Capítulo 3 - Aluno Novo

52 31 43
                                    

A aula com o professor Nelson continuou e depois de dois longos períodos, terminou. Eu gosto das aulas de matemática, sempre me dei bem com exatas.

- Helô, será que vou lá falar com o Leonardo? - Perguntei, esperando um não como resposta.

- Acho que você deve ir sim! Sua reação quando viu ele foi igual de novela, como se fosse amor à primeira vista. - Respondeu Helô.

- Se você acha… - Falei enquanto me levantava e fui em direção ao Leonardo.

Virei pra trás e a Helô e o Caio faziam sinal de joinha, me fazendo tomar coragem e falar com ele.

Senti meu coração acelerar quando cheguei perto e minhas mãos ficaram suadas. Será mesmo que estou me apaixonando pelo novo aluno?

- Oi… - Falei em voz baixa.

- Pode repetir? Não escutei - Falou Leonardo. Sua voz era suave e agradável. Ele tinha o cabelo castanho mel, quase loiro. Era alto e muito bonito por sinal.

- Oi, me chamo Elizabeth. Seja bem-vindo a turma - Aumentei o tom de voz para que ele me ouvisse - Você é novo na cidade?

- Prazer, Elizabeth. - Disse ele, como se estivesse sendo obrigado a responder - É… Digamos que sou novo, e me chamo Leonardo, mas acho que você já sabe.

- Sim… - Respondi - Ah, vou voltar para o meu lugar antes que a professora chegue.

- Aham. - Falou ele, se virando para conversar com o Arthur.

Como uma pessoa pode ser tão grossa? Ou eu estou exagerando. Se tem uma coisa que acaba com qualquer conversa é o “aham”.

Por mais que Leonardo tenha sido um grosso, eu ainda estava com o coração acelerado.

- E aí? Como foi a conversa com o bad boy? - Perguntou Caio - Pela sua cara foi péssima!

- Sei lá, ele tem esse jeito de bad boy que é tão… - Suspirei. Não sei o que estava sentindo se era algo ou apenas coisa da minha cabeça.

- Tão? - Helô olhou para Caio que fazia cara de espanto - Ai Eliza, vocês até combinam mas ele parece não merecer você. Primeiro dia e parece que nós nos conhecemos a tempos!

- Já eu acho que foi o jeito dele que te fisgou Eliza - Disse Caio, que desenhou um coração em seu caderno escrito E+L - Vai com calma, tenta ser amiga primeiro.

- Não sei não gente. - Respondi apontando pro fundo da sala, onde a Raissa estava conversando com Leonardo - Aposto que a Raissa já está dando em cima dele. Ela não perde uma.

Os dois olharam e fizeram cara de nojo. Raissa era uma pessoa detestável, ela era podre. Por ser rica, se achava no direito de julgar todos. Mariah e Thalita, suas melhores amigas eram cobras também. Todas podres.

- Seu sorriso é perfeito. - Falei. Caio e Helô se entreolharam, então percebi que falei em voz alta. Eu virei um pimentão. - É… Digo, o clima está lindo! Olhem pela janela, está maravilhoso!

- Você ouviu isso Helô? - Caio riu - O dia está bem lindo mesmo Eliza, tão lindo - Riu ele.

- Desculpa Eliza, mas você falou em voz alta! Não tem como não ter escutado! - Helô riu também.

A manhã estava demorando pra passar. O intervalo não chegava nunca.

Tivemos aula de geografia antes do sinal para o intervalo tocar.

Estar no ensino médio, é que nem estar numa selva cheia de animais. Quando a aula acabou fomos direto comprar o lanche.

Comprei um suco de laranja e um pedaço de bolo. Sentamos na mesa, estava tudo bem até a víbora da Raissa e suas amiguinhas se aproximarem.

Tudo Tem Seu Lado RuimOnde histórias criam vida. Descubra agora