Eu realmente não estava entendendo a situação. Minha mãe furiosa comigo mas não havia me dado nenhum motivo.
- Menina, você sabe muito bem as regras. Como que você faz essas coisas? E ainda na escola? - Esbravejou.
A ficha caiu, lembrei do que havia acontecido hoje mais cedo. Quando a diretora avisou que iria deixar passar, achei ela tivesse mesmo. Avisou e ainda mandou bilhete com advertência para meus pais. Agora sim, estou lascada.
- Mãe... Calma, deixa eu explicar...
- Explicar o quê, Elizabeth?! Que você tava se agarrando com um garoto no ginásio da escola? - Minha mãe lançou um olhar feio. - E então, Túlio? Não vai falar nada? O que você acha da sua filha aos beijos no meio da escola?
- Normal, Adriana. - Meu pai respondeu calmamente e espantou minha mãe - A Elizabeth não é mais criança. Isso não vai se repetir. Mas deixa ela descobrir o que gosta.
Ele se levantou da cadeira e foi para o quarto. Minha mãe, que estava sem reação olhou pra mim e disse:
- Não quero mais que você converse com esse menino. E depois eu converso contigo. - Saiu da cozinha indo para o quarto - Túlio, nós temos que conversar...
A reação do meu pai foi inesperada, corri pro meu quarto e mandei uma mensagem para o Leonardo.
Sei lá, talvez isso seja bom. Eu posso focar mais em fazer as coisas que eu gosto, como costurar.
Foi o que fiz, sentei na mesa do meu quarto, e finalmente terminei o macacão que eu tanto esperei. Depois disso, aproveitei para ler e relaxar. Minha mãe bateu no quarto e entrou.
- Oi filha, desculpa por antes, você realmente não é mais uma criança e sabe as consequências. Mas espero que você não repita mais esse mesmo erro, a escola não é lugar pra isso, querida. - Sentou-se na beirada da cama e me abraçou. - Me conta, foi legal, pelo menos?
- Foi sim, mãe. Eu me senti tão leve junto com o Leonardo. - Suspirei - A mãe dele tem uma loja de roupas no shopping. É linda! Você precisa conhecer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tudo Tem Seu Lado Ruim
Roman pour AdolescentsElizabeth parece ser mais uma adolescente comum, e ela é. Laura era sua única e melhor amiga, mas ao sair do colégio, Eliza se vê sozinha novamente. Tudo muda, quando entram três novos alunos na escola, Caio e Heloísa, seus novos melhores amigos e...