Capitulo 19- Uma salvadora

3 0 0
                                    

POV: Mary

    

Eu passei algum tempo confinada, estou exausta e faminta. A própria cela já é uma forma de tortura, ela é fria... Molhada... Barulhenta... E... Escura, parece que estou de baixo de uma queda de água, já que havia goteiras constantes e barulho incessantes, por isso eu não consigo dormir bem. Aliás eles estão demorando entre uma refeição e outra e não é muito farta, alem que acredito que perdi peso, pois minhas roupas estão largas.
     

Estava encolhida em um canto, tentando dormir um pouco, quando a porta se abre e entra dois guarda, eles me erguem bruscamente que quase caio. Depois de pé, me empurram em direção da porta, gritando para eu andar. Obedeço, andamos pelo labirinto que é a masmorra, passando pelas outras celas, que sinceramente eu não queria ver, o que eu vi... Os prisioneiros que estavam cadavéricos, as celas estavam transbordando de gente, uma imundice, pois as fezes cobriam o chão... Quando me viam passar, todos se aglomeram nas grades, e vi naquele momento em seus olhos a esperança que eles depositavam em mim, como se eu fosse o Rá passando no submundo, mas eu sabia que não ia conseguir ser a salvadora deles, talvez aquele sonho de vingar a morte dos meus pais fosse somente... Uma ilusão, não sou forte o suficiente.
    

Me guiaram até uma escadaria, que subimos, e continuamos a andar pelos corredores. Reparo nos serviçais que eram também magros, mas nem tanto como os prisioneiros, mas eles andavam cabisbaixo e tentando se esconder. Paramos em frente de uma porta, entramos e era um quarto, que nos padrões desse mundo era luxuoso, e os guardas me deixam sozinha. O quarto era escuro, por mais que eu queria explorar o recinto fico parada esperando algo ou alguém, ouço algo se mexendo, e logo escuto:
     

- Boa noite, princesa! Eu fui selecionada para ajudá-la a se preparar para seu julgamento...

Concordei com a cabeça, e ela mostrou um canto onde havia uma banheira, e seguimos na direção dela, a moça ordena que eu tire a roupa, e assim faço. Ela aproxima castiçais para perto de nós, e pude vê-lá melhor, ela tem as feições magras e cadavérica, mas o que mais me chamou atenção foi as manchas roxas distribuídas nas porções de pele que pode-se ver, que não eram muitas pois usava roupas longas. Durante o banho eu vi uma sombra pequena atrás da moça, mas não consegui distinguir muito bem, e como eu sabia que a morte estava próxima não liguei muito.
    

Depois de um tempo, ela terminou de me aprontar, ela colocou em mim um vestido branco longo, com mangas 3/4, sapato de salto, e prendeu o meu cabelo em um coque. Logo depois, me mandou esperar, e saiu para fora. Fiquei sentada esperando, e a sombra se aproxima, senta no meu colo, e assim pude vê-lá... É uma criança com olheiras profundas, com feições marcadas pela magreza, e a pele marcada por roxos, amarelos, e vermelhos. Depois de sentar ela fala:
    

- Não se preocupe, princesa, ela não vai fazer nada com você.- disse brincando com meu pigente.
   

- A rainha?- Pergunto confusa.
   

- Sim, ela não vai ter tempo...- disse dando ombro
   

- Por quê?- começo ficar desconfiada
    

- Porque a filha dela está vindo, e não vai deixá-la fazer nada com você.
   

- Como assim?- pera ela tem filha?
   

- Ela teve que sacrificar muito para se proteger, se ela tá aqui então deve ser por você...
    

- Por que você acha que é por mim?- indago achando que ela estava brincando, só pode né?
    

- Porque ela estava com você...

Após ela disse isso, ela desce do meu colo, e vai de novo para as sombras. E no momento seguinte se abre a porta se abre e entra dois guarda e moça que me preparou, e ela fala:
    

- Chegou sua hora, princesa...

Levanto e vou em direção da porta, mas antes de sair eu olho para onde a menina estava e não vejo mais ela....


Bom estava escuro então não tem muito mistério.

Não são apenas contos de fadasOnde histórias criam vida. Descubra agora