- Então o que você acha que foi aquilo ?
Disse Mirdrem enquanto dava um gole em sua caneca de cerveja e olhava para Mirthus que estava na cadeira a frente, Mirthus igualmente deu um longo gole, respirou fundo e falou:
- Eu não sei ao certo, mas um comerciante ao qual perguntei disse que era um guarda que tinha ligações com Nirdir ,eu acho que é questão de tempo até eles atacarem senzar .
- Realmente, Senzar é uma das cidade mais próximas deles, e além do mais...
Mirdrem deu mais um gole e continuou:
-perderíamos a terceira maior mina de ferro de landloc.
- sim,ainda bem que nós já vamos amanhã, seria problemático se envolver nisso.
-hum, Mirthus quando eu te vi lá na praça você estava olhando para o fogo como se lembrasse de alg...
- Meu pai morreu queimado ...
Mirthus olhou para a cerveja em sua caneca,suspirou e continuou:
- ele era apenas um comerciante de espadas em Virne mas o problema era que ele estava vendendo sem a aprovação da associação de comerciantes e como punição eles queimaram nossa casa, meu pai morreu nessa ocasião.
Mirdrem percebendo a tristeza no tom de Mirthus resolveu não entrar mais nesse assunto, ele bebeu o resto da cerveja e tentando mudar de assunto falou:
- Quando nós estávamos vindo para Senzar você me falou sobre uma seita que adora dragões, sabe de mais alguma coisa sobre eles?
- Não realmente, não se sabe quase nada sobre eles só que querem a volta dos dragões.
- hum, entendo.
- Não precisa se preocupar com isso, provavelmente só são um bando de loucos.
- eu sei, mas mesmo assim acho que tem algo que a gente não sabe.
- bem, cada um com suas preocupações.
Disse Mirthus enquanto bebia mais de sua cerveja.
- Mirthus, tem mais uma coisa que quero perguntar.
- hum, o que?
- eu sei que daqui nos vamos para vila tempestade, mas e depois?
- essa é uma boa pergunta, mas isso é algo que só Audrir deve responder, mas eu acho que não temos ainda um plano, o objetivo até uns dias atrás era achar você, de agora em diante não sei o que vai acontecer.
Mirthus falou enquanto acariciava a sua barba e pedia mais cerveja já que a sua tinha acabado,Mirdrem fez o mesmo e continuou a conversa:
- mas vocês tem alguma ideia de onde possa estar a chama sagrada?
- realmente não , mas se eu tivesse que apostar eu diria que fica na montanha de elysus ( a maior montanha do mundo).
- pode ser, se não me engano ela já foi um vulcão, a questão é que não sabemos quase nada sobre a chama e nós ainda temos que impedir que ela apague, me pergunto se isso é possível.
O rosto de Mirthus tomou uma expressão séria, diferente da habitual, ouvindo as palavras de Mirdrem.
- Mirdrem sabe, eu posso parecer jovem mas tenho uma filha então eu tento ... Não, eu tenho que me manter otimista,mesmo que às vezes eu duvide.
- eu entendo.
Mirdrem e Mirthus ficaram mais algum tempo conversando e voltaram para a estalagem.
Mirdrem agora no seu quarto tirou a roupa , guardou a espada na escrivaninha próxima a cama e apagou a vela que mantinha o cômodo claro , pouco tempo depois ele dormiu.
Mirdrem acordou com o barulho de alguém arrombando sua porta, o homem que fez isso estava usando uma cota de malha , um elmo com leves detalhes em roxo e segurava uma espada na mão direita, ele tentou desferiu um ataque em Mirdrem ,que agora estava em pé, mas ele desviou para a esquerda e pegou a sua espada da escrivaninha , o homem vendo isso resolveu terminar o mais rápido possível e partiu para um ataque lateral da esquerda para direita Mirdrem sem ver chance para desviar para os lados resolveu dar um pulo para trás, o inimigo vendo o fracasso do seu ataque partiu para um ataque de cima, Mirdrem se defendeu e jogou a espada do adversário para o lado, vendo uma brecha ele sem pensar enfiou a espada na garganta do homem que caiu sujando o quarto de sangue.
Vendo o homem jogado no chão ele deu um suspiro e pensou no que poderia estar acontecendo mas seus pensamentos foram interrompidos por Audrir que apareceu coberto com algumas gotas de sangue em sua porta e ofegante falou:
- Mirdrem...se arruma e vem logo.
- Mas o que tá acontecendo?
- depois te explico nos encontramos nos estábulos.
Após falar isso Audrir partiu e Mirdrem sem muita escolha se arrumou, botou sua espada na bainha e saiu do seu quarto, no corredor pode ver dois soldados mortos provavelmente por Mirthus e Alengar, ele relutante desceu para a entrada e deu de cara com o corpo do dono da estalagem, ele ficou um tempo observando o velho homem pensando o quão trágico foi o fim da sua vida mas logo se dirigiu aos estábulos.
Mirdrem saindo da estalagem pôde ver diversas pessoas correndo tentando salvar suas vidas enquanto soldados e guardas lutavam, o mar antes azul agora estava cheio de imensos navios de guerra,em meio aos gritos e ao cheiro de fogo e sangue Mirdrem percebeu que Nirdir estava invadindo Senzar.
Nos estábulos viu audrir, Mirthus e tartus discutindo e Alengar que estava tentando acalmar os cavalos, Audrir vendo Midrem se aproximou dele e falou meio desesperado:
- Mirdrem,Nirdir ,eles estão atacando!
- eu sei,vi os navios deles quando saí da estalagem.
Disse Mirdrem tentando acalmar Audrir .
- merda,nossa única esperança e sair de senzar agora.
Tartus olhando para Audrir disse:
- Eu sei que não dá pra fugir pelo porto real(onde entrava os produtos "legais"), temos que pegar o que der e tentar conseguir um barco no porto baixo(fica no lugar mais pobre de senzar aonde tem menos guardas posibilitando a entrada de contrabandistas)
- Acho que essa é a melhor ideia por enquanto, então tá, ouviram, peguem tudo que puder e subam nos cavalos!
Falou Audrir agora se dirigindo a todos, rapidamente todos arrumaram tudo que podiam nos cavalos e os montaram, Mirdrem naquele momento percebeu que o céu não estava amarelo pelo nascer do sol mas sim pelas diversas casas queimando no porto de Senzar.
O porto baixo onde que geralmente fica diversos barcos agora se encontrava praticamente vazio, os contrabandistas provavelmente já tinham fugido sobrando apenas um ou dois barcos, Audrir se dirigiu ao mais próximo onde estava um homem de altura mediana e cabelos pretos longos gritando para sua tripulação que carregassem o barco o mais rápido possível, o barco em si não era grande coisa provavelmente não aguentaria uma viagem até vila tempestade mas isso não muda o fato de que ele é a única opção, Audrir sabendo disso desceu do seu cavalo e foi até o velho cais onde o homem estava e falou:
- meu nome é audrir, você deve saber o que está acontecendo aqui.
- sim eu sei por isso eu vou sair assim que terminarem de carregar,desculpa mas se querem um barco eu não tenho tempo pra isso.
Disse o homem negando com as mãos , Audrir vendo isso pegou da sua bolsa um saco com um punhado de moedas e falou:
- nós podemos pagar.
- agora isso tá ficando interessante,quanto exatamente?
- uma moeda de ouro por cada pessoa.
Homem botou a mão no queixo e pensou por alguns segundos até que falou:
- bem se esse é o caso eu abro uma exceção, pra onde estão indo?
- vila tempestade.
- o meu barco só chega no máximo em jir ( um pequeno porto onde os barcos param para pegar suprimentos)
- isso é perfeito,só queremos sair daqui.
- certo, aliás meu nome é Virtor.
Nesse momento Virtor estendeu a mão para Audrir que a apertou, então Mirdrem e os outros também se apresentaram e subiram no barco poucos minutos depois eles terminaram de carregar o barco e partiram, do cais Mirdrem pôde ver senzar, um local que já foi uma das cidades mais importantes de landloc, em ruínas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MIRDREM - o matador de deuses
FantasíaDeuses regem o mundo e o reino de landloc, as pessoas dependem deles e vivem pra eles mas um dia um homen matou um. Esse homem se chama Mirdren e essa é a história do que aconteceu depois disso e como ele que já tinha desistido de tudo ganhou a chan...