Callie Torres Pov's
Dias Atuais(...)
Olho para minha neta, Alice, de cinco anos com seus grandes olhos castanhos curiosos. Movo meus olhos para Sofia no canto da parede com os olhos marejados após escutar toda a história de nossas vidas. Minha e de sua mommy. Como a conheci, nosso primeiro beijo, o pedido de namoro, o surgimento da doença, o pedido de casamento, seu nascimento, todos os seus passos, a primeira palavrinha, a primeira vez que andou de bicicleta. Tudo. Tudo isso ela já conhecia, porque já havia contando inúmeras vezes para ela, mais para Alice era a primeira vez.
— Sou privilegiada – Sofia sorri em meio às lágrimas. Minha filha agora tinha 27 anos – nem todos tem a oportunidade de conhecer a história de suas mães. A forma como se apaixonaram. É por isso que vou fazer essa homenagem.
— quando vai publicar o livro? – pergunto
— Eu ainda não sei, mãe. Estou esperando...
— Por ela
— Sim. – Sofia sorri triste e olha para a janela – o azul de seus olhos
— Como?
— o nome do livro.
— O Azul de Seus olhos – sussurro em meio as lágrimas
Uma homenagem linda que Sofia fará para sua mommy. Olho para ela, uma mulher feita, linda. A melhor filha que eu poderia ter. Arizona fez um belo trabalho com nossa menina.
— ela teria orgulho de você, se estivesse aqui
— Eu sei.
— ela sempre teve orgulho de você, filha. Não esqueça isso.
Um Mês Depois...
— Mãe!
— Sim – digo após escutar o voz de minha filha.
Vejo Sofia abaixar a cabeça
— Fale querida – sento ao seu lado no sofá.
— a senhora não pensa que já está na hora de seguir sua vida
— o que quer dizer com isso.
— Mãe – Sofia solta um suspiro pesado com os olhos marejados – já faz cinco anos que mamãe está em coma. É doloroso vê-la naquela cama. Não pensa que já está na hora de cogitar a ideia de desligar os aparelhos?
— Fiz um juramento quando casei com sua mãe, Sofia. Jurei a Deus que jamais sairia do lado dela. Conheci Arizona, quando ela tinha 19 anos, Deus! Era a garota mais linda que já vi na vida. Fui sua primeira namorada, a primeira mulher de sua vida. São 31 anos de casadas, minha filha. Você entende o que isso significa? – sinto lágrimas quentes escorrer pelo meu rosto.
— Sei mãe, eu endendo. A senhora pensa que é fácil para mim vê-la naquele estado? Tenho uma filha de cinco anos que todos os dias pergunta pela avó de olhos azuis, e o quando queria conhecê-la, pelo tanto que a senhora fala da mamãe. Nossa vida não é mais a mesma mãe. Vejo o quanto a senhora sofre. Já imaginou que a mamãe deve tá passando? Aprisionada no próprio corpo, sem poder falar? Eu não consigo nem imaginar essa sensação, dói só de pensar. A cada dia que passa a atividade cerebral dela está diminuindo.
— Eu amo sua mãe, como nunca amei ninguém na vida minha filha. Eu não conseguiria viver sem ela.
— é muito difícil para mim, mãe. Sinto falta da forma como ela sorria. Do seu jeito gentil e amoroso comigo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Azul de Seus Olhos - (FOLHAS NARRADAS) #Concluída
RomanceE foi naquele momento que coloquei meus olhos nela, que minha vida mudou. Mudou para sempre. VI CONHECI, CONVIVI CONSTRUI UMA VIDA COM ELA SEUS OLHOS AZUIS, FOI O PRIMEIRO PONTO QUE CHAMOU MINHA ATENÇÃO, FOI POR SEUS OLHOS QUE ME APAIXONEI PERDIDAM...