Ulka alisava com a mão os cabelos que chegavam quase até o ombro, mas quando chegava no final dos cabelos ela fazia uma careta de quem não está gostando e dizia para si mesma:
- Não posso morrer ainda, meus cabelos estão muito curtos!
Ulka era uma Estaliana e, como tal, queria morrer em batalha, queria que sua cabeça fosse decapitada, o corpo cremado e a cabeça amarrada pelos cabelos no galho de uma árvore, junto a uma trilha ou estrada, para que sua alma ficasse a eternidade lutando contra os espíritos malignos que passassem por ali!
Ulka lembrava com orgulho do cabelo longo que tinha, quase até a cintura, (não que ela cuidasse dos cabelos, mas por ser uma barbara guerreira que considerava cuidados higiênicos meios desnecessários) antes de ser subjugada por caçadores de escravos que, para aplacarem sua selvageria, rasparam-lhe os cabelos.
Por sua beleza, Ulka fora vendida para fazer parte do harém de um nobre.
Se não fosse Jénifer (por quem Ulka era apaixonada, mas que sabia não ser correspondida, pois Jénifer nascera para amar homens e não mulheres) que teve a idéia de fazer um levante das concubinas e a convenceu de arriscar a vida mesmo de cabelos curtos, Ulka ficaria até hoje como concubina daquele nobre.
Agora ela faz parte de um grupo de amazonas que foi formada pelas concubinas que conseguiram escapar e cuja a líder é Jénifer, a quem Ulka seguira até ao inferno se for necessário!