Já em seu quarto, Sofia se desfaz do casaco e dos sapatos e os joga em um canto junto com sua bolsa, cansada demais, se deita na cama, enrolada com o cachecol de Tiago, ainda sentindo seu cheiro nele, e logo adormece.
O dia amanheceu nublado, espelhando seu humor daquele dia, ela se vestiu com seu terninho preto básico, tomou um café da manhã leve, que tinha pedido ao serviço de quarto, pegou seu guarda chuva juntamente com a bolsa e os papéis para serem assinados, e desceu para o lobby para pegar um táxi.
Chegou ao escritório, faltando dez minutos para o horário marcado, ela anunciou sua chegada a recepcionista, e se sentou na sala de aparência modesta enquanto aguardava ser chamada.
Alguns minutos depois, Sofia entrava no escritório, do Sr. Burke, que a aguardava atrás de uma mesa de madeira antiga, estudando alguns papeis espalhados por ela.
Quando ela entrou ele levantou seus olhos e sorriu amigavelmente:
_Bom dia, Senhorita Dias! Entre, por favor.
_Bom dia Sr. Burke, É um prazer conhece-lo.
_O prazer é meu, sente-se, fique à vontade.
_Obrigada.
_Aceita algo para beber? Chá, água, café?
_Chá está ótimo.
Ele acena para o secretário que aguardava instruções, que prepara as bebidas em um canto da sala, depois de servir as bebidas ele sai pela porta e os deixam conversarem.
_É ótimo conhece-la pessoalmente, ouvi falar bastante sobre a senhorita.
_Espero que tenha sido coisas boas. Ela sorri.
_Claro, fiquei impressionado com o seu último trabalho.
_Obrigada, eu fico muito feliz em ouvir isso do Senhor, agradeço por ter entrado em contato comigo, eu me apaixonei pelo trabalho do escritor Ângelo Pinheiro e por isso queremos publicar seus próximos livros.
_Sim, eu tive ótimas recomendações dos autores que trabalharam com a editora Eras, e quando conversei com o escritor Ângelo, concordamos em deixar sua editora publicar suas próximas obras.
_Agradeço a sua confiança em nós Sr. Burke, minha gerente ficará exultante em ouvir isso.
_Tenho apenas uma condição. Ele cruza os dedos na mesa.
_Claro, e qual seria a condição, para incluirmos no contrato? Ela aguarda ansiosa pela resposta.
_Que você, Senhorita Dias, seja a editora responsável pelas obras do escritor.
Ela ficou sem reação, por meio minuto, chocada com o que ouvira.
_Porque o Senhor me escolheria? Eu não tenho muita experiência ainda, como deve saber.
Ela era recém-formada na faculdade, e conseguiu esse trabalho por pura sorte, ela tinha falhado em tantas entrevistas, que perdera a conta. Quando recebeu o telefonema da Editora Eras, a informando que ela havia passado na primeira entrevista, sua felicidade foi às alturas, e no dia da segunda etapa da entrevista, deu tudo de si, e finalmente sua atual chefe Veridiana Freitas lhe deu uma chance. E grata pela chance que lhe foi dada, nesses quatro meses que esteve trabalhando, se esforçou mais que todos na Editora, para provar que ela estava certa em contrata-la, com o fruto de seu trabalho duro, descobriu dois novos escritores, com um grande potencial, e quando ouviu que o escritor Ângelo Pinheiro estava à procura de uma nova editora, partiu incansavelmente em busca dele. Mesmo ela descobrindo os autores, ela não havia sido inteiramente responsável pelas obras, ela apenas ajudara os outros editores mais experientes para adquirir experiência. Por isso ela havia ficado surpresa por essa condição do Sr. Burke.
_Como eu disse anteriormente, eu escutei dos outros escritores, com quem trabalhou, e por isso gostaríamos que a Senhorita ficasse à frente dos nossos projetos.
_Obrigada pela confiança Sr. Burke, eu poderia ligar para minha chefe, e a informar sobre essa condição primeiro?
_Claro, fique à vontade.
_Obrigada, não irei demorar, com licença.
Ela saiu para o corredor, e fechando a porta, encostou-se à parede, para acalmar a respiração, em meio á euforia e o medo de estragar tudo, ela discou o número de sua chefe. Ela não atendeu, e a ligação caiu na caixa postal, tentou de novo e nada, nervosa, ela discou o número de Cloe, que atendeu no segundo toque.
_Oi sofi, como foi a reunião?
_Oi, ainda não acabou a reunião, eu estou tentando falar com a Veridiana, mas ela não me atende, é urgente, você poderia passar o celular para ela, por favor?
_Sim, ela deve estar em reunião, mas já estou a caminho, o que houve?
_Consegui o projeto, mas eles só vão concordar em publicar os livros conosco, se eu for a Editora responsável por tudo.
_Uau! Isso é incrível, amiga.
_Mas eu não sei se estou pronta para assumir um projeto desse porte sozinha, ele é um escritor com carreira consolidada, bastante conhecido em vários países, e se eu estragar tudo Cloe?
_Fala sério Sofi, uma hora isso iria acontecer, só aconteceu mais cedo do que esperávamos, mas você é capaz, eu sei que é, e vai arrasar.
_Obrigada amiga! Agora é saber se a Veridiana aprova né.
_Já vai saber, cheguei na sala de reuniões, vou passar pra ela.
_Tá bom, valeu.
Ela ouviu um monte de vozes, e escutou ela falando com a chefe.
_Pode falar Sofia. Ela explicou a situação para ela e aguardou a resposta.
_Pode dar continuidade com o contrato, não vamos perder essa oportunidade, sei que você irá fazer um excelente trabalho.
_Mas e se eu não conseguir, e estragar tudo?
_Olha Sofia, eu te contratei pela paixão que você demonstrou, e você tem feito um ótimo trabalho nesses meses. Eu sei que você tem potencial para assumir esse projeto e fazer dele um sucesso, eu confio em você, e basta você também acreditar.
_Obrigada Veridiana, Vou dar o meu melhor nesse projeto.
_É assim que se fala, agora vá assinar esse contrato. Te vejo amanhã no trabalho.
_Até amanhã.
Ela desligou, sorrindo de orelha a orelha, finalmente ela iria ter seu primeiro trabalho, desde que entrou na empresa. Sem demora, ela voltou ao escritório do Sr. Burke, para assinar o primeiro contrato.
Depois de uma hora,ela saia do prédio, onde ficava o escritório do Sr. Burke, com uma sensação detriunfo. O sol tinha aparecido, e parecia que o tempo, tinha decidido seguirseu humor, eram 10h30 da manhã e seu voo estava marcado para 12 horas, entãoela foi direto para o hotel, para arrumar as malas e fazer o check out.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Se for com você, ficarei feliz
RomanceTiago Dante nunca teve muita ambição, sempre foi tranquilo e sempre via o lado bom da vida, quando ganhou uma viagem de um sorteio, a qual nem lembrava estar participando, decide aproveitar a chance e fazer seu tão sonhado mochilão por outro país. Q...