Um dia exaustivo

15 4 4
                                    

Acordei com batidas na porta do meu quarto. Levantei sonolenta, abrir a porta e uma arma estava de frente para minha só para variar.

Guarda_Bom dia Majestade, como se sente ?

Eu_Preguiçosa porque?_Eu bocejei. Era tedioso ver todos com medo de mim._Pode abaixar a arma._Ele o faz quando ver que eu estava bem e faz a reverencia insuportável de sempre. Eu estava com sono... queria apenas dormi.

Guarda_Vir até aqui lhe entregar isso._Me entregou um papel com uma lista cheia de horários.

Eu_O que é isso?_Digo perdida.

Guarda_Tudo que fará hoje. Antes das 16:00 já que vai fazer o seu discurso oficial nessa hora.

Eu_Aaah... ta.

Guarda_Com sua licença princesa._Pede permissão para sair.

Eu_Toda._ele sai.

Começei a ler :

  Afazeres da Princesa Sara referente ao seu discurso real

- Acordar / 06:00

- higiene matinal e café da manha / Das 06:00 as 07:00

-Escritura e preparação do discurso / Das 07:00 as 09:00

- Lanche e descanso das tarefas / Das 09:00 as 10:00

- Manicure e pedicure / Das 10:00 as 11:00

- Escolha de roupa para o evento / 11:00 as 12:00

- Almoço e descanso / das 12:00 as 13:30

- Cuidados capilares / das 13:30 as 14:20

- Massagem e banho de sais e rosas / das 14:20 até as 15:20

-Maquiagem e vestimenta da roupa / 15:20 até as 16:00

- Declaração oficial da Princesa / as 16:00.

É... eu tinha muito o que fazer. Levantei e fiz minhas higienes matinais,descendo logo em seguida para a sala de jantar. De desjejum escolhi um café e uns biscoitos que estavam espalhados na mesa. A família real não estava lá, o guarda logo informou-me que ainda dormiam.
Depois do café dei uma olhada na hora... eu estava com meus 10 minutos de sobra mas preferi continuar com as tarefas logo. Eu precisava fazer uma declaração pro reino de Akar... poderiam ter me avisado antes, nem sei como se faz esses discursos! Logo decidi pedir ajuda ao Príncipe.
Subindo escadas e abrindo portas reencontrei o quarto dele, quase me perdia no meu próprio lar. Quando bati na porta demorou um pouco mas fui atendida por alguém de calção, cabelos desgrenhados e um biquinho fofo de quem acabou de acordar.

Eu_Bom dia vossa alteza._ sorri para ele e ele respondeu com um sorriso sonolento e com os fios de cabelo caindo pelos olhos. Me deu um puxão pelo braço e bateu a porta.

Lucas_Bom dia princesa._Ele me agarrou e me entrelaçou num beijo apaixonante.

Eu_ Vim pedir-ti que me ajude no discurso de hoje. Fui pega totalmente de surpresa._Falo assustada assim que o beijo se encerra.

Lucas_Calma querida... não é nada fora do normal. Só vai conversar com o seu povo.

Eu_Meu povo..._Repito com estranheza.

Lucas_Seu povo. Nosso povo. Do nosso reino._Ele segura meu rosto ao ver meu desgosto._Ei? O que aconteceu?

Eu_ Estou cansada._Olho para Lucas e quase não o reconheço. Quase não me vejo naquele lugar.

A profecia do vigésimo rei.Onde histórias criam vida. Descubra agora