Pegou tudo? - Lara pergunta, após Marco passar por ela arrastando uma velha mala marrom.
- Sim, essa foi a última. - Ele responde, enquanto fecha o porta malas do carro.
Eles viveram os últimos dias de verão aproveitando ao máximo cada segundo que podiam juntos. Porém, no dia 03 de Fevereiro, havia chegado o dia do "adeus". Eles acreditavam que era um ciclo que estava chegando ao fim. Marco Iria fazer o Intercâmbio na Flórida e Lara permaneceria com seus avós, como planejado.
- Nunca pensei que esse dia fosse chegar. - Lara diz, tentando quebrar um pouco o clima tenso de silêncio, porém, suas palavras acabam soando tão densas quanto o ar frio em dia de temporal. Ela até tenta amenizar com um leve sorriso forçado no canto de sua boca, sem muito sucesso.
- Nem eu, - Ele eleva o olhar, talvez para evitar que escorresse uma lágrima solta, talvez porque se olhasse nos olhos dela sentia que começaria a chorar... Mas não dava para saber ao certo o que era. Ele fez uma breve pausa e, então, tornou a falar. - Mas não dá para viver só de verões Lara, você precisa se preparar para encarar o Outono e em seguida o Inverno. Os tempos vão mudar; Primeiro, as temperaturas vão cair. Depois, as noites ficarão mais longas que os dias. E, por fim, virão as geadas e as nevascas. Alguns dias serão mais difíceis que outros, você vai ter que enfrenta-los e eu sinto que tenha que fazer isso sem mim. Mas você é forte, nunca se esqueça disso. Não perca sua essência e nem tente apagar as marcas do seu passado porque, por mais que doam, elas fizeram com que você se tornasse quem é hoje e você é uma das pessoas mais incríveis que eu já conheci, por mais que as vezes se esconda atrás dessa "timidez" que você mostra para o mundo e desses vestidinhos, que parecem mais panos de mesa brancos, você é intensa e especial, Lara Torres. Você vai conseguir, eu sinto. Se você chegou até aqui, é porque já passou por muita coisa e, eu não mentir, ainda vai passar por muito mais. Sua história ainda não acabou e você é quem vai me contar o final.
Eles se abraçam, como nunca antes. Não como uma despedida, mas era aquele tipo de abraço que, se pudessem, não soltariam jamais. Mas a hora já havia chegado, Marco abre a porta para entrar na parte de trás do veículo e, não muito depois, os faróis se acendem.
Lá dentro, ele abre a janela do automóvel para olhar para Lara, uma última vez, antes de partir.
- Ei.
- O que foi? - Ela pergunta.
- Tenta não morrer, tá? - Ele brinca.
Ela rir e, em seguida, morde o canto do lábio.
- Vou fazer o possível, mas não deve ser tão difícil já que você não vai estar aqui para infernizar minhas manhãs.
Eles se olham, encarando um ao outro durante alguns segundos até que escutam o barulho da buzina do carro, tocada pelo motorista apressado.
- Faça boa viagem, Marco - Lara diz, se afastando do veículo e ele assente colocando o cinto de segurança. - Se cuida. - Ela concluí, baixinho.
Por fim, o motorista dá a partida e eles seguem viagem.
Ver o carro se afastando foi uma das coisas mais difíceis, era uma sensação de perda misturada com dor e ela nem entendia o porquê direito. Lara nem gostava dele... Bem, ela insistia para si mesma que não - Para ela, ele era apenas um simples caroço, irrelevante, em seu abacate. Nada que uma colherzinha não resolvesse. - E, por mais que ela negasse, aquele sentimento de tristeza ainda persistia dentro dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Flores de Dezembro
RomantizmEssa história é a de uma adolescente delicada como uma flor, mas tímida como pássaros no inverno, Lara Torres. Lara se mudou no primeiro dia de férias de verão para o interior, ela foi morar com os avós por parte de pai, numa velha chácara onde tinh...