Oie! Seja bem-vindo ao 1° capítulo de Tudo Tem Seu Lado Ruim💕
Espero que gostem desse livro, comentem o que estão achando e não se esqueçam de votar💕
- Por que vocês esconderam isso de mim o tempo todo? Por que não me contaram? - Olhei profundamente nos olhos da minha mãe e meu pai, esperando uma resposta.
Calma, vamos voltar a alguns meses atrás...
Quando eu entrei de férias, tentei aproveitar o máximo, nos primeiros dias eu ia até a piscina do condomínio e ficava lá, eu também aproveitei pra por as séries e os livros em dia. Falando em livros, eu tenho 256 livros na estante, dá pra ver que eu gosto de ler né! Puxei isso do meu pai desde pequeno ele gosta de ler. Falando no meu pai...
Ele cismou que nós tínhamos que sair pra passear, ir a museus, na biblioteca, no parque... Eu resolvi aceitar e marcamos um dia pra passear.
- Eu estou muito animado para nosso passeio, filha! - Disse meu pai, enquanto ligava o carro. - Vamos primeiro na biblioteca e depois no museu e por último ao parque.
- Tá bom, eu trouxe até a câmera pra tirar algumas fotos! - Falei.
Fomos, e no caminho conversamos sobre várias coisas, natureza, livros, animais, astronomia...
Chegamos na biblioteca, lá nós vimos alguns livros, lemos, estava bem legal. Mas tinha muitos livros de história antiga, do passado, e eu não tinha encontrado nenhum que me agradava. Falei baixinho pro meu pai:
- Pai, o que acha de irmos a uma livraria?
- É uma ótima idéia filha, eu tava querendo muito um livro novo. - Disse meu pai, cochichando.
Saímos da biblioteca e fomos até a livraria do Osmar, que era um grande amigo do meu avô Paulo. Era a livraria mais antiga da cidade, mas mesmo assim tinha todos os livros recém lançados.
- Elizabeth! Túlio! Quanto tempo! - Falou Seu Osmar, ele estava sentado numa cadeira que ficava atrás do balcão enquanto lia. Levantou-se segurando sua bengala e veio nos cumprimentar. - Como vocês estão? E meu grande amigo Paulo?
- Seu Osmar! Tudo muito bem e com o senhor? - Perguntou meu pai, apertando a mão do velho senhor.
- Quanto tempo eu não venho a sua livraria, Seu Osmar! - Falei, abraçando-o. - Tem alguma novidade?
- Tudo muito bem também, Túlio! Obrigado por perguntar. - Falou Seu Osmar. - Tem sim novidades! Chegou bastante coisa essa semana.
Meu pai e seu Osmar ficaram conversando enquanto eu fui ver os livros, no início não tinha achado nada legal, mas então eu vi um livro sobre ficção científica e gostei.
"Vou levar esse!"- Pensei. No final do passeio fomos até uma sorveteria.
{...}
Uma semana depois nós fomos viajar pra praia. O trabalho do meu pai deixava nas férias os funcionários e suas famílias irem passar alguns dias numa casa de praia. A casa era bem grande, foi a primeira vez que fui lá. Fomos eu, meus pais e meus irmãos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tudo Tem Seu Lado Ruim
Teen FictionElizabeth parece ser mais uma adolescente comum, e ela é. Laura era sua única e melhor amiga, mas ao sair do colégio, Eliza se vê sozinha novamente. Tudo muda, quando entram três novos alunos na escola, Caio e Heloísa, seus novos melhores amigos e...