Mateus saiu correndo até o bar, o lugar não ficava longe, tinha uma fachada de madeira com algumas janelas de vidro, ao chegar lá ele se aproximou delas e começou a procurar, Leandro e Rafael estavam sentados de costas para entrada bem próximos um do outro, Mateus se sentiu mal vendo eles rindo perto um do outro.
- Eu sou um idiota problemático...
Suplicou se virando para voltar, ele pegou o fone e o celular no bolso, colocou uma música triste para tocar enquanto ele pensava no quanto gostava de Leandro, até que recebeu a notificação de uma mensagem, quando viu que era de Leandro abriu o mais rápido que conseguia.
Leandro:"Você é definitivamente o pior dos piores!
Nunca no mundo vai haver cupido pior que você, Rafael e eu não temos nada em comum, não aguento mais ouvir ele falando, me tira daqui!!!"Ele deu um sorriso largo ao ler a mensagem, quase pulou de alegria.
Mateus:"Que pena, como quer que eu tire você dai?"
Leandro:"Me liga dizendo que tem um animal passando muito mal e você precisa da minha ajuda, eu vou deixar no viva voz, rápido!"
Assim que recebeu a última mensagem, Mateus controlou o riso e começou a incorporar o ator que havia dentro dele, depois ligou para Leandro que atendeu no mesmo momento.
- Le precisamos de você aqui agora, tem um cavalo muito doente, está morrendo, rápido venha nos ajudar! -gritou tentando fazer a voz mais desesperada que conseguia.
- Oh não, logo agora que eu estava tendo um encontro, estou indo! -Leandro levantou da mesa. - Desculpa, tenho que ir.
- Quer que eu te leve? -perguntou Rafael.
- Não é preciso, tchau!
Leandro deixou um dinheiro no balcão e saiu correndo, ao chegar na porta da clínica Mateus estava esperando com um sorriso incontrolável.
- Miserável, nunca mais te escuto! -gritou e puxando pela blusa fingindo que ia bater nele.
- Eu apenas dei a dica, não obriguei ninguém a se encontrar. -Leandro riu e abraçou ele. - Não me abrace assim.
- Foi muito chato, não tínhamos assunto em comum, quando ele falava algo eu ficava no tédio e quando eu começava a falar sentia que ele ficava entediado! -afirmou choramingando.
- Que pena, agora você pode partir para outra! -Leandro largou ele.
- Não quero!
- Que bom... -disse tranquilo. - Quer dizer, você só precisa achar alguém que faça seu coração bater mais forte!
- Eu já achei! -afirmou sorrindo e encarando Mateus.
- Sério?! Quem?
- É segredo! -Leandro entrou rindo.
- Somos amigos, não pode haver segredo entre amigos, volta aqui Leandro!
- Pode sim!
- Se gosta de outra pessoa porque quis sair com o Rafael?
- Porque quem eu quero não posso ter!
- Ele é casado?! -perguntou fazendo cara de surpreso e colocando a mão na boca.
- Claro que não, enfim é melhor tentar esquecer... Amanhã nós dois temos folga certo?
- Sim, por que?
- Vamos em uma balada legal que abriu no centro? -perguntou animado e pegando o celular.
- Não sou muito de ir em balada.
- Eu também não, mas lá é de boa, uma amiga me recomendou, olha. -Leandro mostrou algumas fotos no celular. - Quem sabe eu não tento ser seu cupido dessa vez.
- Tudo bem, mas não vamos beber muito, eu sou fraco para bebida.
- Legal, mal posso esperar para lhe ver bêbado!
- Não é nada legal, vamos para casa, estou cansado.
- Sim!
Enquanto voltavam para casa juntos combinaram a hora que iriam para a balada, Mateus começou a ficar ansioso e com medo de acabar bebendo demais, ele ficava muito agitado após poucas doses, no casamento da irmã mais velha ele ficou tão bêbado que tirou a roupa e pulou no lago, no dia seguinte ele não lembrava de nada e só viu na gravação, por isso ele evitava beber.
No dia seguinte Mateus se arrumou do melhor jeito que conseguia, exagerou no perfume e acabou raspando a barba. Leandro chegou cedo e ficou batendo palma na frente.
- Já vou! -Mateus saiu e riu ao ver ele de calça jeans e que estava usando a blusa com urso de pelúcia que ele deu de presente de aniversário.
- Olha ele, ficou bonito sem barba!
- E você com essa blusa! -ambos riram.
- Vamos, quero aproveitar bastante!
- Certo!
O local da balada não era muito longe, em poucos minutos eles chegaram, lá dentro sentaram juntos no bar onde começaram a beber.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Ursão!
عشوائيApós o trágico fim de seu noivado, Mateus decide aceitar um trabalho longe da cidade grande em uma clínica veterinária que tratava os animais das fazendas locais, indo para lá Mateus tinha esperança de encontrar um pouco de paz e esquecer seu último...