"A queda de Sugay"
Diramor virou sua cabeça para trás quando ouviu alguém gritar:
--Estamos sendo atacados!
E tudo o que ele viu foi ordas de orcs, duendes, sortnons e mortos-vivos!
Diramor fez brotar asas de morcego de suas costas e alçou vôo na direção das ordas!
Pelas suas contas eles deviam ter tomado conta das passagens secretas e passado por ali.
Mas só poderiam fazer isso se alguém....
--Pelo senhor das Trevas! -- O grito chamou a atenção de Diramor, que viu, no parapeito de uma torre, Nero Tain segurando numa mão uma espada manchada em sangue e na outra bem no alto a cabeça do próprio pai!
--Traição! -- Pestanejou Diramor, que agora compreendera!
Nero Tain traiu a própria casa dando acesso aos inimigos a passagem secreta que era de sua responsabilidade e com isso tomou as outras passagens secretas das outras casas.
Diramor fez alguns ataques as tropas inimigas, mas foi o bastante para ele ver que essa luta estava perdida!
Então ele alçou vôo bem para o alto.
--O que está fazendo Diramor! -- Quem gritava era o pai de Diramor.
Ele não respondeu, quando chegou ao alto ele olhou a situação no solo no lado de dentro de Sugay, as tropas cada vez maior dos inimigos, subjugando os homens, os elfos, halflings e os seus irmãos saurofilos!
Diramor olhou para além do portão e viu uma orda cada vez menor dos inimigos, mas que era mais diversificada do que as ordas que invadiram Sugay, tendo trolls, ogros, camunderes e outras criaturas grandes demais para passarem pelas passagens secretas.
Então uma idéia passou pela cabeça de Diramor!
--Todos sigam-me! -- Gritou Diramor, que voou para os portões de Sugay.
Ele pousou a alguns metros do portão e as asas desapareceram e Diramor ficou de pé nas patas traseiras usando a longa cauda para manter o equilíbrio e se dirigiu até os portões e apoio as patas dianteiras nos gigantescos portões, que eram o dobro do tamanho de Diramor!
As pessoas quando perceberam as intenções de Diramor, perceberam que Sugay caíra e que a unica coisa que restava era fugir com vida daquela armadilha.
Diramor fez força e foi abrindo os portões lentamente por causa do peso deles, nisso foram entrando alguns inimigos que Diramor incinerou com suas chamas.
Quando abriu um vão considerável, Diramor esticou seu longo pescoço para fora e incinerou diversos inimigos.
Quando terminou de abrir os portões, eis que aparece Baron, o rei das Trevas, em pessoa numa forma gigantesca e portando uma espada também gigantesca.
Diramor então abandonou sua forma draconica e assumiu uma forma humanoide de armadura do mesmo tamanho de Baron.
Ambos começaram a lutar, enquanto as pessoas lutavam para abrir caminho entre os inimigos para fugirem dali.
Diramor parecia está perdendo, Baron conseguiu deixa-lo de joelhos, mas quando Baron iria dar o golpe final, Diramor junta suas forças e com um golpe poderoso joga a espada de Baron para o alto e, antes que ele se recupere, Diramor dá um golpe que decapita Baron cujo o corpo se transforma em poeira.
Diramor sabe que não matou Baron, aquilo era apenas uma casca que ele usara.
Mas Diramor não perde tempo, ainda na forma humanoide, Diramor abre caminho para os sobreviventes de Sugay escaparem.Fim?