Pizza e Chuva

68 7 0
                                    


O aniversário de Miojo e Mika passou a umas semanas,mas resolvemos comemorar hoje. Saímos cedo da escola então tivemos tempo de nos arrumar direito.

Como a pizzaria não era tão longe,eu vesti um short jeans, blusa branca e uma jaqueta jeans por causa do clima meio frio, passei um colar pelo pescoço, um batom nos lábios e calcei os tênis, peguei minha bolsa e os óculos e sai de casa.

Na rua de baixo encontrei a Isa com a tia Lívia e Miojo.Nos abraçamos e caminhamos em direção a pizzaria,onde encontramos Mika na frente.

-Já tava criando raiz aqui.Quw demora da bexiga.-Mika reclama.

-Pra ficar mais linda eu demoro pra me arrumar.-Isa diz.

Entramos no estabelecimento e escolhemos uma mesa.Tia Lívia foi para a casa de uma colega que é perto.O garçom nos trouxe o cardápio e depois de uma breve discussão optamos por uma pizza de calabresa e outra portuguesa e uma coca de dois litros.

-Eu tô com fome.-Isa diz depois que o garçom sai.

-Espera mais trinta minutos mais ou menos.Bebe água.-Miojo oferece o copo de água para ela.

-Vocês acham que foram bem na prova?-Mika perguntou.-Aquela merda deu um nó na minha cabeça.

-Fui mais ou menos,nunca entendi geografia muito bem.-Respondo.

-Eu fui bem.Lembrei das explicações da prof e consegui responder tudo.-Miojo respondeu feliz.

-Eu fui mal.-Isa declara.-Lembrei de nada.

-O que vocês vão fazer nas férias?-Pergunto.

-Vou pra casa na minha tia no interior.-Miojo responde.

-Eu vou pra casa da minha vó.-Isa responde.

-Eu vou ficar em casa.-Mika responde.-Mas vou sair com meu namorado e com mainha também.

-Eu vou pra casa da minha avó só na primeira semana de julho e volto para casa depois,por que a gente não vai pro cinema quando vocês voltarem ou vão passar o mês inteiro lá?-Pergunto.

-Oxe,bora!Vou pedir pra mainha logo hoje,pra quando tiver perto ela não dizer que não tem dinheiro.-Miojo diz.

-Eu topo.Peço dinheiro a painho.-Mika reponde.

-Eu vou ficar suas semanas lá, aí quando voltar aviso a vocês, mainha vai deixar.-Isa diz.

-Ótimo!-Digo contente.

Conversamos sobre o namoro de um ano de Mika,do rolo da Isa com um amigo,da minha desilusão amorosa e da solteirice de Miojo.Não importa o status de relacionamento,estamos bem e confortáveis com a nossa situação.

Quando as pizzas chegaram, nos animamos na hora e no decorrer da comida voltamos a assuntos aleatórios e animados.

-Essa pizza tá muito boa.-Miojo diz ainda mastigando o resto da pizza.

-Pará de falar de boca cheia,porca.-Mika dá um tapa na testa dela.

-Me deixa caralho.-Miojo bate na testa dela também.

-Parece duas crianças.-Isa revira os olhos.

-E eu só me lasco.-Balanço a cabeça e rimos juntas.-Sério!Eu tenho filho desde a terceira série. Nas brincadeiras de mãe e filho, eu era a mãe em todas.

-É bom que já tem experiência pro futuro.-Mika rir.

-Experiência de stresse só se for. Já tenho minha cota de filhos e filhas fictícios contando com vocês,não preciso de bebês reais.-Garanto.

-Eu quero ser mãe,mas não agora,só daqui uns dez anos.-Isa diz.

-Eu não sei se quero.-Miojo franze a testa.

-Eu quero,mas daqui vários anos.-Mika diz.

-Vou ter alguns netinhos pelo visto.-Eu digo.-Tenho duas filhas mais velhas que eu e uma mais nova por alguns dias.

-Como é que as filhas nascem primeiro que a mãe ein?-Mija fingi pensar.

-Mistério.-Digo com a voz misteriosa fazendo as meninas gargalharem.

De repente começou a chover bem forte e o clima ficou ainda mais aconchegante.Eu,minhas filhas mais velhas e a minha caçula continuamos com nossa conversa e risadas.

Um Brinde As Garotas Que Já Foram Normais Onde histórias criam vida. Descubra agora