| P R Ó L O G O |

18.8K 2.1K 602
                                    

Os Morettis da Sicília se tornaram parte integrante da Soprattuto quando meu tetravô jurou fidelidade a Francesco Greco no ano em que a cadeira de chefe foi ocupada por esta família

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Os Morettis da Sicília se tornaram parte integrante da Soprattuto quando meu tetravô jurou fidelidade a Francesco Greco no ano em que a cadeira de chefe foi ocupada por esta família. Nunca fomos membros importantes para a administração da nossa organização, mas todas as gerações foram criadas e treinadas para sempre oferecerem seus serviços.

No entanto, esta era a primeira geração de Morettis que saía um pouco da curva. A começar por minha irmã Fiorella, que se casou com um soldado Soprattuto, mas ficava à margem da famiglia, dedicando-se mais ao lar e ao emprego de professora. E agora, eu. O primeiro Moretti a deixar o cargo de soldado da máfia e ocupar uma cadeira da alta hierarquia, como consiglieri de Don Pietro.

Conferi o visual no espelho à minha frente e ajeitei o nó da gravata roxa até deixá-lo perfeito. Sempre gostei muito de cuidar da aparência e agora, mais do que nunca, considerava essencial me manter impecável no atual posto. Dava um certo gosto poder adquirir ternos de alfaiataria mais exclusiva e personalizada e, modéstia à parte, eles caíam muito bem em mim.

Balancei a cabeça para afastar o pensamento narcisista tão exagerado e fechei o botão do paletó. Com toda a correria dos últimos meses, os acontecimentos atropelaram uns aos outros e somente hoje eu me reuniria oficialmente com todos os caporegimes da Soprattuto.

Fechei a porta do banheiro que ficava ao lado do escritório de Pietro e saí para o corredor. Podia ouvir algumas vozes que vinham da enorme sala de jantar, onde uma bela mesa tinha sido arrumada. A ideia inicial foi fechar algum restaurante para nos reunirmos, mas Giulia Greco insistiu que usássemos a casa. Com a ausência de Pietro, que morava em Nova York com Giovanna há alguns meses, e de Enzo que saiu em uma viagem de autoconhecimento, eu percebia que a antiga matriarca se sentia um pouco carente dos assuntos da famiglia. Por isso, acabei aceitando a oferta.

— Carlo! É um prazer revê-lo! — Vitor Osti abriu os braços assim que me viu e veio me abraçar. Era um homem na casa dos sessenta anos que sempre se manteve muito discreto, mas que eu sabia muito bem nutrir um pouco de inveja. — Quem diria que, um dia, veríamos um soldado como consiglieri? Parabéns, rapaz!

— Ora, Vitor! Por que tanta surpresa? — Virei o rosto para ver a senhora Greco se aproximar com uma taça de vinho na mão, exalando elegância num vestido preto e justo na altura dos joelhos. — A vida é feita de evoluções. Não acha melhor crescer do que envelhecer e morrer no mesmo cargo ocupado durante décadas? Há quantos anos você é caporegime mesmo, querido?

Baixei o rosto discretamente para conseguir esconder uma risada que cismou em querer escapar pela minha boca. 

— Senhora Greco, sua presença é sempre maravilhosa — disse o homem, que segurou a mão livre de Giulia para beijar seus dedos. — Está encantadora, como sempre.

— Obrigada. Gostariam de beber alguma coisa?

— Sim, claro. — Vitor sorriu, feliz com a atenção dada pelos olhos azuis. Era um tolo.

— Fique à vontade. O bar está abastecido. — Ela sorriu de volta e se virou para mim, apoiando uma mão no meu braço. — Quando todos chegarem, avise-me e eu mando que sirvam o jantar.

Meneei a cabeça e vi Giulia movimentar os lábios ao pronunciar um "boa sorte" silencioso. Felizmente, a chegada de mais alguns homens possibilitava que eu me ausentasse daquela conversa com o caporegime que realmente não me passava nenhuma confiança.

Dei alguns passos para longe, na intenção de ir cumprimentar outras pessoas, mas Vitor me alcançou mais uma vez e tocou meu ombro. Eu não era alguém que gostava muito de ser tocado por outros homens.

— Vamos dar início a essa reunião de uma vez!

— Creio que eu deva decidir quando a reunião começará, Vitor, mas agradeço por sua atenção.

— Sim, sim, eu sei. Agora você é um consiglieri. — Notei o tom de voz jocoso e por mais que eu não quisesse iniciar aquela jornada fazendo inimizades, não podia deixar que esse tipo de tratamento se estendesse. — Mas tem que entender que enquanto não aprende a lidar com a parte burocrática, precisa deixar que outros assumam posições de liderança onde você não der conta.

Observei a senhora Greco dar atenção para os caporegimes que tinham acabado de chegar, agradecendo por poder ter mais uns segundos a sós com Vitor. Virei-me de frente para ele e cruzei os braços, sentindo o fiapo de raiva começar a me consumir.

— Está insinuando que não sou capaz de lidar com os negócios da famiglia?

— Não é isso, Carlo — respondeu com um sorrisinho babaca. — Mas precisa admitir que seu conhecimento é limitado ao uso de armas e socos. A parte da força bruta é contigo, eu entendo. Não será da noite para o dia que vai aprender a administrar.

— Estou ciente disso — declarei, aproximando-me um pouco mais dele e segurando seus ombros pelas laterais. — Cuidado, Vitor. Eu não era o soldado pessoal de Don Pietro apenas pelo meu talento com armas e força bruta, sim por ser muito silencioso e rápido. Muitas coisas acontecem num piscar de olhos e os meus estão sempre abertos.

Sorri e ajeitei a gravata torta dele, antes de dar um tapinha no seu peito e me virar para cumprimentar outras pessoas. Aos poucos, fomos nos encaminhando para a mesa de 14 lugares que há muito tempo eu não via ser ocupada quase totalmente. A nata siciliana só não estava em peso ali, pois duas pessoas muito importantes estavam tão longe em outro continente, mas em breve nos encontraríamos e mataríamos a saudade.

 A nata siciliana só não estava em peso ali, pois duas pessoas muito importantes estavam tão longe em outro continente, mas em breve nos encontraríamos e mataríamos a saudade

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Booooooaaaaaaaa tardeeeeeeeee, meus amores! 

💕

Tinha alguém aqui com MUITA saudade? Tipo eu? rsrs

Segura na mão do coleguinha do lado que em breve o livro do Carlo vai começar. Ou melhor, começou, né? Por enquanto, só o prólogo, mas na semana que vem eu trago o primeiro capítulo (ou, quem sabe, trago ainda neste final de semana... você sabem que adoro uma surpresinha) 😏

💎 Para quem está caindo aqui de paraquedas e não leu Chefe da Máfia, aviso que os livros são de protagonistas diferentes, porém, as histórias se intercalam. É claro que vai dar para entender sem precisar ler o primeiro, mas o envolvimento com Gio e Pietro não será o mesmo, né? E eles continuam sendo muito importantes neste segundo livro.

Vamos lá! Espero que gostem dessa prévia e que todo mundo esteja aqui para segurar na mão do Carlo e encarar os leões com ele!

Nosso ícone será o 💎 pois ele é assim mesmo, um diamante bruto esperando para ser lapidado... e apaixonante 💕

Preciso pedir que votem e comentem muito e quebrem a porra toda? (mentira, quebra nada não rsrs)

Bjo!

Por hoje é só ;)

[DEGUSTAÇÃO] Conselheiro da Máfia - SOPRATTUTO LIVRO 2Onde histórias criam vida. Descubra agora