03

685 31 15
                                    

Capítulo 03

Pov Ambar

Eu estava nervosa quando o professor havia chamado meu nome,eu me levanto de forma desajeitada o que faz com que Daniela solte uma piada que é logo vista por Simón que lhe dá uma bronca na frente de todos.

Simón-por acaso você está achando engraçado,senhorita moreno,vamos ver se vai continuar rindo na sala da diretora.-disse Simón não achando graça.

Daniela que estava com um sorriso bobo na cara logo o tira da cara e em meus pensamentos eu só pensava"bem feito,a cobrinha até tenta argumentar mas o professor não queria escutar.

Daniela-mas professor.-disse a muito cobra tentando argumentar.

Simón:senhorita moreno,eu já mandei você ir para a direção e enquanto a senhora não sair,eu não continuarei com a minha aula.-disse muito sério olhando para Daniela que estava me olhando com uma cara nada boa.

Eu vejo Daniela saindo da sala bufando e acaba batendo à porta mas forte,assim que Daniela sai,o professor se vira para min e me diz.

Simón-agora que não temos mais interrupções,você pode continuar.-disse Simón me olhando com um sorriso.

Eu engulo em seco ao ver novamente todos os olhares voltados para min mas Simón com um sorriso na cara me dá força para poder continuar.

Simón-pode continuar quando você quiser.-disse simpático me olhando.

Ambar-obrigada.-digo com uma voz inaudível.

Simón-de nada,você pode me falar seu nome?-disse simpático.

Eu me perco olhando nos olhos do moreno mas logo saio do meu transe ao ver todos olhando para min e continuo o que eu ia falar.

Ambar-bom dia,meu nome é Âmbar Smith.-digo me apresentando.

Assim que eu falo meu nome,eu logo ouço vindo da boca de Simón.

Simón-seu nome é muito lindo,obrigada Ambar,agora que todos se apresentaram,podem se sentar nos lugares.-disse o professor.

Eu logo sento no meu lugar do lado de Luna que não deixa de soltar um comentário malicioso.

Luna-olha elaaa.-disse minha melhor amiga em um tom malicioso.

Ambar-o que você quer dizer com isso?-digo olhando para minha melhor amiga.

Luna-eu bem vi quando o professor disse que seu nome era lindo,essa é minha amiga que é elogiara pelo professor,hahahahha.-disse Luna rindo da minha cara.

Ambar-aiaiaiaiai,você está imaginando coisas.-digo olhando de relance para Simón que estava escrevendo no quadro.

Eu logo pego meu caderno assim como todos e começo a escrever o que estava no quadro,era um simples problema de matemática,ah eu esqueci de falar algo,eu sou péssima em matemática,e quando digo péssima,não estou brincando,eu não sei como conseguir passar para o último ano,o mais engraçado é que quando eu era mais nova,eu gostava de matemática mas agora não posso nem ouvir falar mais,acho que se deve a minha professora horrível que eu tive no meu primeiro ano,a senhora leitão,essa senhora era o demônio em pessoa,sem querer ofender mas ela era pior que o cão,todos a odiavam e advinha qual era a matéria que ela lecionava:se alguém falou ou pensou em matemática,dou um prêmio porque era exatamente isso que ela lecionava e foi assim que comecei a odiar matemática.

Que triste história,né Ambar,vocês devem estar pensando,pois é muito triste mesmo,após ter copiado o problema que o professor havia escrito no quadro,a voz de Simón logo é ouvida.

Simón-então alunos,esse problema que eu escrevi no quadro,eu quero que vocês resolvam mas não irá valer nota,qualquer dúvida,eu estarei aqui.-disse se sentando em sua cadeira e mexendo em seu iPad que estava em cima da mesa.

Eu relia aquele problema varias vezes mas nada de eu entender,eu estava com muita dificuldade já que não estava entendendo nada,eu estava lendo novamente o enunciado quando sinto uma sombra do meu lado e quando me viro dou de cara com Simón do meu lado.

Pov Simón

Eu havia acordado cedo por estar nervoso por conta do começo do ano letivo,eu me levanto rapidamente;me visto de forma formal para poder ir ao colégio,eu opto por uma camiseta social e uma calça jeans comportada,nos pés,eu opto por um sapato fechado.

Assim que acabo de me arrumar,eu pego um pedaço de pão e parto em direção ao colégio,como o trânsito estava favorável,eu não demoro muito para chegar ao meu destino.

Eu logo estaciono meu carro e pego a minha maleta que estava do lado do passageiro,com a minha maleta em punho,eu vou entrando no colégio,eu ouço o sinal tocar e vou para a sala dos professores já que meu horário era só o segundo horário.

Eu me instalo na sala dos professores e começo a revisar a matéria que eu ia dar para os alunos do terceiro ano,eu fico compenetrado lendo e nem percebo quando o primeiro horário termina até que ouço tocar o sinal o que faz com que eu me levante e vá para minha sala.

Eu logo chego na sala e encontro os alunos espalhados pela sala,assim que chego,eu os mando se sentarem e logo me obedecem,eu me sento na cadeira e deixo minha maleta do lado,assim que eu me sento,eu mando os alunos se apresentarem um por um para que eu os pudesse conhecer melhor,todos se apresentam até que chega a hora da loirinha ,a de olhos azuis profundos,ela se levanta de forma desajeitada o que eu pude notar que ela era bem tímida,eu podia sentir que ela estava bem inconfortável com isso ainda mas quando outra aluna começa a implicar com ela,a aluna Daniela,como eu não suportava esse tipo de comportamento,eu mando a aluna Daniela para a direção que vai embora pisando duro com raiva de min.

Assim que Daniela vai embora para a direção,eu me viro para a loirinha e lhe digo com uma voz doce que ela podia continuar,ela me agradece timidamente e se apresenta,seu nome era Ambar,um nome muito bonito e eu não podia deixar de elogia-la por conta de seu nome o que fez com que ela corasse o que a deixou mais fofa ainda.

Depois que ela se apresenta,eu a mando se sentar de volta e começo a escrever no quadro,eu começo a escrever um problema de matemática que espero que eles resolvam,assim que termino de escrever,eu vou sentar em minha mesa,todos estavam compenetrados olhando para o problema é minha atenção é logo voltada para Ambar que eu podia notar que ela estava com dificuldade,eu me levanto da minha cadeira e vou até onde ela estava,eu me aproximo dela e posso ver que ela estava com dificuldade e lhe pergunto.

Simón-você quer ajuda com esse problema?-digo olhando em seus olhos.

Ela me olha de forma surpresa e apenas sussurra.

Ambar-sim;eu preciso de ajuda.-disse timidamente.

Só que quando eu ia começar a ajudar ela o sinal acaba ficando e de forma alta digo aos outros alunos.

Simón-esse problema é para resolver hoje é me trazer amanhã,lembrando que não vale nota,até amanhã.-digo olhando os alunos se levantarem.

Todos se levantam menos Ambar que continuava em sua cadeira,eu me aproximo dela de novo e lhe pergunto.

Simón-algum problema,senhorita Smith?-digo para ela.

Bom dia,eu sei que eu ando sumida mas venho postar o terceiro capítulo da fic
Lembrando que a fic é movida por comentários
Conto com vocês
Beijos 😘

Meu Maldito Professor-Simbar (terminada)Onde histórias criam vida. Descubra agora