Capítulo II - Slartbartfast?

57 3 0
                                    

Slartbartfast. Era esse o nome do professor. Eu já disse sobre o cabelo dele, meio Einstein, certo? Bem, ele era ainda mais estranho. O cabelo era sempre assim e ele sempre andava com um jaleco sujo, sempre uma sujeira diferente. Parece que todo dia ele fazia uma experiência nova, super estranho mesmo. Mas tudo bem, ele era professor de física, devia mesmo fazer experimentos.

Who? Não se sabe exatamente quem ou o que ele era. Ele agia de forma estranha, comentava coisas estranhas e ninguém entendia nada daquilo. De onde esse cara tirava aquelas ideias malucas? Uns deveres de casa irreais, como trazer uma amostra de pele de dinossauro, de onde os alunos iam tirar isso? Annie já estava achando aquilo muito estranho, percebia que aquele cara deveria é estar em um hospital psiquiatra e não dando aula em uma escola. Sim, ele era um ótimo professor na hora de passar a matéria, mas as ideias dele eram loucas. Nunca poderiam fazer o que ele pedia.

IA. Esses dias ele havia pedido para os alunos construírem, em uma semana, uma IA (inteligência artificial) que pudesse construir prédios.
– Com todo respeito, Dr. Fast, mas acho que isso é IMPOSSÍVEL! - Disse Annie.
– Nada é impossível, meus caros alunos! A menos que humanos não tenham mesmo uma boa capacidade intelectual... Realmente deprimente!

Intelecto. Esse cara já estava passando dos limites. Falava como se não fosse humano. "A menos que humanos não tenham uma boa capacidade intelectual". Olha, nenhum humano criou uma IA em uma semana. Não sei se ele não sabe, mas ele não estava dando aula... sei lá, na NASA! Ele estava dando aula para alunos de primeiro ano! Mal sabiam ainda da capacidade da física. Ainda eram meros estudantes curiosos sobre a antimatéria. O cara era sem noção!

Dr. Por que o título de doutor? Ele é professor como todos os outros. Não pode ficar se colocando como superior! Ninguém é superior a ninguém. Ou ao menos era isso que a escola ensinava aos alunos... Annie já estava ficando de saco cheio daquilo. Começou a bolar um plano de seguir aquele "Dr. Fast" para saber o que ele fazia da vida. Perguntou pra todos os alunos da sala quem também queria ir, mas ninguém se importava com a vida do doutorzinho. Só Annie.

– Ok. Já que ninguém quer, vou sozinha então. Eu mesma vou descobrir mais sobre esse cara.

Mochila. Comida, água, mantimentos, saco de dormir. Annie estava determinada a fazer qualquer coisa pra investigar Slartbartfast. Colocou em sua mochila tudo que precisaria pra ficar uma semana sem ver uma geladeira. Ou mercado... Ou seja lá o que for. Ah, claro, todo mundo riu da cara dela. Para que investigar a vida de um professor?

Importância. Annie não se importava com aqueles comentários. Ela sentia que algo muito estranho estava por trás daquele professor. Ela tinha certeza disso. Nada a impediria de investigar mais sobre o doutor estranho. Nada mesmo. Se você não sabe o que é uma pessoa disposta, acaba de conhecer Annie, e tenho certeza que vai ser difícil encontrar alguém mais disposto.

Reality?Onde histórias criam vida. Descubra agora