[🐰+🐣]
Mentiras.
Normalmente, às pessoas associam as mentiras num local de categorização onde se é errado praticar tal ato.
O problema é que a mentira pode estar inserida em situações benignas ou malignas, seja para o bem, ou para o mal de uma pessoa.
Mentiras benignas são aquelas onde o indivíduo mente para não prejudicar e introduzir pensamentos ruins na mente do outro.
Uma mentira maligna é feita para provocar o desespero, a angústia e a tesão em um ambiente estressante.
No mundo teatral, milhares de atores e fiéis mentem sobre carreiras, sobre papeis, sobre script e sobre figurinos.
— Uma mentira repetida muitas vezes se torna uma verdade? — Choco o bocal sa caneta contra a pasta em minhas mãos.
Hoseok, ao meu lado, retira os olhos de sua partitura e engole em seco, guiando sua visão até mim.
— Depende de que mentira você esteja falando, Sr. Park — Ele suspira, daquele jeito caótico.
Hoseok em si é meio caótico, não consigo interpretá-lo de forma positiva ou negativa. Ele não demonstra nada.
Tudo que sei sobre Hoseok é que ele é extremamente animado e positivo em todos os quesitos, eu não consigo ver nada sombrio nele. Nada.
— Você pode me chamar de Jimin, Sr. Hoseok — Choco novamente a caneta contra minha prancheta.
Hoseok não está mais olhando pra mim, consigo ver pelo canto dos meus olhos que ele está me observando encarar Baekhyun.
Desse ângulo ele parece tão inocente, tão incapacitado de gestos tão cruéis como divulgar informações sigilosas para o teatro inimigo, que quase me convenço de que deveria tentar outra opção.
— Jimin, eu tenho quase certeza de que o Baekhyun está noivo de Park Chanyeol, sabe? — Hoseok sorri, amarelo.
Eu olho em sua direção, tombando a cabeça para o lado, completamente incrédulo.
— Sabe, você é um dos homens mais bonitos que já conheci, e acho que, particularmente, existem outras pessoas querendo uma chance com você, e...
— Cale a boca! — Tento tampar seu rosto com a prancheta, mas Hoseok de esquiva de maneira infantil.
— Você fica engraçado quando faz essa carinha de incrédulo — Hoseok ri. — Qual é a sua com o Baekhyun?
— Eu já te perguntei, Hoseok — Dou de ombros. — Você acha que uma mentira repetida muitas vezes se torna uma verdade?
— Eu acho que uma mentira encoberta muitas vezes se torna uma desvantagem — Hoseok dá de ombros.
— Faz sentido — Assinto, engolindo em seco. — Você encobre suas mentiras?
Hoseok arregala os olhos, com um sorriso tímido no rosto. — Claro que não, hyung. Mentir é feio.
Olho para Baekhyun no mesmo segundo, e Deus, eu estou tão frustrado e desapontado.
Ele definitivamente é um dos nossos melhores estilistas e perder ele seria como desandar metade dos figurinos dessa peça.
— Baekhyun não parece ser um cara mentiroso, hyung — Hoseok dá de ombros. — Na verdade, ele até me trouxe café com bolinhos, outro dia.
Oh. Café.
Café. Jungkook. Latte.
Olho para o palco no mesmo instante, engolindo em seco ao ter a visão de Jungkook totalmente concentrado no roteiro em que está lendo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Disorder | Jikook (Incompleta)
FanfictionQuando Park Jimin se viu um diretor de palco teatral regrado, disciplinado e extremamente profissional, não imaginaria que sua vida se tornaria uma completa bagunça ao conhecer seu parceiro de trabalho, Jeon Jungkook, um ator de cinema renomado e pr...