Capítulo 10

9.1K 1.3K 399
                                    

Boa noite, amorecos da minha vida!

Desculpe pelo sumiço. Como avisei lá no perfil, estava na bad esses dias e não consegui fazer nada. Precisei tirar um tempo para mim e ficar off da internet e redes sociais, me desconectar um pouco. Muitos me enviaram mensagens carinhosas e eu amei 💕

Hoje consegui sentar na frente do computador e dar continuação ao capítulo que eu já tinha iniciado e não terminei.

Bora ler?

Impossível dormir, com tudo que tinha acontecido naquela noite

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Impossível dormir, com tudo que tinha acontecido naquela noite. As revelações eram importantes e chocantes demais e o cérebro só faltava explodir de tantas teorias que se formavam. Eu não era Pietro e não sentia o mesmo que ele, que se encontrava num sofrimento profundo, mas me penalizava por Giulia, por Elora, por toda a família que foi separada e privada de estar completa.

Giulia. Ela sofreria a dor de toda uma vida quando descobrisse. Não sou pai nem tenho vontade de ser, mas quando tento me colocar no lugar e imaginar encontrar um filho meu que eu nem sabia da existência, ou pior, que eu achava ter morrido, sinto meu coração despedaçado. Tratando-se de Elora então, a situação se agrava muito mais. A menina que por direito deveria ter a vida de uma princesa, passou anos vivendo numa pobreza excessiva, em péssimas condições, tendo seu corpo usado por quem quisesse.

Certo, dormir não iria acontecer. Sentei-me na cama e respirei fundo. Pensar em Elora naquele tipo de condição me deixava mal. Ela era tão doce e tão delicada, que por mais que eu não fosse muito fã de Domenico, podia compreender o sentimento dele por ela. Elora aflorava nosso instinto protetor.

Abri a porta do banheiro e joguei um pouco de água fria no rosto para me encarar no espelho. Precisava fazer a barba, mas não tinha nada ali comigo. Sem conseguir me imaginar voltando para a cama, resolvi descer um pouco e espairecer a mente.

Encontrei a casa toda apagada, como de costume, mas ao me virar na direção da cozinha, vislumbrei o semblante de alguém sentado num dos sofás mais ao canto da sala. Aproximei-me o suficiente para descobrir Giulia num sono profundo, com um livro aberto sobre o peito. O cabelo ruivo estava solto como eu raramente via, com mechas largas cobrindo os ombros e se misturando ao livro. Vestia um robe de seda azul, longo, mas na posição em que se encontrava, a fenda tinha aberto na altura das coxas e revelava um pouco de pele.

Podia ficar muito tempo ali, apenas observando seu sono, mas me dei conta de que eu pareceria um psicopata caso ela acordasse e me flagrasse na sua frente. Estiquei apenas a mão para poder pegar o livro e colocá-lo na mesa ao lado, mas meu menor movimento fez com que Giulia se mexesse. Congelei no lugar e suspirei aliviado ao ver que ela estava apenas sonhando.

E aconteceu aquele momento que, sempre que a gente olha para trás, vê a idiotice que está cometendo. Surgiu-me a ideia de pegar a senhora Greco no colo e a levar para seu próprio quarto. Eu devia ter imaginado que isso não poderia terminar bem, mas na hora, sequer pensei. Apenas passei meus braços por seu corpo e a levantei do sofá.

[DEGUSTAÇÃO] Conselheiro da Máfia - SOPRATTUTO LIVRO 2Onde histórias criam vida. Descubra agora