Mateus passou o dia com dor de cabeça e vergonha em ter que ver Leandro de novo, não tinha muitas consultas no dia, ele terminou a última e foi até a recepção onde Ju estava organizando alguns papéis.
- Acabamos por hoje? -perguntou sentando ao lado dela.
- Sim, Leandro está em uma emergência agora, qualquer coisa te aviso. -ela olhou para ele e percebeu algo estranho no semblante do homem. - O que foi?
- Nada...
- A tempos percebo que você está estranho, pensei que era seu jeito, mas minha experiência diz que não!
- O Leandro me viu em um momento constrangedor hoje de manhã, agora estou com vergonha de olhar na cara dele... -Ju começou a rir alto. - Você deveria ser uma vovó boazinha!
- Quem é vovó?! -perguntou dando um soco no ombro dele.
- Desculpa, você que riu de mim!
- Relaxa garoto, o Leandro provavelmente vai fingir que nada aconteceu, mas acho que não está incomodado apenas com isso, abre o bico!
- Não dá, eu estou confuso, não sei o que está acontecendo comigo! -Mateus encostou a cabeça na mesa.
- Você parece um adolescente, aja como adulto!
- Eu gosto do Le... -sussurrou bem baixinho, Ju não conseguiu ouvir.
- O que?!
- Ah! -Mateus levantou. - Eu nunca gostei de homem! -ela ficou com cara de confusa.
- Não atendi nada garoto!
- A senhora já se apaixonou por uma mulher?
- Sim, Angelina Jolie, aquela mulher é uma beldade, maravilhosa!
- É sério, tipo querer ficar com a pessoa para valer.
- Não exatamente, por que?
- Acho que o Leandro me atrai. -ele abaixou a cabeça e cruzou os braços.
- Isso é normal, ele é muito gato, até quem não gosta de homem fica doidinho perto dele!
- Não, eu já vi muitos homens bonitos, até mais bonitos que ele, mas até o jeito que ele fecha os olhos enquanto sorri me deixa louco!
- Ou, isso é um caso sério, quer que eu arranje ele para você? -perguntou dando um sorriso malicioso.
- Não, ele é hétero, eu não sou nenhum pouco atraente e não conseguiria ficar com outro cara. -Ju riu alto.
- O Le gosta de homem mais do que eu!
- Sério?
- Sim, ele esconde isso de quase todo mundo para não causar fofocas, mas essa é a verdade.
- Eu não imaginava, ele é bem discreto... -"Quer dizer que tem uma chance dele se interessar por mim... não!!!" - Isso não muda o fato de que eu não conseguiria ficar com um homem.
- Só vai saber se tentar, mas falando nisso, semana que vem é o aniversário dele, vou comprar um bolo para nós três, ok?
- Preciso comprar um presente!
- Você pode dar seu corpo de presente para ele!
- Ju! -ela riu vendo que ele ficou vermelho e desconcertado com a hipótese.
- Estou brincando, mas até que seria um casal bonitinho... -eles ouviram o barulho de Leandro se aproximando enquanto chamava pelo pássaro Fred. - Parece que seu amorzinho chegou!
- Por favor não conta para ele!
- Relaxa.
- Gente, cheguei! -disse Leandro entrando.
- Le, descobri que você tem um admirador secreto! -na mesma hora que ela começou a falar Mateus caiu para trás
- Mateus, você está bem?! -perguntou Leandro pegando ele.
- Acho que minha hora chegou... -suplicou enquanto Ju engasgava de tanto rir.
- Acho que ele precisa de uma respiração boca a boca Le!
- Sério?! -Leandro estava realmente acreditando naquilo.
- Não! -gritou Mateus levantando. - Eu estou bem, vou me trocar! -ele saiu zangado.
- Esse garoto é uma comédia! -afirmou Ju.
- O que deu nele?
- Não se preocupe, logo vai saber!
Mateus ficou mais tímido depois de tudo o que aconteceu, já Leandro continuou agindo normalmente, assim a semana seguiu, quando trabalhavam juntos eram uma ótima dupla e sempre acabavam rindo de coisas aleatórias que estranhamente apenas eles pareciam entender.
Um dia antes do aniversário de Leandro, Mateus teve um dia de folga, ele foi até o centro comprar algumas coisas e tentar achar um presente. "Ele gosta de bombons azul, pássaros e objetos fofos, se der algo relacionado a essas coisas ele vai ficar feliz!" Mateus sorriu imaginando ele dando um abraço em Leandro. "Por que estou tão felizinho imaginando essas coisas?! Somos amigos de trabalho!" Ele suspirou e parou na frente de uma vitrine onde viu uma blusa rosa com um urso de pelúcia estampado, ele riu pois era a cara do Leandro usar aquele tipo de coisa.
No dia seguinte estava quase de noite, chovia e ventava forte do lado de fora, Leandro fechou as portas e começou a procurar seus companheiros de trabalho, quando foi para a parte de trás e tomou um susto com Ju, Mateus e o pequeno Fred surgindo no escuro cantando "parabéns para você!"
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Ursão!
De TodoApós o trágico fim de seu noivado, Mateus decide aceitar um trabalho longe da cidade grande em uma clínica veterinária que tratava os animais das fazendas locais, indo para lá Mateus tinha esperança de encontrar um pouco de paz e esquecer seu último...