3 - Estou Do Seu Lado

1K 90 54
                                    


                              Minha mente está uma bagunça tremenda. Depois que eu descobri que o Edgar sempre soube que eu sou gay, eu não sabia como seria minha vida nos dias seguintes, se bem que, como ele já sabia antes, não iria mudar nada, só o fato de que agora eu sei que ele sabe. 

                              Mas acabou que tudo seguiu normalmente, nos dias que sucederam, nossas brincadeiras continuaram, nossas conversas eram descontraídas e o clima estranho que eu temia, acabou passando longe. Na verdade, eu até me senti mais a vontade e o Edgar até falava que eu deveria arrumar um cara legal, que eu merecia alguém que me amasse muito. 

                              A semana inteira foi muito boa, eu fui na casa do Ed algumas vezes, ele se resolveu com a namorada e ainda recebemos convite para o aniversário do Julio, nosso colega de trabalho, que ia ser no sábado em uma pizzaria. Lá, estava Eu, o Ed, a Thaíssa, a Fernanda e alguns amigos do Julio que também eram amigos em comum do Ed, mas não meus. 

                             Tudo ia bem quando, de repente, um dos amigos do Júlio e também do Ed fez um comentário homofóbico, nesse momento, Ed olhou pra mim e apesar de eu não ter me abalado muito com o comentário,  ele ficou chateado e enfrentou o amigo.

- Isso que você falou não teve graça. - disse Ed - Pode me explicar por favor?

 - Foi só uma piada, cara! - disse o amigo idiota - Tá se doendo por isso? Tu é viado por acaso?

- Não sou! - disse Ed muito irritado - Mas se fosse qual seria o problema?

- Ed, fica tranquilo. - falei pra ele num tom baixo.

- Não tem problema nenhum. - disse o amigo - Você anda tanto com o Lucas que eu não ia duvidar se fosse também.

- O que você disse? - perguntou Ed se levantando da mesa e indo em direção ao rapaz com tudo para dar um soco nele. O soco não pegou, mas uma bagunça se fez ali e a mesa quase virou. Eu segurei Ed pelo braço e o afastei dali.

- Ed! Calma! Calma! Não vale a pena perder a cabeça com isso.

- Como eu posso deixar esse cara falar assim com você? - disse Ed com muita raiva - Ele nem te conhece. Esse filho da puta do caralho! 

- Edgar... Se acalme! - falei com uma voz mais firme e aos poucos ele foi se acalmando.  

                          Depois de tudo isso, o outro rapaz acabou indo embora, na verdade, ele ficou com medo de apanhar de Edgar. Ele quis ser engraçado, mas acabou percebendo o quão errado foi sua atitude. Depois disso, tudo se acalmou e voltamos à comemoração do aniversário do Júlio. Comemos, conversamos, rimos e mais tarde nos preparamos para irmos embora. 

                          Mas antes de sair, Júlio me falou que outro amigo dele, o Oliver, que também é gay e eu não sabia, queria me conhecer melhor, propôs irmos para outro lugar depois dali e quem sabe rolar algo. Mas eu não aceitei. E sabe porquê? Edgar tinha combinado de dormir na minha casa, para vermos um filme e conversar a noite toda. Eu não podia trocar isso por nada, né?

                            Então, depois de nos despedirmos de todos, Ed e eu fomos para minha casa, compramos cerveja e escolhemos um filme para dar risada, o que não quer dizer que precisaria ser comédia, porque vendo filmes juntos, a gente ri de qualquer tipo de filme, até drama.  Nós somos muito retardados quando estamos juntos. 

                            Enquanto nós riamos de tudo que passava no filme e não prestava atenção em nada, Ed quis entrar numa questão que eu me deixou numa saia justa.

O Diário de LucasOnde histórias criam vida. Descubra agora