A lenda da floresta enigmática

9 0 0
                                    

  Contam os mais velhos que a muito tempo, onde é hoje a floresta enigmática, outrora fora um deserto de sal, conhecido como o deserto de Anúbis, lá nada sobrevivia.

  Reza a lenda que um rei muito ganancioso e egoísta, queria se casar com a própria filha, pois esta era a mais bela entre as mulheres.

  Para não casar com seu próprio pai, ela propôs um desafio ao rei: “Meu querido pai, se o senhor quiser casar-se comigo deves escolher terras onde eu deverei criar uma floresta no prazo de um ano, se eu falhar nessa missão, casarei-me com vossa alteza! Mas se eu cumprir esta missão com sucesso, terás que deixar que eu me case com quem eu quiser!

  Então o rei escolheu o deserto de Anúbis para se tornar em floresta, pois sabia que nada sobreviveria ali e dessa forma garantiria seu casamento com a própria filha.

  A princesa então curvou-se perante o rei e disse:

  -Assim serás, meu rei! Em um ano verás no lugar do deserto uma grande floresta.

  Depois disso ela pegou um cavalo e partiu em direção ao deserto acompanhada de dois guardas.

  Passando-se quase um ano um dos guardas voltou para buscar o rei.

  Ao chegar o rei perguntou-lhe zombeteiramente se a princesa conseguira.

  O guarda com uma cara ainda mais zombeteira ainda, disse que não, mas que a princesa ordena-lhe que disse-se ao rei que conseguira cumprir a missão.

  Após fartar-se de tanto rir, o rei dirigiu-se para o deserto, mas ao chegar lá, no lugar do deserto, havia uma imponente e majestosa floresta, com árvores que pareciam ter centenas de anos e outras que aparentavam milhares de anos.

  Enfurecido o rei pegara pelo pescoço o guarda que o buscara e bradou enfurecido: “Tu não disse que ela não conseguira?”

  E o pobre guarda confuso disse que a única coisa que ela fizera durante todo esse tempo fora passear durante a noite pelo deserto e que ele não conseguia conceber aquilo pois ele estava sempre com ela. Ao questionar o outro guarda, o rei foi informado que a floresta aparecera num piscar de olhos.

  A princesa então apresentara-se ao rei e disse que ela cumprira a sua parte no desafio e que agora era a vez dele.

  Ao invés disso, ele tentou pegá-la, mas antes que ele a tocasse ela correu para a floresta.

  Enraivecido o rei ordenou a seus soldados que a capturassem-na, pois, querendo ou não, ela seria sua nova rainha, mas mal os soldados penetraram naquela floresta e a maioria deles foi arremessado para fora da floresta, já mortos!

  Eis que então uma criatura horrenda saíra dentre as árvores e disse ao rei:

  -Esta é a floresta dos enigmas! Só aqueles que desvendarem um dos enigmas, pelo menos, terá passagem livre por este local, mas você não cumpriu sua parte no acordo e por isso não tera passagem livre aqui, a menos que descubra teu crime! - E depois de dizer isso desapareceu num piscar de olhos.

  Desde então o rei, apavorado, nunca mais se aproximou daquela floresta e a floresta desde então é chamada de Floresta Enigmática.

Contos de MagiaOnde histórias criam vida. Descubra agora