Primeira Praia

87 10 1
                                    

     Dois meses depois da volta às aulas, resolvemos ir à praia. Infelizmente, Miojo não vai poder ir com a gente. Eu só tô esperando Mika chegar para gente poder ir pra casa da Isa que é lá no cafundó do judas da pista,ora gente pegar o ônibus.

-Alice!-Mika grita lá fora.

-Tô indo!-Grito de volta.

     Aviso a minha mãe que tô indo e desço para a rua,onde cumprimento Mika e andamos em direção a casa da Isabela. Só nós três que iriamos para a praia, só que eu disse a minha mãe que nós iriamos com a mãe da Isa. Desculpa pela mentira mãe.

     Ao chegar na porta da Isa, tivemos que bater e gritar chamando por ela.

-Caralho, esse portão faz uma zoada da desgraça e a Isa não vem abrir.-Mika reclama.

     Quando ela acabou de dizer isso, o portão é aberto.A tia Lívia, mãe da Isa, olha pra gente com cara de sono.

-Cadê a Isa, tia?-Pergunto.

-Tá dormindo.-Tia Lívia responde.

-Eu não acredito que ela esqueceu.-Mika suspira.

-O que?-Tia Lívia pergunta.

-A gente marcou de ir à praia.-Respondo.

-Entrem,vão acordar ela.-Tia Lívia nos deixar passar.

     O quarto da Isa está escuro e tenho dificuldade de achar a cama dela e quando achamos Mika e eu nos jogamos por cima dela que resmungou.

-Acorda,Isa!-Balanço ela.

-Tu esqueceu que a gente vai pra praia hoje.-Mika balança ela também.-Levanta pra ir se arrumar rapariga do meu coração.

     Esperamos na sala enquanto ela lava o rosto,toma café,toma banho e se arruma.Saímos da casa dela perto das dez da manhã. A parada de ônibus fica um pouco a frente da casa dela, então como três lesmas andamos até lá e quase perdemos o ônibus.

     Depois de vários quilômetros e voltas, descemos em uma parada e caminhamos para o calçadão da praia a procura de um bom lugar.

-Quer cadeira,moça?Vem pra cá!-Um vendedor perguntou.

-Não,obrigada.-Isa diz e seguimos um pouco mais pra frente.

-Querem cadeira?Aqui tem        ar-condicionado.-Um outro vendedor diz brincando.

-Ar-condicionado é moço?Na cadeira?-Isa pergunta rindo.

-Na cadeira.Venham ver.-Ele chama.

     Acabou que ficamos por ali mesmo.O rapaz pôs as cadeiras um pouco mais a frente,mas perto do mar.

     Mika e eu tiramos a roupa e ficando de biquíni,só a bonita da Isa que não.

-Tira o short,Isa.-Digo.

-Vo nada.-Ela nega.

     Eu corro atrás dela e ela saiu correndo e gritando igual louca. Mika ajudou a parar ela, e a Isa cedeu tirando o short e sentando na cadeira. Passamos protetor solar no corpo e ficamos um tempo por ali.

-Bora entrar na água?-Mika chamou.

-Bora.-Isa e eu concordamos.

     Ficamos brincando na água por um bom tempo. Como eu não sei nadar não fui muito pro fundo, mas mesmo assim a diversão foi grande.

     Não demoramos tanto na praia, umas duas da tarde já estávamos indo embora.

     Fomos pra cada da Isabela, onde almoçamos e descansamos um pouco e conversamos com a tia Lívia também.Quando deu quatro e meia,Mika e eu fomos embora.

     Aquela primeira praia vai entrar para as melhores lembranças por conta da companhia e das brincadeiras.

Um Brinde As Garotas Que Já Foram Normais Onde histórias criam vida. Descubra agora