O caso do jovem malabarista!

4 1 0
                                    

    Eu me chamo Otavio dos "Malabares", sou órfão e vivo nas ruas de "Thorren", que é a capital de "Status", que é uma colônia de "Falcon" (um país de intolerância e descriminação)!

   Em outras palavras: É proibido ser órfão neste país, caso contrario você vira escravo!

   Por isso tenho que ficar sempre de olho e ter uma rota de fuga segura, pois se não eu me lasco! Já escapei varias vezes por um triz, mas a sorte geralmente é caprichosa e por isso não devemos baixar a guarda!

   Mas ninguém, por mais preparado que estivesse, estaria preparado para o que aconteceu na semana passada!

   Naquele dia eu bobeei e fui pego por um guarda.

   - Hoje é meu dia de sorte! - Disse o guarda - O comandante disse que os órfãos que pegarmos este mês vai virar parte do nosso saldo! O melhor de tudo, você é malabarista! Posso te vender por pelo menos sete vezes o valor de um escravo normal, afinal os nobres sempre estão procurando novos "bobos da corte"!

   - Se os nobres não obrigassem os bobos da corte a fazer shows e palhaçadas enquanto são perseguidos por feras, não haveria nessecidade de sempre procurar novos bobos da corte! - Retruquei enquanto chutava o ar na tentativa de acertar o guarda, ele me suspendera no ar como um saco vazio.

   Se eu não tivesse apenas onze anos, com certeza daria um bocado de trabalho para esse bocó, mas eu não era então, para mim, aquilo era o fim!

   Mas então uma explosão nos atingiu e eu fui jogado a uns sete metros de distancia! Mas ainda podia sentir a mão do guarda segurando a gola de minha camisa.

    Então tentei me livrar dele enquanto podia, mas foi aí que eu realmente quis que ele me estivesse segurando, pois foi uma cena bizarra (pelo menos para mim), ao tentar tirar a mão dele da gola de minha camisa, descobri que do guarda só estava presente apenas o braço até a altura do ombro, o restante desaparecera!

   Não sei quanto tempo fiquei contemplando aquele braço, mas quando cai em mim, eu o joguei longe e uma pessoa que corria desesperada tropeçou nele, mas se levantou e saiu correndo novamente sem olhar no que tropeçou!

   Olhei para o alto, que era para onde todo mundo olhava enquanto corria, e suei frio!

  Vultos negros voavam e cuspiam bolas de fogo, o pior que não eram poucos, mas centenas! Centenas de morcegos gigantes!

   Sei o que você está pensando, mas não eram dragões, antes fossem! Eram "morcegos de fogo de sugay"!

   Eles tem o tamanho de um homem alto, quando andam no chão como se fossem uma pessoa, suas asas medem cinco metros de uma ponta a outra, seus pés lembram as garras das águias, sua cabeça lembra a de um lobo com presas de javali, em sua barriga existe o brilho amarelo que provem do fogo que existe em seu estomago e da onde sai as bolas de fogo explosivas que eles cospem!

   Logo ouvi novos gritos e um bando de pessoas corria de volta para o centro da cidade!

   Eu não pensei muito e me meti no primeiro bueiro que encontrei! O que se mostrou uma sabia decisão, pois segundos depois que me meti no bueiro, uma orda de orc's invadiu a rua!

   Alguns homens corajosos, ou idiotas, enfrentaram os orc's, mas pereceram, pois afinal, se não bastasse o pelo grosso e irregular e falho (aparece em tufos ou deixam pequenas ou grandes partes do corpo espostas) que os orc's tem e que dificilmente você pode cortar, os orc's tem seu corpo coberto de escamas (como um lagarto) e é pelas brechas das escamas que o pelo cresce, em outras palavras, só idiotas ou retardados enfrentam tais criaturas!

   Eu decidi não esperar para saber o que estava acontecendo ou o que ia acontecer, então peguei meu rumo, que era chegar do outro lado da cidade pelos esgotos que são um verdadeiro labirinto e, é claro, que eu conheço como a palma de minha mão.

   Enquanto andava fui encontrando mais gente "inteligente" assim como eu, ou seja, se meteram no esgoto também, e então eu as convidei para irem comigo até meu destino, enquanto andávamos ouvíamos os gritos de horror, desespero e dor que vinham lá de cima e pela primeira vez na vida vi um esgoto perder o cheiro, pois havia uma enxurrada de sangue invadindo os esgotos e por isso o cheiro predominante era o de sangue fresco!

   - É uma chacina que está acontecendo lá em cima! Fomos sábios de entrar no esgoto! - Disse alguém atrás de mim, mas não me dei ao luxo de saber quem era.

   Logo o nosso grupo era bem maior, outros grupos formados por conhecidos meus, que também eram órfãos se juntaram ao nosso!

   Ah! Eu não disse, nós órfãos, por causa da lei, somos obrigados a passar a maior parte de nossas vidas no esgoto, por isso todos nós o conhecemos como a palma de nossas mãos e consequentemente conhecemos um segredo dos esgotos de Thorren!

   Graças ao Grande Criador! Quem massacrava o povo de Thorren não sabia desse segredo, pois pelo que podíamos notar e pelo que os sobreviventes cochichavam, Thorren havia sido cercada antes de ser atacada!

   Ou seja, se tentássemos sair da cidade seriamos massacrados do mesmo jeito, mas por sorte, nós órfãos conhecíamos uma rota de fuga da cidade, antes geralmente era usada apenas para pescar, mas agora era nossa única esperança!

   Uma coisa que o povo de Thorren havia esquecido é que o esgoto da cidade havia sido construído de maneira a aproveitar uma caverna que seguia em linha reta por pelo menos vinte quilômetros até o canion de um rio que era raso nessa época do ano.

   Quando chegamos lá, todos nos separamos em grupos ou ficando só, nós órfãos não podíamos seguir o mesmo rumo da maioria, pois nesse país, mesmo sem capital agora, existe a lei que nos transforma em escravos, eu não sei dos outros, mas eu segui rio abaixo e tentaria achar um lugar seguro para morar!

   Mas algo me perturbava, algo me dizia que antes que as pessoas retomassem Thorren, eu retornaria para lá.

   Eu chacoalhei os ombros para tirar está sensação e segui meu rumo...

FIM...

Contos de MagiaOnde histórias criam vida. Descubra agora