Capítulo 5 - Preconceito

51 24 72
                                    

Nesse capítulo, vai ser contada um pouco mais da história do Leonardo.
Espero que gostem e se gostar não esquece de votar <3
Comentários são bem-vindos.

Espero que gostem e se gostar não esquece de votar <3Comentários são bem-vindos

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Quem passava na rua e me via correndo pensava que eu era uma retardada.

Passei pelo portão de ferro antigo da escola e fui direto encontrar a Helô.

Mas nem precisou encontrá-la para que eu visse a cena toda.

Raissa, Mariah e Thalita estavam causando logo cedo. Heloísa estava abraçando Caio que chorava.

- O que aconteceu?

- Pergunta pra Raissa, Eliza! Vamos ver o que ela responde - Parecia que Helô estava com muita raiva. Eu não estava entendo nada.

- Raissa? Pode me explicar essa cena toda? - Olhei pra ela que cruzava os braços.

- Eu? Mas, eu não fiz nada. - Ironizou - O Caio que deve dizer! Ele deveria saber que temos que cumprir com o uniforme!

- Alguém me explica o que está acontecendo? Caio? Dá pra falar o que houve? - Perguntei.

- Eliza! Não tá vendo, essa víbora, ela tá sendo preconceituosa! Ela não tem noção de como as palavras machucam as pessoas! - Esbravejou Caio - Essa garota tem que receber em dobro tudo o que ela deseja pra nós! Ela é má, é podre! Eliza, acredita que ela me chamou de "viadinho"! Só porque eu vim de blusa rosa! Mas eu estou de uniforme! Não vejo nada de errado nisso!

- Meu Deus. - Eu fiquei chocada com tamanha ignorância da Raissa - Que péssimo! Eu não consigo acreditar que um ser humano aja assim.

- Pois acredite! - Continuou Caio - Eu não vejo nenhuma regra dizendo que menino não possa usar rosa! Você tem que aprender a respeitar os outros! E respeitar a sua orientação sexual!

Eu não esperava menos da Raissa, para falar a verdade. Ela sempre foi assim, totalmente desrespeitosa e nunca mudou.

Mas o jeito que ela estava tratando as pessoas era tão tóxico. Era como se ela tivesse vindo direto do desastre nuclear para Baía Cristalina. E a diretora não estava na escola, mas sinceramente, ela não ia fazer nada.

- Chega Raissa! Vai embora e leva essas duas com você - Falei, eu fui onde estavam Helô e Caio - Vem gente, vamos pra lá.

Puxei os dois pelo braço, que me acompanharam até as arquibancadas da quadra.

- Vaca! Vaca! Vaca! - Caio falou secando as lágrimas na roupa.

- Isso não se faz! - Helô abraçou o amigo.

- Caio... É difícil, eu sei... Mas tenta relevar esse preconceito horrível dela - Me sentei do lado deles - Ela não tem noção do que fala...

Escutamos o sinal, era hora de irmos para a sala.

Tudo Tem Seu Lado RuimOnde histórias criam vida. Descubra agora