Acordei naquela manhã fria de domingo sentindo leves dores no meu corpo, dormir no sofá não era algo muito confortável. Na verdade, eu mal consegui dormir, minha mente não parava de teorizar o que poderia ter acontecido na última noite. Eu estava ficando louco com aquilo. Edgar ter tentando me beijar é loucura. Deve haver algum mal-entendido. Só pode.
Eu me levantei e tomei um banho pra relaxar um pouco, depois vesti um short e uma camisa regada folgada pra ficar a vontade e poder preparar algo para eu comer e o Ed também depois que ele acordasse. Até o momento ele não deu sinal de vida, mas pelo estado que ele estava ontem, preferi deixá-lo descansar. Então, liguei a TV e fiquei vendo série.
Perto da hora do almoço, eu me toquei que não tinha comida, então resolvi fazer um macarrão, já que é algo rápido. Coloquei a água no fogo e nesse momento, ouvi alguém chegar na cozinha. Me virei e vi o Ed com a cara de sono ainda, notei que ele vestia o meu short que eu havia pego pra ele na noite passada e estava sem camisa.
- Bom dia. - falei um pouco sem jeito.
- Bom dia. - respondeu ele de forma carinhosa, mas com uma cara nada boa.
- Você está bem? - perguntei ao notar seu semblante.
- Só uma dor de cabeça chata. - disse ele puxando uma cadeira da mesa e sentando.
- Deixei uns pães torrados pra você tomar café. - falei apontando para os pães em cima da mesa - Mas já está quase na hora do almoço, se quiser esperar estou fazendo macarrão.
- Eu vou comer umas torradas e espero o macarrão também. - disse Ed pegando um dos pães e comendo.
Eu não sabia se deveria tocar no assunto da noite passada, talvez ele nem se lembre do que houve e de certa forma, é melhor assim, pois o clima poderia ficar estranho entre nós. Mas eu estava incomodado com aquilo, queria entender, mas ele agia tão naturalmente que parecia não se lembrar ou não queria tocar no assunto, então resolvi também não comentar nada.
- Talvez um banho ajude a amenizar essa dor de cabeça. - falei pra ele.
- Verdade. - disse Ed - Vou fazer isso.
Depois que terminou de comer alguns pães e tomou meia xícara de café, Edgar foi tomar um banho. Foi tempo que eu terminei o macarrão, coloquei queijo e fiz uma salada de maionese. Ed voltou do banho vestindo o mesmo short meu e sem camisa.
- Caramba! - disse ele ao ver a mesa - Você é um verdadeiro chef.
- Não é pra tanto. - falei meio sem jeito - Pode se servir.
Nós comemos e Ed parecia estar faminto, ele repetiu o prato duas vezes.
- Estava muito bom, Lu. - disse ele depois de terminar - Vou acabar acostumando.
- Você já é acostumado. - falei pegando os pratos da mesa e pondo na pia - Cara de pau.
- Deixa que eu lavo os pratos. - disse Ed que já foi pegando a bucha e o sabão.
- Obrigado.
De repente, começou a cair uma chuva muito forte, depois que ajeitamos a cozinha, fomos pra sala ver algum filme, Ed queria ver algum filme de ação, então escolhemos um e colocamos para assistir. Nós sentamos no tapete do chão com as almofadas do sofá.
Durante o filme, percebi que o Ed estava cruzando os braços como se estivesse com frio e como eu também estava, fui até meu quarto e peguei dois capotes para nós e uma coberta. Vestimos, nos enrolamos e continuamos a ver o filme. Em um momento, o Ed entrelaçou nossos pés e me abraçou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Diário de Lucas
RomanceMinha vida virou de ponta cabeça nos últimos anos, mas depois que conheci o Ed, tudo mudou para mim. Nos tornamos melhores amigos e isso foi a melhor coisa que me aconteceu, mas o que eu não esperava era me apaixonar completamente por ele. O que pod...