A pior sensação que existe no mundo é a sensação do vazio. As pessoas sempre falam sobre ela e é estranho pra mim, porque a minha sensação de vazio é diferente das delas.
Se sentir sozinha o tempo todo é terrível, mas é insuportável se sentir assim quando você não tá fisicamente sozinha.
Estar de férias significa muito mais tempo livre do que eu estou acostumada, e a maior parte do tempo eu só quero sair de casa e fazer alguma coisa. Eu fiz isso todo o primeiro mês de férias, mas eu não consigo mais fazer isso agora.
Toda toda a vez que eu saio, é sempre a mesma sensação horrível de estar invisível na multidão. De estar sozinha num ambiente lotado. É sempre a vontade desesperadora de voltar pra cama.
Mas eu nunca estou realmente sozinha. Sou sempre eu e todos os pensamentos e sentimentos ruins que passam pela minha cabeça. E essa é uma péssima companhia.
É por isso que eu não saio mais com vocês, amigos. Tudo o que eu sinto é uma negatividade enorme e constante e vocês não precisam disso. Então eu fico em casa.
Só que vocês não ficam, e isso me deixa ainda pior. Mas o que eu esperava? Que todo mundo desistisse de sair só porque eu não vou? A vida de vocês não vai parar só porque a minha não quer sair do lugar.
Só que eu não posso evitar me sentir totalmente descartável, mesmo que vocês tenham me convidado e eu tenha recusado.
E sim, eu sei que isso não é justo com vocês.
Só que eu prefiro me sentir sozinha em casa do que me sentir sozinha no meio de vocês. E estragar a festa. E continuar me sentindo um lixo em um ambiente em que eu supostamente devia estar me divertindo. De sentir vontade de chorar quando todo mundo a minha volta está rindo.
Eu prefiro ficar em casa e ser sufocada por tudo isso sozinha.
E é ai que o sentimento de vazio vem. Não é deixar de sentir a angústia enorme apertando o peito. A vontade de chorar sem nem ter certeza do porquê. A raiva sem motivo que me faz querer quebrar tudo.
Não é deixar de sentir culpa gigante por manter vocês afastados e inveja por ver que vocês estão realmente melhores sem mim por perto.
Me sentir vazia é acostumar tanto com esses sentimentos que eles começam a fazer parte de mim.
E isso é desesperador.
Mas ao mesmo tempo eu não sinto motivação nenhuma pra mudar.
Então eu continuo afogada nesse poço sufocante de nada.
27 de Janeiro de 2019.
VOCÊ ESTÁ LENDO
dói, mas passa
Non-FictionEmoções a flor da pele, como o oceano. Queimando por dentro, calmas na superfície. Quem nunca se sentiu esgotado? Física e emocionalmente. Paralisado no meio do seu próprio caos. Com muitos caminhos a seguir, sem vontade de dar o primeiro passo. É v...