A alegria que precisava

1.8K 94 70
                                    

Capítulo Oito

Visão: America



"Sabe quando tudo, absolutamente T-U-D-O, parece estar em perfeitas condições? A felicidade não traz medo. A confiança não traz dúvidas. O amor não traz sofrimento. Como se só existisse o bem no mundo...bom, cuidado, o mal está sempre à espreita como se nunca houvesse o pleno estado de paz, certeza e alegria".

Tremia.

Ao abrir uma pequena fresta daquela porta eu desejei sumir para todo o sempre. Dei de cara com o meu maior medo. Com alguém que eu nunca mais gostaria de ver em minha frente, entretanto seria inevitável, afinal, eu estava na casa do inimigo. Na casa do Rei Clarkson.

No impulso do ódio e coragem escancarei a porta:

-Ora, ora, ora. Se não é a sumidinha que voltou – disse Clarkson com o sorriso mais falso e irônico deste mundo – o que você faz aqui, America?

Respondo com uma ironia a altura:

-Fui convidada a voltar, querido rei – e dane-se a reverência.

-Oh, não me diga! Mas que desagradável surpresa! Jurava que havia sido sequestrada naquele ataque ou então, se tivesse um pingo de vergonha na cara, não voltaria depois da humilhação pela qual você passou, minha querida. Meu filho, Maxon, deixou bem claro que não é mais você quem enche o coração dele. Como eu sempre disse, uma reles como você nunca se tornará rainha. Você foi apenas uma distração para Maxon, ele mesmo sabia que você não tem a aparência de uma rainha...

-Chega! – já não conseguiria engolir as acusações daquele homem – Estou cansada e já está tarde, com licença... – e fecho a porta na cara de tacho de Clarkson, e com isso sinto toda a alegria que precisava novamente! Agora conseguiria dormir em paz e corro para aquela cama que estava me esperando...

O dia amanheceu com os primeiros raios de sol invadindo o quarto e com o canto dos pássaros. Como eu sabia disso? Bem já havia acordado há um bom tempo, sonhei com Maxon e não consegui mais dormir, meu coração encheu-se de vontade de vê-lo. Agitava os pés rapidamente, mal posso esperar pelo café da manhã...

Pulo da cama com a entrada de Lucy, Anne e Mary, em coro:

-Bom dia, senhorita America!

Ah, morria de saudades daquelas meninas:

-Bom dia, minhas queridas! E podem parar com essa história de senhorita...
Precisamos tratar de um assunto e eu não faço a menor ideia de como, mas conto com a ajuda de vocês. Gostaria de uma roupa especialmente "uau" para este café da manhã...só vocês poderão me ajudar.

Caímos na risada enquanto Anne e Mary abriam o armário e Lucy vinha preparar meu cabelo:

-Iremos te deixar uma princesa! Maxon só terá olhos para você, como sempre...

O comentário de Lucy me deixara avermelhada, porém era isso mesmo que eu planejava, todos os olhares em mim. Principalmente de Maxon.
E não planejava parecer uma princesa...

Desci sozinha para a Sala de Jantar, todos já estariam por lá. Dois guardas correram para abrir as portas, nesse momento me senti, estranhamente, uma verdadeira princesa pois todos os olhares se viraram para mim.

-Bom dia, minha querida! Você está muito bonita! – rainha Amberly com um olhar fraterno e orgulhoso de mãe foi a primeira a me dirigir a palavra.

-Meu Deus, também quero esse conjunto! – Celeste fingiu muito bem ou realmente gostou da escolha de meu traje, e eu tive que me conter para não rir de seu queixo caído.

-America, parabéns! Realmente essa foi uma ótima escolha e veja esses sapatos!– fiquei muito grata pela verdadeira admiração de Elise

Kriss só demonstrou um sorriso amarelo e Clarkson nem levantou a cabeça, mas não havia a menor importância. Quem eu queria não tinha desviado o olhar de mim:

-Você está estonteante, A-America! – me encantei com o olhar de Maxon – você está muito bonita mesmo! Impecavelmente linda! Como passou a noite?

-Muito obrigada, Maxon! Passei essa noite muitíssimo bem, obrigada! Aliás, obrigada pela agradável surpresa ontem à noite, rei Clarkson. Não esperava por sua visita – o reverenciei esboçando um agradável sorriso e me sentei na cadeira da forma mais meiga e delicada que Silvia nos havia ensinado.

Ao final de minha frase todos os olhos se viraram para Clarkson, principalmente os da rainha Amberly:

-Ah, magina minha querida! Foi apenas por educação. Tanto tempo sem ter notícias suas – não era de se admirar a hipocrisia e falsidade de Clarkson, principalmente com as palavras.

-Realmente, America. Você desapareceu por tanto tempo, por onde estev... – diria a "doce" Kriss ao ser cortada pela Santa Mãe Amberly:

-Agora chega! Vocês não estão deixando America aproveitar o café da manhã, muito menos aquela torta de morango que está com uma cara deliciosa e que eu mandei prepararem justamente para ela! – ela dizia olhando diretamente para mim, para tirar-me daquele interrogatório – O que importa é que America está de volta conosco – e uma piscadela final.

E sim, eu realmente estava de volta para aquele palácio, para Maxon.

Passamos o final daquele café relativamente bem, Clarkson havia se retirado para conversar com alguém que o esperava, Kriss permaneceu calada, Maxon me olhava com aqueles lindos olhos e Celeste contava para nós sobre seus desfiles de moda, e que meu traje era o conjunto camisa e calça mais bonito que ela já havia visto no vida. Bom, não era para tanto, mas realmente qualquer coisa diferente de um vestido que era a regra por tantos meses, bom, qualquer coisa sobressairia aos olhos de todos. E eu adorei aquele conjunto!

Anne e Mary optaram por uma camisa branca meio justa e de rendas, uma calça jeans clara e uma sapatilha. Lucy havia penteado meus cabelos para o lado esquerdo, passara uma leve maquiagem e deixara minhas sardinhas em destaque. Não vestia a etiqueta de uma princesa, mas estava beeem menininha romântica, o que eu queria.

Ao final de nossa conversa, Amberly precisara cuidar de seus afazeres pedindo a ajuda de Celeste, Elise e Kriss. Logo que elas saíram, Maxon sentou-se ao meu lado, segurou minha mão e convidou-me para ir ao jardim, mas antes de nos levantarmos ele olhou bem no fundo de meus olhos e me disse:

-Lembrei-me de uma coisa ontem à noite – segurou sua mão esquerda em meu rosto, levando seus lábios de encontro aos meus dando-me um beijo.

O beijo mais doce, lindo e romântico que ele jamais havia me dado. E com aquele beijo uma certeza: seria assim para todo o sempre.







Heeeeeeeeeeeeeey, pessoal!!!

Primeiramente uma coisa: um Feliz 2019!!!!!!!

Que esse ano novo traga para todos nós muita luz, amor, paz, conquistas, saúde, felicidades. Além de muitas e boas histórias hehehe.

Gostaria também de pedir perdão pelo (enorme) atraso para postar um novo capítulo. Muitas coisas aconteceram em minha vida pessoal e isso acabou me atrasando muito, peço perdão a todos vocês!

Sinceramente, espero quem gostem desse capítulo. Ficou simples, mas feito com muito amor para vocês!

Obs: não consegui reler para encontrar algum erro, então, me perdoem por qualquer erro ortográfico ou de coesão, por favor. Espero que gostem!

Beijão!

Um conto depois de "A Escolha"Onde histórias criam vida. Descubra agora