Capítulo III - Investigação?

30 2 4
                                    

Quarta-feira. Um ótimo dia para começar a investigar a vida de Fast. Se ele der jus ao nome, é melhor Annie ser bem rápida nisso. O dia estava frio, era inverno e a previsão era de -5°C naquela tarde. Não sei se você já sentiu essa temperatura, mas é abaixo do ponto de fusão da água, então a água que Annie tinha no bolso externo de sua bolsa estava congelada.

Aula. Com tudo em sua mochila, Annie estava preparada para a aula e logo após a investigação. A última aula da quarta-feira era de Dr. Fast, portanto seria fácil sair atrás dele. O tema daquele dia seria sobre a antimatéria. Ao mesmo tempo que Annie estava ansiosa para ouvir o que Fast diria sobre esse assunto, ela estava nervosa para o final da aula, quando enfim descobriria quem era, realmente, Slartbartfast.

Antimatéria. Uma das horas mais esperadas do ano chegava nesse momento. Era o momento em que Fast falaria sobre a antimatéria.
– Alunos, hoje é dia de falar sobre antimatéria! Vocês têm alguma ideia do que isso seja?
– Haaaam... O contrário da matéria...?
– Muito bom, garoto. Está indo pelo caminho certo. Mas envolve muito mais que isso. Creio que vocês já tenham visitado um Universo de Antimatéria, não é?
– Profes... Digo, Dr. Fast, acho que o senhor está viajando um pouco... Não existe outro universo, pelo menos não que a gente saiba! - Comentou Annie.
– Oh, Annie! Você realmente tem grande capacidade pra isso... Você gosta de física, certo?
– Capacidade pra quê?
– Ah, nada de importante. Continuarei falando sobre o Universo da Antimatéria. Lógico que, para entrar, você precisa se inverter para virar um ser de antimatéria. Não é muito agradável, mas vale a pena.

Universo. Os alunos já estavam perdidos com respeito a tudo isso. Se inverter para virar um ser de antimatéria? De onde ele tirou isso? Não era para Dr. Fast ensinar sobre a física que realmente existe? Ao contrário disso, Fast falava sobre coisas bizarras que nenhum ser humano, em plena consciência e inteligência, diria.
– Me espanto de ver como vocês nunca sequer viajaram no tempo. Isso chega ser engraçado! Têm muito a aprender ainda, crianças! Aprender os idiomas da Terra foi bem chato, até conseguir aprender todos eu demorei... Hmm... Acho que uma semana. Isso é muito tempo desperdiçado.

Triiiim”. Fim da aula. Os alunos estavam liberados. Provavelmente uns 70% chegariam em casa falando das loucuras que Dr. Fast falava, dando mais humor pro mundo sério e opaco dos seus pais adultos. E, nesses 70%, não estava Annie. Annie não iria para casa. Na verdade, ela estava apenas esperando que Fast saísse da escola, para então segui-lo. O coração batendo muito rápido, suor descendo pela testa e extrema ansiedade. Tudo isso ela sentia num mesmo momento, não sabia como se controlar. Mas precisava saber, pois ela precisava conter isso para conseguir executar seu plano.

Passos. Eram de Slartbartfast. Era o momento de Annie começar a execução de seu plano.
– Saudações, professores! Adeus, Annie!
– A-adeus Dr. Fast...
– Está tudo bem, aluna?
– S-sim Fast, tudo sob controle! D-digo, Dr. Fast.
– Hm, ok. Humanos são difíceis mesmo hein...
– É... aham... hahaha! Haha... ha...
– São difíceis e estranhos... Até mais, cara aluna.

Ansiedade. Definia o que Annie sentia. Mais que isso, o nervoso. O que faria se ele a descobrisse? E se ele decidisse olhar para trás e percebesse que Annie o estava seguindo? O que dizer a ele?

Reality?Onde histórias criam vida. Descubra agora