Capítulo 17

3.9K 466 34
                                    

  Jungkook

— Antes mesmo do amanhecer, junto com os guardas, irei em direção a fronteira e de lá- - paro de falar no mesmo momento em que minha atenção se volta para a figura do bruxo perto da biblioteca principal.

O jeito que sua cabeça está abaixada e seus cabelos estão cobrindo sua visão, deixam notório o que pensei o dia inteiro: Yoongi está me evitando.

Volto meu olhar para Jimin e indico o bruxo com o queixo, fazendo o Park se virar e logo depois rir baixinho e concordar.

— Vá atrás do seu bruxinho… - o tom debochado sai do fundo de sua garganta e me limito a revirar os olhos.

Em passadas rápidas vou em direção ao bruxo que ainda não notou minha presença, pois está ocupado demais tentando abrir a porta. Paro bem do seu lado e arqueio as sobrancelhas ao ver o mesmo fechar seus olhos e levantar sua mão em direção a fechadura.

— Está fazendo magia? - lhe interrompi segurando a risada ao ver o susto que o menor levou, dramatizando ao colocar a mão no peito.

— Você quer me matar? - dispara retirando o capuz de seus cabelos.

— Não mais. - nego baixinho e abro um sorriso ao ver suas bochechas ganharem uma coloração avermelhada.

— Não mais… - repete minhas palavras e por alguns segundos fecha seus olhos. - Pode abrir a porta, por favor?

— Você estava prestes a fazer magia, por que não​ continuar? - noto que em momento algum ele ousou encarar meus olhos e isso está me deixando intrigado.

— Por que não abre a porta? - o tom de petulância me fez suspirar e puxar de meu bolso um molho de chaves, procurando a maior de todas para abrir a porta.

Yoongi se afasta um pouco e consigo abrir, empurrando a mesma para deixar o bruxinho passar rapidamente e tentar fechar a porta em meu rosto, mas é claro que impeço seu ato com meu pé.

— O que está fazendo? - pergunto arqueando a sobrancelha.

— Você pode... hum… me deixar sozinho? - sussurra em súplica.

— Não, você está fugindo de mim o dia inteiro e precisamos conversar. - aviso, fazendo minhas palavras surtirem algum efeito em si pois no mesmo instante ele se afastou da porta e me deu passagem.

Coloco as mãos no bolso e vou andando pela ampla biblioteca, esperando ele me dar a deixa para começar nosso assunto. Por longos minutos ficamos em silêncio e me permiti observar Yoongi procurando algo nas prateleiras e ao julgar sua expressão, parece-me ser importante.

— Você veio para conversar sobre nossa noite anterior? - sua voz soa baixinha e confesso que fiquei surpreso por sua pergunta.

— Devemos esquecer isso! - aviso. - Temos que focar na caça às bruxas e-

— Você ainda não é capaz de entender? - Yoongi se vira com dois livros em mãos, seu olhar sobre mim é acusatório e pela primeira vez eles se conectam nos meus e percebo seu olhar vacilar mas rapidamente se recompor. - Fizemos amor e a maldição foi rompida, você está livre.

— Amor? - pergunto.

— Chame do que quiser. - o tom magoado em sua voz me leva a crer que fiz uma besteira. - As sombras não irão lhe incomodar mais e-

— Elas estão vindo, não é? - lhe interrompo e seus olhos se arregalam. - Me fale a verdade, pois de uma forma estranha eu sinto um pouco de sua angústia.

— Nossa ligação está sendo reconstruída… - sussurra se virando novamente para vasculhar as prateleiras. - Me comuniquei com sua mãe mais cedo, temos que nos preparar para uma batalha próxima e eu não sei como começar.

A Profecia - Yoonkook Onde histórias criam vida. Descubra agora