Ela não foi,mas choramos

47 6 0
                                    


A Isa é uma vaca e o irmão dela é um cretino.

Ela tinha contado pra gente que ia para São Paulo passar umas semanas na casa de uma avó materna que ela não conhecia, mas ela não tinha dito a data de partida.

Aí hoje quando eu e as meninas estávamos no pátio esperando o sinal tocar pra entrar na sala, o irmão da Isabela apareceu dizendo que ela tinha viajado.

-É mentira né?-Perguntei segurando o braço dele.

-É sério,ela viajou.-Lucas afirma.

-Tu tá de brincadeira véi.-Mika diz.

-Aquela vaca não ia embora se se despedir da gente.-Miojo diz.

-Ela foi hoje de manhã por isso não veio pra escola.-Lucas afirma.

-Ah,não.-Miojo choraminga.

Mas,Miojo está certa quando disse que ela não iria embora sem avisar e se despedir.Tem algo errado.Pisco para evitar que as lágrimas caiam e olho a cara de tristeza das minhas amigas, volto o olhar para Lucas e ele tem um pequeno sorriso no rosto.

-Cadê a Isa,Lucas?-Pergunto.-Sem brincadeira.

-Ela dói viajar,já disse.-Ele insiste. -Ela não quis se despedir pra não chorar.

-Quando ela voltar e aparecer aqui eu vou esganar aquela vaca.-Miojo diz irritada e volta a cara de tristeza.

-Eu ainda não tô acreditando.-Mika diz.

-Nem eu.-Suspiro.Meu coração se aperta com a possibilidade dela ter ido mesmo,mas sei que ela não iria sem dar tchau.

Quando o sinal toca,Lucas se afasta,mas eu acompanho o irmão do meio da Isa com os olhos e o vejo parar ao lado da prima.

Quando passamos por eles,deixo as meninas seguirem e paro em frente ao Lucas.

-Ela viajou não.-Ele confessa sorrindo.-Só falei isso pra tirar onda com a cara de vocês.

-Idiota.-Empurro ele,mas depois sorriu.-Sabia que tinha alguma coisa errada.

-Conta pras meninas agora não.-Ele pede.-Deixa elas pensarem que ela viajou.

-Maldade.Elas vão chorar.-Eu gargalho.-Mas beleza,vou ficar calada.

Quando eu entro na sala,Mika e Miojo estão sentadas uma ao lado da outra e abraçadas.

-Ela não podia ter feito isso.-Miojo choraminga.

-O que Lucas falou?-Mika olha pra mim.

-Tia Lívia foi com ela pra São Paulo,forma hoje de manhã, o ônibus saiu às nove e meia.-Minto.

-Aquela nojenta nem falou nada ou mandou uma mensagem.-Mika diz.

-Vacilo.-Comento.

Sento ao lado delas e tento parecer triste,mas a cada vez que alguém pergunta o que as meninas tem e elas choramingam eu tenho vontade de rir,até a professora de inglês perguntar e elas chorarem,eu não me aguento e começo a rir,mas tinha umas lágrimas nos cantos dos meus olhos.Eu voltei a pensar na possibilidade dela viajar de verdade.

Eu conheci a Isabela na 4ª série com quase dez anos e ela com onze,foi a minha primeira amiga da turma e se tornou minha melhor amiga,desde então estamos grudadas.Dói pensar que ela poderia estar longe.

-Olha pra isso!Aquela desgraça me fez até chorar!-Miojo seca os olhos.

-Vocês conseguiram falar com ela?-A professora pergunta entre um riso e outro.

Um Brinde As Garotas Que Já Foram Normais Onde histórias criam vida. Descubra agora