Enquanto eu estava sentada na mesa da cozinha, mamãe tagarelava alguma coisa sobre o casamento. Estávamos em pleno verão e eu seria obrigada a usar mangas bufantes. Isso era cafona e discordava do meu humor de hoje. Fitei a xícara de café forte pousada na minha frente. Tristemente, cheguei a conclusão de que esta xícara deve ter uma vida mais feliz que a minha. Não estou reclamando, de maneira alguma. Tenho uma família que me ama. E um noivo. Marido a partir de hoje. Eu não devia estar assim, você deve estar pensando. Mas eu estou e não sei porquê. Tem algo errado comigo e não sei o que é e isso está me deixando louca.
- Anna? - Mamãe disse cutucando minha cabeça.
- Hum? - Murmurei distraída.
- O que achou deste buquê?
Peguei minha xícara e comecei a caminhar em direção ao meu quarto
- Esplêndido. -Disse pouco antes de virar para a sala.
Corri para meu quarto, tranquei a porta atrás de mim e sentei-me na beirada da cama. Enquanto terminava meu café, repassei toda a minha vida em minha mente. Meu nome é Anna Kyle, tenho vinte e um anos. E hoje é o dia do meu casamento com Stephen Grogan, o cara mais perfeito da face da Terra. Conhecemos-nos desde o ensino médio e desde então, não nos desgrudamos. Ele é lindo. Sua aparência é totalmente contrária a minha. Ele, um loiro alto e musculoso, com olhos verdes profundos. Eu, morena portadora de um corpo normal e olhos cinzentos. Stephen é formado em marketing e eu não fiz nem farei faculdade. Sou escritora. Publiquei um livro recentemente e estou escrevendo o segundo. Meus pais inicialmente piraram, mas agora sentem imenso orgulho. Estou noiva de Stephen há seis meses e hoje é O Grande Dia. Ele é um homem maravilhoso. Romântico, inteligente, atencioso. E eu o amo.Mas há algo errado nisso tudo. Ainda não sei o que é. Olhei ao redor do quarto, meus olhos pairando sobre a pilha de presentes na parede oposta a cama. Não me senti bem olhando para os laços e papéis de presente. Mas que diabos há comigo?
Todo o meu casamento estava pronto! Mamãe cuidou de tudo, até o meu vestido de mangas bufantes brega. Mas eu não posso reclamar, afinal, é o casamento da única filha dela e isso não acontece todos os dias. E Stephen... Ele está tão feliz. Seu rosto iluminou-se quando o vi esta manhã, pouco antes dele ir para a casa de seus pais com os amigos para se aprontar para a cerimônia. Só nos veremos na igreja agora. A festa ocorreria em nosso quintal, apenas para os amigos mais íntimos. Minha melhor amiga, Julia, provavelmente chegará daqui a pouco. Eu adoro Julia, com seu jeito de louca e cachos ruivos gritantes. Ouvi uma batida na porta, porém, não fui atender, eu queria saber o que há de errado comigo.
Recorri a minha mente novamente. Depois de percorrer meu primeiro encontro com Stephen, vi mentalmente nossos momentos mais recentes. Ele no trabalho e eu em casa. Ele chega em casa, continua trabalhando e eu escrevo. Pedimos uma pizza, comemos em silencio. Antes de dormir, pergunto como foi seu dia e ele sempre responde "Bem.". Então dormimos. E assim repetidamente.
Particularmente, sou o tipo de pessoa que adora ler. Nosso apartamento é cheio de estantes e livros espalhados pela casa. Até alguns anos atrás, Stephen me observava lendo por horas, depois puxava o livro da minha mão e quando eu começava a reclamar, ele me calava com seu beijo doce e suave.
Sorri com esta memória.
Ultimamente mal nos falávamos. Parecia que uma grande ponte tinha sido construída entre nós e não conseguíamos atravessá-la.
Um casamento era um dos maiores atos de amor, certo?
Mas o amor é o suficiente em uma relação?
Faz um tempo que venho me perguntando sobre isso. Meses, aliás. Desde que meu noivo aceitou a proposta de emprego em uma agência de publicidade e eu começara a trabalhar em meu novo livro, mal tínhamos tempo até para conversas simples. Isso não é bom para qualquer relação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tentação
RomanceSexy, romântico, misterioso. O que fazer quando o cara perfeito é a definição do perigo? É possível conciliar amor com proibição? Um bad-boy perfeito, uma paixão arriscada.