E hoje é o aniversário de Ana. Tô até um um pouco nervosa,é a primeira vez que participo de algo assim.O dia foi bem corrido.Pela manhã,depois de ajudar minha mãe na casa,nós duas nos arrumamos e fomos pro shopping comprar meu salto e pagar algumas contas.A loja tinha saltos lindos,caros muito altos pra mim.Em 1° lugar:não sei andar de salto;Em 2° lugar:já sou alta.Vi um salto lindo,mas não tinha preto.Escolhi dois e me apaixonei pelo de tirinhas,mas o de salto grosso também era lindo.
-Amei esse.-Eu disse admirando o de tiras no pé.
-Vai experimentar o outro não?-Mamãe pergunta.
-Vou.-Respondo.
Os dois são lindos,e a minha dúvida persistiu,mas acabei optando pelo de salto grosso.
-Faz assim,tu leva esse e experimenta aquela.-Mamãe aponta para uma sandália.
Assim a senhora me quebra,mãe.
Já em casa depois de descansar o almoço,liguei o computador e procurei por penteados para cabelos curtos e cacheados. Mamãe fez um coque com tranças na lateral.Eram cinco horas da tarde,a festa será às dez da noite,como eu ainda tinha tempo peguei um livro e comecei a ler.
Às oito e meia da noite,tomei outro banho e vesti o vestido rosa me sentindo ainda mais linda,fiz uma leve maquiagem. Mamãe e meu padrasto estavam prontos,mesmo doente meu padrasto vai nos levar,espero que ele fique bem.
O local da festa é uma igreja,e não tinha quase ninguém quando chegamos.Assinei meu nome num caderno e desejei meus votos de felicidade para a Ana.
Sentei na mesa junto da minha mãe e do meu padrasto.Pouco tempo depois,Maria chegou e veio falar conosco,Camila e sua família também,assim como Mika e sua família.
Mika,Maria e eu fomos lá para dentro,onde encontramos Ana como os olhos vermelhos, algumas meninas conversando com ela e outras conversando em um canto.
As meninas e eu tiramos algumas fotos.A mulher que estava organizando a festa pediu para que todas fossem para seu devido lugar porque já íamos entrar.Organizamos uma fila mal feita e feia,pois ficamos de braços cruzados e nos virando para conversar,aí a organizadora só faltou nos catar pelas orelhas.
-Postura,meninas!Postura!-Ralhou ela.
Ficamos de frente para as portas da igreja.Garotas de um lado, garotos do outro.Na entrada os garotos pegam uma das mãos da menina,beija e lhe entrega uma rosa,caminham de mãos dadas e se separam ficando um de frente para o outro.
Quem passa entre nós é a florista Victória,em seguida Ana e o pai, que depois de deixar a filha dá a volta e entra com a mãe de Ana, e por último a garotinha Maria com o sapato em uma almofada.
Os pais,a organizadora e quatro acompanhantes falam algumas palavras para a Ana,e a festa segue animada com a cantoria do parabéns.Tiramos fotos e nos sentamos em uma mesa reservada para os acompanhantes,onde comemos, bebemos,conversamos e tiramos fotos(é mais fotos).
Ana nos chamou para recebermos lembrancinhas do aniversário dela.Eu fiquei mais um tempo por ali e depois me despedi para ir embora,pois a febre do meu padrasto tinha aumentado e ele tremia de frio.
A maioria das pessoas também estava indo embora.Camila,a mãe e os irmãos pegaram uma carona conosco,foram deixados em casa e partimos para a nossa casa.
Um sorriso de lado não saia dos meus lábios,está noite foi mágica.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Brinde As Garotas Que Já Foram Normais
No FicciónTodos nós queremos uma adolescência épica,sonhamos alto, criamos muitas expectativas, criamos barreiras,erramos, perdemos,conquistamos, crescemos. Quando aproveitamos a vida,ela passa que nem nos damos conta. Enquanto vivemos temos nossos altos e ba...