Tiago acordou com o barulho de algo caindo no quarto, era um hóspede do Hostel, que derrubara seus livros no chão, quando ia voltar a dormir, ele se lembrou de Sofia, abriu um sorriso, se alongou demoradamente, e desceu do beliche em que estava, pegou o celular e viu que eram 10h30 da manhã, foi em direção ao banheiro para tomar uma ducha, ele sabia que Sofia iria partir em breve, e queria convidá-la para almoçar e vê-la uma última vez. Ele ainda não sabia o que diria para ela, ou se devia tentar explicar sua atitude de ontem, tinha quase uma explicação em mente, quando chegou ao Hotel dela às 11h30, chegou na recepção e perguntou por ela.
_Desculpe Senhor, mas a hóspede, Sofia Dias, já realizou o Check out à alguns minutos atrás.
_Sabe me dizer quanto tempo exatamente tem?
_Pouco mais de 20 minutos.
_Obrigado.
Desanimado ele sai pela porta do Hotel, não iria vê-la mais e nem tinha pegado o seu número de celular. Observou um táxi encostar no passeio para deixar um passageiro, e de súbito ele entra no táxi, quase atropelando o passageiro que desembarcou, ignorando protestos do próximo, que aguardava para entrar.
_Aeroporto de Pucón, por favor!
Sem saber se ela estaria lá, ele ainda sim, foi se agarrando a um último fio de esperança. A corrida levaria 15 minutos, mas o trânsito estava lento, ele perguntou ao motorista se não tinha outra rota mais rápida, mas ele informou que era o único caminho, quando ele avistou o aeroporto ao longe, ele agradeceu e pagou ao motorista, e saiu correndo entre os carros, com o coração saltando pela boca ele chegou ofegando na entrada. Parou por um momento para recobrar o fôlego, e foi para a sala de embarque, o local estava lotado de pessoas, aguardando o embarque, ele leu na tela, o número do portão de embarque para o Brasil e a hora, era o último, do outro lado de onde ele estava, e faltavam apenas 5 minutos para o voo partir. Com um nó na garganta ele correu, ele precisava encontrar com ela uma última vez, antes que fosse tarde demais, ele precisava dizer a ela, que ela não saia de seus pensamentos, nunca antes conhecera alguém como ela, e quando a beijou sentiu que tinha achado seu lugar, do qual nem sabia que procurava. Ele a viu de longe, viu primeiro o seu cabelo que estavam soltos, e que ele reconheceria em qualquer lugar, gritou seu nome o mais alto que conseguiu, mas ela não o ouvira, com o barulho do lugar.
Sofia aguardava na fila do portão de embarque desanimada, por não ter conseguido ver Tiago uma última vez, ele não saia de sua mente, o beijo que trocaram e o calor de suas mãos em sua volta, o seu cheiro, ela apertou inconsciente a bolsa onde ela guardara o cachecol, que se esquecera de devolver. Chegou sua vez e ela entregou o passaporte junto com a passagem, o funcionário checou se estava tudo certo e a devolveu, ela se dirigiu a entrada do corredor, pensou ter ouvido seu nome, olhou em volta, mas não avistou ninguém conhecido, com um suspiro, ela entrou no corredor que a levaria de volta ao Brasil.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Se for com você, ficarei feliz
RomanceTiago Dante nunca teve muita ambição, sempre foi tranquilo e sempre via o lado bom da vida, quando ganhou uma viagem de um sorteio, a qual nem lembrava estar participando, decide aproveitar a chance e fazer seu tão sonhado mochilão por outro país. Q...