NINGUÉM MERECE!
Me viro para trás e vejo um garoto olhando para mim. É o mesmo da foto do cartão escolar.
— Ah... eu achei aqui e abri pra ver se tinha informações do dono. — digo constrangida ao entregar para ele.
— Tudo bem. — Ele sorri. — Muito obrigada.
— De nada. — Retribuo o sorriso. — Eu preciso ir para a minha sala. Estou muito atrasada.
— Eu te acompanho.
Penso em dizer que não precisa, porém fico em silêncio. Caminho em direção a sala e ele me acompanha.
— Qual seu nome? — Ele pergunta.
— Luana. — respondo.
— Que nome lindo. — Ele diz simpaticamente.
Dou um sorriso como agradecimento e continuamos caminhando até a sala. Não quero conversar com ele, não estou nem um pouco afim.
Assim que chegamos na sala, ele abre a porta e cumprimenta o professor.
O professor se apresenta, diz que é professor de geografia do terceiro ano e permite a minha entrada sem que eu precise mostrar a declaração.
Me despeço do garoto e me sento no final da sala.
O conteúdo da aula é cartografia, um tema muito simples pra mim, o que me faz ficar entediada a aula inteira.
Sinto um nó na garganta desde que acordei, o ar está denso demais pra respirar e estou controlando as lágrimas. Sigo tentando disfarçar, mas está difícil.
Quando está perto do sinal que sinaliza a troca de professores soar, resolvo mandar uma mensagem pra Carol.
"Oi, amiga."
Alguns segundos se passam e ela responde:
"Oi, Lu! Sai que horas hoje?"
Olho para frente e vejo que o professor está me encarando.
— A aula está interessante, Luana? — Ele pergunta.
Todos os alunos olham pra mim e eu fico nervosa, então respiro lentamente para tentar me controlar.
— Sim. — respondo constrangida.
— Então preste atenção e largue o celular. — Ele volta a escrever algo na lousa.
O grupinho de garotas que mexeu comigo no primeiro dia de aula, debocha da minha cara e depois elas voltam a prestar atenção no conteúdo.
Acho melhor esperar a aula acabar para responder a Carol.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alicerce | HIATUS
Teen Fiction" - Sério, Carol? Sério que você está me dizendo isso? - Suspiro tentando segurar o choro. - Lembra quando nos conhecemos? Nós tínhamos seis anos, eu havia acabado de me mudar pra cá e quando eu fui naquela pracinha... - Aponto para a pracinha ond...