Apesar de todas as lágrimas derramadas na noite anterior, como em toda manhã, eu sempre acordava bem, com minha playlist e muita empolgação pra viver aquele dia. Fui para o trabalho naquela manhã de terça, mais uma vez, agradecendo pela vida que tinha e pelas pessoas maravilhosas que me cercavam. Não posso deixar que os momentos ruins me impeçam de ver tudo isso.
Cheguei no trabalho cedo, como de costume. Desta vez, o Ed já estava lá e me recebeu com um lindo sorriso. Caralho... que sorriso!
- Lu! - disse ele vindo me abraçar. Oh coisa boa!
- E aí Ed. - eu disse sorrindo - Chegou no horário.
- Claro! - disse ele - Sempre pontual.
- Não ficou na casa da namorada ontem? - perguntei sem querer saber a resposta.
- Não! - disse ele - Estou com um pé atrás com essa mina, cara.
- Porque? - perguntei.
- Sei lá, mano... - disse ele - Ontem a gente teve uma briga, nada demais, mas eu tô cabreiro.
- Hmm... Mas deve ser coisa de casal. Logo vocês ficam de boa, espero que se resolva com ela. - quando eu falei isso, pode parecer falsidade, mas fui sincero, se ele se sente bem com ela, eu quero que ele esteja bem, mesmo que aquilo me mate por dentro.
- E você cara? - perguntou ele cerrando os olhos - Não vai namorar não? Nunca te vi com ninguém.
- É... sei lá... não encontrei a pessoa certa. - falei um pouco nervoso.
- Não sei se esse lance de pessoa certa existe, cara. - disse ele batendo no meu ombro - Só tem que se jogar e encontrar uma garota que te faça bem, sacou?
- Saquei. - falei sorrindo pra ele.
- Você é um cara boa pinta, bonitão... deve ter muita gente interessada em você. - disse ele, mal sabendo que a única pessoa que eu queria que se interessasse por mim era ele.
- Quem sabe não encontro alguém - disse a ele - Mas não quero pensar nisso por agora.
O dia no trabalho foi tranquilo, na hora do almoço Ed e eu fomos comer nos fundos e depois voltamos ao trabalho. No final do dia, Ed me chamou para ir na academia, pois fazia tempo que eu de fato não ia. Eu aceitei, na verdade dificilmente eu recuso um convite do Ed. Então, depois do trabalho, fomos para nossas respectivas casas e depois nos encontramos na academia. Treinamos e depois de suar o corpo nós saímos e, nesse momento, o Ed recebeu uma ligação. Era sua namorada, Pricila, que desmarcou o compromisso que tinha com ele pela chamada. Ele ficou chateado, mas não deu atenção pra isso por muito tempo, inclusive ele acabou me convidando pra ir até a casa dele para bebermos alguma coisa e jogar conversa fora.
Ed morava com sua mãe e seu irmão caçula de 10 anos, que ele amavam e cuidava com sua vida. Eu já sou conhecido na casa de Ed, então assim que cheguei já fui muito bem recebido.
- Lucas! - gritou o irmão de Ed ao me ver. Ele correu e se jogou nos meus braços, eu o carreguei e o abracei.
- E aí pequeno. - disse para ele - Como você tá?
- Estou bem. - disse ele - Acabei de fazer um desenho, quer ver?
- Claro! - falei com muita empolgação.
- Não estou entendendo, Eduardo. - disse Ed cruzando os braços na porta de entrada - Você dá mais atenção para o Lucas do que pra mim que sou seu irmão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Diário de Lucas
RomanceMinha vida virou de ponta cabeça nos últimos anos, mas depois que conheci o Ed, tudo mudou para mim. Nos tornamos melhores amigos e isso foi a melhor coisa que me aconteceu, mas o que eu não esperava era me apaixonar completamente por ele. O que pod...