2|0

44 10 8
                                    

Respirei fundo antes de me posicionar em frente ao espelho para encarar meu próprio reflexo. Fiz questão de colocar o meu vestido rodado, minhas sapatilhas novas e ajeitar o cabelo. Meus olhos pareciam inchados pelo choro recente, mas eu era capaz de manter um breve sorriso, o que amenizava essa impressão. Aquela era provavelmente minha última chance, mas eu queria que fosse perfeita. Ele merecia o meu melhor, como sempre me dava o seu.

Destampei a embalagem com um desenho do Koya, o tom alaranjado do batom era lindo.

Me inclinei em direção ao espelho e respirei fundo uma última vez antes de espalhar o produto sobre os lábios. Então fechei os olhos.

- Dez... nove... oito... sete... seis... cinco... quatro... três... dois... um... - murmurei devagar e abri os olhos para ver a imagem de Kim Namjoon surgir à minha frente com uma expressão um tanto perdida.

Seus olhos vagaram pelo ambiente, como se estivessem absorvendo tudo ao seu redor e enfim se fixaram em mim, com um sorriso se ampliando tanto que suas covinhas ficaram exatamente bem definidas. Eu consegui conter a urgência do meu subconsciente de encaixar meus dedos novamente naqueles dois espaços e durante essa fração de segundo ele se aproximou em poucos passos de mim e envolveu os braços ao meu redor em um aperto aconchegante.

- Eu disse que voltaria - murmurou baixinho, próximo ao meu ouvido, e eu senti minha um aperto na garganta e os olhos levemente marejados.

- Eu devia ter te escutado - murmurei, rindo baixinho e ainda tentando controlar minha voz para que ela não delatasse a minha vontade de chorar. - Você é mais inteligente do que eu, afinal de contas.

- Vou deixar esse comentário passar só hoje, porque estou muito feliz de te ver de novo e porque eu realmente tinha razão - murmurou com um sorriso ladino, se afastando apenas o suficiente para que pudesse observar meu rosto. - Tem algum compromisso para agora? É uma má hora? - continuou parecendo um tanto desconfortável.

- Não, por quê? - franzi o cenho na mesma hora.

- Você está... - começou e pigarreou baixinho, desviando o olhar para o meu vestido, parecendo levemente corado. - Bem bonit-... quero dizer, bem arrumada.

- O-obrigada - sussurrei de maneira quase inaudível, desviando o olhar para as sapatilhas e sorrindo feito boba. - Não é nada important-... quer dizer, é importante! ...me arrumei um pouco mais porque esperava que você aparecesse e queria estar à altura.

- Estava à altura antes - ele deu um sorriso envergonhado, ainda evitando contato visual. - Eu que estou um tanto... inadequado agora.

Eu observei discretamente a roupa que ele usava, uma camiseta branca com outra de flanela em um tom azul por cima, uma calça folgada de moletom e um par de all star pretos. Não era nada como seus ternos de alta costura, mas não havia nada do que reclamar. Ele estava exatamente como eu imaginava que ele se vestiria em um dia normal.

Minha mente então trouxe à tona as tantas imagens de Namjoon praticamente desfilando com seus ternos de alta costura em qualquer evento ao qual chegasse, e eu tive que sacudir a cabeça para expulsar a imagem da mente.

- N-não tem problema, está ótimo assim! - sorri envergonhada pelo rumdo dos meus pensamentos, minhas bochechas esquentando como se meu rosto estivesse em chamas.

Segurei sua mão e levei Namjoon em direção à sacada do meu quarto, onde eu havia arrumado alguns doces e salgadinhos além de suco, quase como um piquenique, com as coisas que tia Ariane trouxera e que, segundo um bilhetinho que encontrei sobre a bancada, pertenciam à minha mãe.

- Certo - ele parou no lugar assim que alcançou o espaço aberto, me mantendo ao seu lado, já que era impossível que eu fosse capaz de fazê-lo se mover junto comigo a menos que ele quisesse. - Isso já é um pouco demais...

Bangtan Collection|FESTA 2019Onde histórias criam vida. Descubra agora