CAPITULO 7 - O barco de Virtor

17 4 0
                                    

O barco de Virtor era um pequeno,tanto quanto sua tripulação, veleiro de velas azuis escuras que por seu tamanho facilitava a entrada e saída de portos clandestinos mas limitava a distância que podia ser navegada , assim sendo um barco pra curtas e médias distância,ele levava geralmente ouro e alguns outros metais preciosos, que por serem cobrados altos impostos pelo seu transporte muitos comerciantes preferem recorrer aos contrabandistas.
Depois de confirmarem que não tinham deixado nada importante, arrumarem suas coisas na área de carga e asseguraram um local para os cavalos Mirdrem,Audrir,Mirthus e Alengar se reuniram no convés afim de discutirem o que iriam fazer.
O convés do barco estava repleto de marinheiros de diversos tipos,uns estavam regulando as velas outros tirando a água que entrava no navio e tinha até uma criança encarregada de limpar o barco, como de costume Virtor estava no Timão, e dava diversas ordem para os marinheiros.
Alengar que estava muito agitado desde que saíram de senzar foi o primeiro a falar:
- Então, o que vamos fazer agora? Principalmente que é quase certo de entrarmos em uma guerra.
Falou Alengar enquanto se sentava na borda do convés e olhava para Audrir.
- isso não muda nada, o plano continua o mesmo,
daqui a dois dias vamos desembarcar em jir e de lá e só tentar conseguir um navio que nos leve até vila tempestade. A guerra com Nirdir não é assunto prioritário
Mirdrem que estava em pé no convés entre Audrir e Mirthus falou:
- mas e depois?
- é por isso que teremos uma audiência com vossa majestade, o rei.
Depois disso eles discutiram mais algumas coisas e cada um foi procurar o seu caminho,Mirdrem que não comera nada desde que acordou foi até onde estava os suprimentos do barco e pegou uma maçã tomando cuidado para não ser visto e a comeu silenciosamente até que olhando para perto de um barril percebeu um pequeno homem gordo se embebedando, o homem continuou bebendo sem se importar com a pessoa o observando, Mirdrem que não conseguia indentificar a pessoas pelo ambiente mal iluminado se aproximou , até que viu que o homem era tartus, tartus finalmente notando Mirdrem parou de beber o olhou fixamente e falou:
- o que *cof* quer conigo, o meu barco moreu, dexa eu ter *cof* meu luto em pas.
Tartus pegou mais uma garrafa e a bebeu com quase um gole, Mirdrem sem mais nada para fazer se sentou de costas para um barril próximo de tartus,pegou a garrafa de sua mão e bebeu o resto da garrafa.
- ei quem dise que vocé pode pegar minha *cof* bebida assim. Quer zaber desisto se você vai ficar aí no mínimo pega uma bebida.
Tartus pegou duas garrafas de uma caixa de madeira e deu uma a Mirdrem que a recebeu de bom grado.
- sinto muito pelo seu barco já perdi coisas importantes também.
Mirdrem disse enquanto dava um longo gole na bebida.
- sabe, eu fui capitão daquele navio por dez anos, conhecia cada um dos meus homens, o garbas queria juntar dinheiro para construir uma loja de temperos em vila tempestade, o Marcus tinha acabado de casar e também tinha o pequeno mathias que estava com a gente pra juntar experiência pra ter seu próprio navio, agora vai saber onde eles estão agora, eles podem ter morrido ou coisa pior.
Naquele momento lágrimas se formaram no rosto de tartus , Mirdrem resolveu não dizer nada e pelo resto do tempo os dois ficaram lá sentados em meio aos barris bebendo.
Algumas horas depois todos se juntaram nos andares inferiores para o almoço , Midrem que já tinha bebido muito comeu apenas um pouco de pão e carne seca, Tartus também não estava lá, Mirdrem imaginou que ele continuava dormindo do mesmo jeito que o deixara, depois de comer ele resolveu subir para o convés, enquanto subia as escadas que davam para o convés Virtor que estava logo acima falou:
- ah , você é o .... Mirdrem se não me engano.
Mirdrem terminou de subir apertou a mão de Virtor e falou:
- Sim , esse é o meu nome.
- que nome interessante , você é o segundo Mirdrem que eu conheço, o primeiro era um primo de uma amiga minha ele era uma negação em tudo que você possa imaginar.
- não sabia que tinha pessoas com o mesmo nome que eu.
- Mirdrem é até um nome bem comum principalmente lá pra venci( uma cidade do sul , muito conhecida pelos seus vinhos e arquitetura exepcional) se não me engano vem da lenda de Mirdrem o matador de deuses, quando eu era criança eu queria ser tão corajoso como Mirdrem que matou um deus com as próprias mãos,mas não precisa levar a sério é só um sonho de criança.
- sim eu sei , pode se dizer que conheço muito sobre essa lenda.
- é, imagino que seus pais também já que lhe deram esse nome, mas voltando ao assunto principal , eu estava falando com o seu amigo Audrir sobre deixar vocês em Jir, acho que chegamos amanhã no fim da tarde, lá vai ser fácil arranjar um navio pra vila tempestade.
- falando nisso , tem um tempo que não vou a vila tempestade pode me dizer como andam as coisas por lá?
-eu também não vou lá há um tempo , tem cerca de um mês que saí de lá, continua como sempre foi, as casas, as tavernas,as mulheres e as grandiosas torres que parecem que alcançam o céu , realmente não existe lugar como vila tempestade.
- e o rei?
A expressão de Virtor ficou séria e ele se aproximou do ouvido de Mirdrem e sussurrou;
- esse é o pior de vila tempestade, ele é provavelmente o pior rei que landloc já teve, é uma pessoa fria e que não mede limites se for pra conseguir o que quer , os impostos estão altos especialmente para os comerciantes, dizem até que ele matou o próprio irmão para conseguir chegar ao trono, eu não posso afirmar mas também não duvido.
Virtor antes de se distanciar de Mirdrem falou:
- não fale pra ninguém que eu disse isso.
- sem problemas.
Mirdrem ainda ficou parado um tempo enquanto refletia sobre a veracidade das palavras de Virtor, mas isso era algo que ele descobriria em breve
O resto do dia se passou sem mais grandes acontecimentos, pela tarde Mirdrem ficou olhando as ondas enquanto conversava um pouco com Mirthus que estava muito preocupado com a guerra eminente e também falou um pouco com Alengar que estava como de costume cuidando dos cavalos, pela noite eles comeram um tipo peixe bem salgado e algumas frutas, Mirdrem também tomou um pouco de vinho para ajudar a pegar no sono e foi dormir em sua rede, ele deu sorte já que Mirthus acabou tendo que dormir no chão, Mirdrem então olhando para a negra madeira do navio dormiu.
- Mirdrem no que você está pensando?
Mirdrem que estava olhando para a cidade de sua janela se surpreendeu com a voz que o chamara, ele rapidamente olhou para trás e viu sua irmã mais velha que estava vestindo um vestido bordado branco com alguns detalhes em azul e ouro que fazia contraste com os seus cabelos pretos, Mirdrem tratou de respondê-la logo:
- eu estava pensando se eu sou importante, se a minha vida faz alguma diferença, eu não sou tão bom na espada como o nosso pai e nem tão esperto como você, será que o que a oráculo disse é realmente verdade?
Ela então o abraçou gentilmente e disse:
- mas é claro que é verdade, você não lembra o que ela disse que você mudaria o mundo, você já tem 14 anos é quase um adulto, tem que parar de duvidar e seguir o que os deuses tem pra você.
- irmã eu vou fazer de tudo para honrar o nome do nosso pai!
- é claro... É claro que vai.

- acordem!!! Acordem!!!!
Mirdrem acordou com o som de alguém batendo num balde de metal, ele se levantou e estava calçando as suas botas quando percebeu que seus olhos estavam um pouco úmidos, Mirdrem os esfregou rapidamente e pensou: " o que foi isso , tinha tempos que eu não tinha esse sonho,porque agora?"
Mirdrem ficou se perguntando enquanto ia até a dispensa do barco e pegava um pouco de pão de aveia e tomava alguma coisa ,depois ele resolveu ir para o convés porque gostava de ver as ondas, lá ele viu Audrir que estava sentado em um banco analisando um mapa de landloc, Mirdrem chegou próximo e falou:
- Oi
- Oi , Mirdrem
- o que você está fazendo?
- só estou vendo esse mapa , olha Jir fica aqui...
Disse Audrir enquanto apontava no ponto dourado do mapa escrito Jir e continuava.
- Nos devemos estar em algum lugar entre aqui e aqui.
- não sou muito bom com localização.
- ah sem problema quando você pega o jeito fica fácil.
Mirdrem então se sentou e ficou olhando para o mapa, era um mapa detalhadissimo dava para ver a elevação dos locais, o fluxo dos rios, os bosques e as cidades com uma precisão incrível, as cidades por exemplo eram marcadas com pontos de ouro ,as vilas com de prata e as fortalezas e entrepostos comerciais com de ferro,seguindo a ordem das moedas, Mirdrem enquanto admirava o mapa perguntou:
- esse é um belo mapa, de onde ele veio?
- Ah esse, ele foi feito pelos melhores cartógrafos de landloc e é um dos mapas pessoais do rei foi me dado para ajudar na nossa localização.
- pelo jeito o rei confia muito em você.
- claro, só o fato de ter me mandado para chefiar essa missão é uma prova disso.
- Audrir o que você acha do rei?
Perguntou Mirdrem se lembrando do que Virtor disse antes.
- eu acho que o rei cumpre seu sagrado papel como representante dos deuses, e você Mirdrem?
- eu não conheço o rei suficiente pra dizer alguma coisa.
- não se preocupe com isso, logo mais você conhecera O rei.
- Além do mais eu descobri recentemente que eu virei uma lenda.
Disse Mirdrem tentando mudar de assunto.
- ah , é mesmo a lenda de Mirdrem o matador de deuses, quando era pequena minha mãe me contava antes de dormir.
- é muito estranho saber que você se tornou uma lenda.
- Eu imagino.
- certo, Audrir eu vou deixar você com seus estudos sobre mapas.
- certo, até mais.
Respondeu Audrir sem tirar os olhos do mapa.
O fim da tarde estava próximo assim como Jir, Mirthus podia jurar que conseguia ver as luzes no horizonte mas Mirdrem não podia fazer o mesmo, ele estava na proa do barco olhando o mar, tinha um tempo que fazia uma viajem de barco e realmente tinha gostado desse tempo no mar ele ficou assim até que um tempo depois as velas começaram a abaixar diminuindo a velocidade do barco cada vez mais até que Mirdrem pode ouvir Virtor gritando:
- Âncora!!!!!
Então o barco atracou em Jir , o sol já estava se pondo e o céu estava alaranjado demorou cerca de trinta minutos até que tirassem tudo do barco e quando Mirdrem estava saindo ele sentiu uma mão no seu ombro ele virou e era Virtor que estendia a mão para ele, Mirdrem apertou a sua mão e deu um pequeno sorriso,Virtor então falou:
- foi pouco tempo que conversamos, mas percebi que você é uma boa pessoa se um dia passar pela vila de mirlen procure por Virtor lirtus podemos beber algum dia.
- claro, vou me lembrar
- então até mais Mirdrem e que seu futuro seja tão glorioso quanto de Mirdrem o matador de deuses.


*** Muito obrigado por ler o capítulo 7 apartir dele vou tentar escrever com mais frequência, e também muito obrigado pra quem tá acompanhando e lendo tudo e se gostarem votem porque isso me estimula a escrever mais.
PS: por favor deixem a opinião de vocês sobre o livro, porque não tenho como eu saber se as pessoas estão gostando ou algo parecido. ***


MIRDREM - o matador de deusesOnde histórias criam vida. Descubra agora