre a grade e o enche de beijinhos.
- Essa é sua nova casa, nosso lar, meu anjinho. - Ela surra, o trazendo para dentro.
- Miu?
Ele apenas se solta de seus braços, parecia ter visto algo interessante para brincar.
- Não amor... - Ela pede, mas Marco intercede.
- Deixa ele conhecer a casa, até porque, temos muita coisa para arrumar. Espero que você não esteja achando que eu vá levar tudo isso lá para cima sozinho. - Ele brinca e ela revira os olhos sorrindo.
- Ah... Eu só queria dormir mais umas horinha, priminho. - Ela diz.
- Vamos fazer um acordo, eu te ajudo com o trabalho pesado agora e depois a gente passa o resto do tempo jogando vídeo game e comendo os biscoitos da vovó. - Ele propõe e estica a mão para que ela pegue a sua.
Ele acaba a convencendo e eles passam a "por a mão na massa".
Lá fora, Miu dava tudo de si atrás de uma borboleta lilás. Ele corria nas quinas das janelas e sobre o grande gramado do jardim. Era praticamente impossível ele conseguir pega-la, mesmo assim ele insistia em ir atrás dela. Porém, em uma curva mal calculada, ele acaba esbarrando em um pombo que apenas vivia sua vida comum comendo migalhas no chão. Eles se levantam, o gato já iria voltar para a sua "missão" quando eles simplesmente se olham.
- Pru?
- Miu?
Aquele olhar já dizia tudo. Ao contrário do que muntos pensam, animais também tem sentimentos. Eles se apaixonam, - Como, por exemplo, os pinguins que são um dos únicos seres da natureza que escolhem um companheiro e passam toda sua vida com ele - ficam tristes, contentes, ansiosos. Alguns, muitas vezes, sentem até fome, frio, até dor... Lamentavelmente muitos humanos só os vem como "pragas" ou seres irracionais que não precisavam existir. Infelizmente a maldade do mundo chega a tanto, mas felizmente, o restinho de amor que ainda existe no mundo consegue ser maior que isso tudo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Flores de Dezembro
RomanceEssa história é a de uma adolescente delicada como uma flor, mas tímida como pássaros no inverno, Lara Torres. Lara se mudou no primeiro dia de férias de verão para o interior, ela foi morar com os avós por parte de pai, numa velha chácara onde tinh...