Ai Meus Cocos

42 5 0
                                    


A professora de educação física pediu para que gravassemos um vídeo com movimentos de ginástica,por isso combinamos de ir para a casa da Isa no sábado a tarde gravar logo.Levamos roupas e tênis para usar na gravação.

-A gente vai lá pra cima que é bem tranquilo.-Isa conta.

-Tá,mas eu quero água.-Peço.-Cadê Miojo?

-Tá vindo.-Isa grita da cozinha.

Mika e eu sentamos no sofá ao lado do irmão caçula da Isa que assistia bem concentrado.

-Toma.-Isa volta com água pra gente.

-Vocês já sabem os passos de vocês?-Pergunto.

-Sim.-Mika respondeu.

-Mais ou menos.-Isa responde.

-E a roupa,já separou?-Pergunto.

-Tem umas aqui de mainha,vem ver.-Isa chama.

Em cima da cama tem um monte de roupa jogada uma por cima da outra.

-Fui eu quem joguei aí,mainha vai mandar eu arrumar tudinho depois.-Isa dá de ombros.

-Isa!-Alguém grita lá fora.

-Miojo.-Falamos juntas.

Isa foi abrir o portão para ela, enquanto eu e Mika trocamos de roupa.

-Eu tenho nenhuma dessas roupas não.-Miojo balança a cabeça.

-Esse short deve dar em tu.-Joguei um pra ela.

-Tá bom esse macacão gente?-Isa perguntou mostrando um preto.

-Tá ótimo.-Mika falou arrumando o short.

-Ei,Isa.-Lucas chama e se assusta ao ver a gente.-O que essas coisas feias tão fazendo aqui?

-Feio é tu,assombração.-Empurro ele Praticamente desde que a gente se conheceu é assim. É brincadeira e tapa.

-Já que tu tá aqui,grava o vídeo da gente.-Isa pede.

-Oxe,vou nada.Vou jogar bola como os meninos.Tem dinheiro aí?-Lucas responde.

-Grava o vídeo que te dou dinheiro.-Isa diz.

-Vai Lucas,grava pra gente.-Mika pede.

-Vai,pô,ajuda.-Miojo pede.

-Tá bom,bora logo.-Lucas cede.

Depois de arrumadas,nós andamos um pouco e subimos uma pequena ladeira.Lá tem uma grande antena,mas tem um espaço enorme do lado e é lá que vamos gravar.

O vídeo é nós quatro juntas, fazendo cada uma um movimento diferente e depois um igual.A música animada toca no celular de Mika,enquanto Lucas grava com o celular da Isa. Mas como sempre o vídeo não sai perfeito logo de cara.

-Vai logo,oxe.-Lucas reclama.-Parece um bando de pavão fazendo essas coisas.

-Cala a boquinha,Lucas.-Peço.

-Se eu não calar?-Ele desafia.

-Tu vai apanhar.-Aviso.

-Vamo dá uma pausa e repassar os passos.-Isa pede.

Nós quatro repassamos os passos duas vezes,os diferentes,os iguais, assim como a pequena coreografia para o final.

-Vai,vou gravar.-Lucas avisa.

Na terceira tentativa conseguimos fazer certo do início ao fim.

-Graças a Deus.-Lucas diz.

-Deixa eu ver.-Mika pede o celular e assistimos a gravação.-Ficou bom.

-Tô com sede.-Miojo diz.

-Tem coco ali.-Isa aponta para umas árvores.-Pega pra gente, Lucas.

-Vocês tão pedindo muito de mim.-Ela ainda reclama antes de ir tentar tirar os cocos.

Mas ele conseguiu,o engraçado foi ver as meninas tentando abrir.

-Ai,meus cocos!-Exclamo ao tirar uma foto delas com o celular de Mika.

-Para,Ali.-Miojo pede.

-Quer amiga?-Isa oferece.

-Não,tô bem.Valeu.-Nego tirando mais fotos delas.

Lucas some em outra árvore e volta com mangas.

-Toma.-Ele estende um manga pra cada uma.-Agora,bora.

-Ui,ele tá apressado.-Digo antes de tirar uma foto dele também.

-Bora lá pra casa,a gente come lá.-Isa diz jogando o coco vazio fora.

-E me dê meu dinheiro viu.-Lucas lembra.

-Tá coisa chata.-Isa diz.

Voltamos pra casa da Isa,onde depois de pegar o dinheiro Lucas sumiu,e nós comemos as mangas em paz.

-Vamo brincar de água?-Isa sugere animada.

-Aqui na rua?-Mika olha pros carros passando.

Isa mora de frente pra pista, então toda hora tem carro e pessoas passando.

-É ué,quê que tem?-Isa pergunta.

-Eu topo.-Nós três dizemos juntas.

-Eu vou trazer os baldes pra cá e encher pra ficar melhor.-Isa diz.

Ela vai lá dentro e volta com três baldes médios e quatro canecos e os deixa encher.Nós tiramos só os tênis para não molhar.

-Só do pescoço pra baixo.-Isa pede prendendo melhor o cabelo que está na chapinha.

-Ok.-Concordamos.

-No três.-Mika conta.Cada uma enche a cabeça com água e se prepara.-Um.Dois.Três.

E é água pra todo lado.Enchemos as canecas o mais rápido possível que podemos e tentamos desviar da jorrada d'água.Gargalhamos com a brincadeira.

-Adeus chapinha.-Mika diz depois de acertar água no cabelo da Isa.

-Não.-Isa choraminga.-Eu vou tirar a tua também,cachorra.

-Tu joga em Mika,eu jogo na Ali.-Miojo sugere.

Mika e eu corremos pra pista, eu tô sem óculos e não enxergo muito bem por onde piso,mas com a ajuda de Mika eu atravesso em segurança e continuamos correndo em meio a pedrinhas no chão e das meninas que gritam atrás de nós.

Quando elas desistem e voltam pra a frente da casa da Isa,Mika e eu voltamos devagar ainda com água nas canecas e atravessamos de volta.As quatro jogam água ao mesmo tempo e caímos na gargalhada de novo.

-Parecem quatro crianças.-Ouço a voz da tia Lívia.

-Oi tia.-Mika e eu cumprimentamos ela e no segundo seguinte tem água descendo pelo meu corpo.

E voltamos a brincar com água..

-Acho melhor vocês pararem.-Tia Lívia fala.-E nem é por causa do gasto de água,mas tá ficando escuro.

-Tá,eu vou fechar a torneira e a gente só vai terminar de secar os baldes e para.-Isa diz.

Quando a brincadeira acaba eu torço o cabelo molhado e a blusa. Meus dedos estão enrugados e tremo um pouco de frio,mas cada segundo da brincadeira foi incrivelmente legal.

Um Brinde As Garotas Que Já Foram Normais Onde histórias criam vida. Descubra agora