Capítulo 2 - E Tudo Voltou ao Normal

88 33 75
                                    

E a tão temida segunda-feira chegou. O despertador tocou às seis, eu me levantei e vi meu irmão se preparando pra ir pra faculdade.

- Bom dia, Luis. É hoje aquele prova? - Falei quando o vi concentrado, estudando.

- O que tem de bom nesse dia, Eliza? - Falou ele, de mau humor como sempre, já estou acostumada.

- Luis, relaxa - Falei, indo em direção ao banheiro - Vai dar tudo certo. Te desejo boa sorte.

Meu irmão deu de ombros e continuou estudando.

Sai do quarto e fui em direção ao banheiro. Hoje era o primeiro dia de aula do ano, eu não estava tão animada, minha única melhor amiga havia mudado de colégio e eu estava sozinha.

Depois, fui tomar café da manhã. Cheguei à cozinha e lá estava meu pai lendo o jornal e tomando café, como de costume.

- Oi filha, bom dia! Senta aqui, tem café, torrada e frutas! - Disse meu pai, voltando a ler o jornal.

Servi uma xícara de café e peguei uma maçã.

- Que tal uma torradinha, Eliza? - Falou meu avô, do jeito mais fofo do mundo!

Sorri e peguei a torrada. Eu sempre ia para a escola a pé, como morávamos perto, ficava mais fácil.

Chegando lá, todos estavam se abraçando e colocando o papo em dia. Ai, como eu queria que a Laura estivesse aqui.

Eu pude ver alguns dos meus colegas e resolvi ir até eles. No meio do caminho, uma menina de cabelos cacheados e uma pele que parecia muito bem cuidada veio até minha direção. Ela parecia ser nova na escola.

- O... Oi, sou Heloísa... - Disse Heloísa ao se aproximar. - Você poderia me dizer onde fica a turma 101?

- Oi, você é aluna nova? - Perguntei.

- Sim, poderia me dizer se aqui é a turma 101? - Falou ela, meio tímida.

- É aqui sim, bem-vinda a turma! -Disse criando expectativas de ela ser minha nova amiga - E você já conhece alguém?

Ai Eliza, você tem que ser tão burra! (esse foi o meu eu interior falando.) Eu sempre fazendo pergunta idiota. Nossa, eu me supero cada vez mais.

- Ainda não, eu estou um pouco perdida, aqui é muito grande, maior que a outra escola que eu estava! - Falou Heloísa, olhando pros lados. - Você parece tão sozinha, você não vai lá ficar com as outras meninas?

- Não. - Falei - A minha amiga Laura, mudou de escola e então não tenho ninguém.

- Ah, legal... - Disse ela me olhando - Não! Eu não quis dizer que é legal que você não amigos, eu só achei legal pois a gente poderia se tornar amigas.

- Tá tudo bem Helô! Posso te chamar assim?

- Claro! É assim que todos me chamam! - Respondeu Helô sorrindo.

- Mas me conta algo sobre você, pra gente se conhecer melhor. - Falei. Eu nunca fui boa em fazer amizades, por mais que eu goste (muito) de falar, eu nunca faço novos amigos.

- Eu não gosto de apresentações. Mas eu posso tentar falar algo sobre mim. - Falou Helô, minha talvez nova melhor amiga. - Eu sou muito tímida e meio solitária porque eu nunca tive muitos amigos. Eu gosto muito de ler. Tenho algumas dificuldades na escola e também sou claustrofóbica. Eu amo os animais com todas minhas forças.

- Ok então, tudo anotado! - Respondi, fazendo gestos.

- Mas espera aí! Você nem me disse seu nome e se você gosta de comer bolo! Eu amo bolo então sempre pergunto para as pessoas se elas gostam. Outra coisa sobre mim é que eu amo muito cozinhar. - Falou Heloísa tirando um pote com um pedaço de bolo da mochila. - Fui eu que fiz, é um bolo de laranja! Quer um pedaço?

- Meu nome é Elizabeth, quero dizer, só Eliza! Eu também gosto de ler! E gosto de bolo também. - Falei, rindo - Não, valeu eu já tomei café da manhã.

- Acho que já podemos nos oficializar amigas! - Falou Helô, abrindo os braços e me chamando para um abraço.

Eu consegui uma nova amiga! Será? Por enquanto o primeiro dia de aula está sendo muito bom.

A gente continuou conversando e veio a nossa direção, um garoto, ele parecia ser novo também e tinha cara de ser gente boa.

- Oi gente! Tudo bom? Sou novo aqui, me chamo Caio, prazer! - Disse Caio, enquanto se aproximava.

- Oi Caio, prazer sou Elizabeth, quero dizer só Eliza, prefiro assim, seja bem-vindo! - Falei, cumprimentado ele. - Por que você veio pra cá, falar com a gente se tem tantas pessoas mais legais pra você conhecer?

- Oi Caio, sou nova também! - Disse Helô oferecendo bolo para Caio, que pega um pedaço - Me chamo Heloísa!

- Respondendo a sua pergunta Eliza, eu vim pra cá falar com vocês porque vi de longe que vocês são pessoas boas! - Respondeu Caio.

- Como assim pessoas boas? - Perguntou Helô, que guardava o pote na mochila.

- Então, Heloísa se você parar para observar todos os que estão aqui, nem metade é uma pessoa boa! Pessoa boa é que tem honestidade, lealdade, é respeitosa e tem bom coração! - Disse Caio enquanto olhava ao redor - A maioria aqui finge ser algo que não é ou realmente é uma pessoa ruim. Aposto que quase todos aqui ligam mais para o dinheiro e a beleza, do que a inteligência e a bondade. Não são todos, mas sempre tem pessoas assim.

O que Caio disse era verdade.

- Falou tudo! Pareceu até um filósofo! - Falei enquanto batia palmas - Mas Caio, você já mora aqui em Baía Cristalina? Eu nunca te vi en shopping ou na praça.

- Sim, eu nasci aqui - Respondeu - Mas nem sempre eu saio, prefiro ficar em casa assistindo Netflix. A escola aqui é enorme, onde será que vai ser a nossa sala?

- Eu falei a mesma coisa quando cheguei. - Disse Helô.

- Bom, eu não tenho certeza, mas acho que é a aquela no terceiro andar. No ano passado os alunos do primeiro ano do ensino médio estudavam lá, a turma 101. - Respondi - Me fala mais sobre você Caio! Sinto que ainda não nos conhecemos direito!

- Tá legal, eu gosto de tudo um pouco, eu sou muito eclético! Amo ouvir música, de qualquer estilo, gosto de desenhar por mais que eu não seja bom nisso. Eu tenho um gato de estimação. Moro com minha mãe, ela é uma pessoa incrível. Umas das coisas que sei fazer bem é cantar. - Disse Caio, ele parecia ser uma pessoa super legal. - Eu sofri muito bullying pelo meu jeito de ser e também por ser muito magro. Eu sempre tive poucos amigos então hoje em dia eu tento ter o máximo que posso.

Ficamos conversando até o sinal tocar.

Eu estava muito animada, pois já tinha feito dois amigos novos! Eu, Caio e Helô sentamos nas primeiras classes, eu na primeira do canto perto da porta, a Helô atrás de mim e o Caio na fileira do lado, na primeira classe também.

Em seguida entrou na sala o professor Nelson, ele já era professor de matemática da turma desde o oitavo ano.

- Bom dia pessoal, eu espero que tenham aproveitado as férias... Pra quem não me conhece... - Falou o professor. De repente entrou um garoto na sala, parecia ser aluno novo, eu nunca havia o visto, mas ele parecia aquele galã de novela, espera... O que eu acabei de falar?! Eu só me apaixonei uma vez, mas, isso foi no 6º ano, o menino nem sabia da minha existência.

Ele era realmente muito bonito, mas nunca daria atenção pra mim. Aposto que nem vai saber da minha existência.

Voltando ao que estava acontecendo, o professor continuou:

- Olha só, que bonito, no primeiro dia de aula já se atrasa! Vai sentar... Leonardo! - Falou o professor enquanto olhava a chamada para descobrir o nome do garoto - E espero que isso não se repita. - Falou o professor Nelson que ficara irritado, indo em direção a porta para fechá-la.

Então o nome dele era Leonardo! Mais tarde, fiquei sabendo que o pai dele foi transferido do trabalho e agora ele e a família estão morando aqui, é um novato na escola. Mas pelo o que o observei parece ser gente boa. Sou bastante observadora, talvez seja um defeito meu.

Tudo Tem Seu Lado RuimOnde histórias criam vida. Descubra agora