Eu estou tão nervosa!Hoje é o primeiro dia de aula do 1° ano e não sei o que esperar.Eu acordei num horário bom para sair de casa antes das sete e meia,a única coisa ruim é essa, acordar cedo.
No fim das contas,eu também acabei indo para o Maria Santana,consegui convencer a mamãe e estou lá com Mika e Isa, Miojo foi para a escola que a mãe quis.
O Maria Santana é relativamente perto da minha casa,e tem dois dias de integral na semana,além de ter o Programa Ganhe o Mundo.
Eu tinha combinado com a Camila de irmos juntas,mas dois fatores me fizeram ir sem ela:ela não chegava nunca e para meu nervosismo eu achava já estar atrasada,eu devo ter algum problema com horário.
Meus gosto por cor mudou,sai do preto para o azul,então foi calça, sapato e mochila azul,só na estava com a blusa porque não tinha uma de manga.
Entrei na escola com as mãos juntas na frente do corpo.O Maria Santana estava lotado e eu não via um riso conhecido.
-Ali?-Alguém perguntou atrás de mim.
Me virei para encontrar a Maria com um sorriso.
-Oi,Maria!-Disse empolgada antes de abraçá-la.-É bom ver um rosto conhecido na multidão.
-Digo o mesmo.-Maria disse.
-Vamos na casa de Mika?Ela mora aqui perto.-Chamo.
A casa de Mika é quase ao lado da escola e ela já estava pronta quando fomos chamá-la,e nós três voltamos para a escola que parecia ter lotado mais.
-Ei.-Toco o ombro da Camila que está ao lado da mãe.
-Olha ela aí.-A mãe dela diz.-A gente foi na tua casa,mas tua mãe disse que tu já tinha saído.
-É,desculpa não ter te esperado, fiquei nervosa e ansiosa demais e vim pra cá.-Pedi.-Encontrei a Maria aqui e ainda não tinha te visto chegar,aí fui na casa de Mika e voltei.
-Eu também tô nervosa,menina.A ficha tá caindo agora que eu tô aqui.-Camila diz.
-A minha também.-Concordo.
-Cadê a Isa?-Maria perguntou.
-Vem hoje não.-Mika responde.
A diretora se pronuncia pedindo silêncio e nos dá as boas vindas ao Maria Santana,ela fala um montão de coisas antes de pegar umas listas e ir chamando os nomes por sala.
Alice Rodrigues da Silva,1°ano C.
Eu esperei ela dizer mais nomes, daí veio o de Camila e depois o da Isa e mais alguns o de Mika.A Maria tinha ficado no 1° ano B, mas foi com a gente pra sala C.
Os quase trinta adolescentes me deram um frio na barriga,dois deles já tinham estudado comigo no 6°ano,mas os outros seriam um novo desafio para a minha timidez.
Nos sentamos juntas e observamos os outros,alguns sozinhos,outros em trios.Camila se pôs a conversar com um menino e uma menina que fazem parte de uma igreja que às vezes a igreja que ela faz parte visita.
É,será um ano longo,cheio de desafios e novidades.Um novo ciclo se inicia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Brinde As Garotas Que Já Foram Normais
Non-FictionTodos nós queremos uma adolescência épica,sonhamos alto, criamos muitas expectativas, criamos barreiras,erramos, perdemos,conquistamos, crescemos. Quando aproveitamos a vida,ela passa que nem nos damos conta. Enquanto vivemos temos nossos altos e ba...