FOLHA 26 🍃

443 57 0
                                    

🌻🌼

Após Arizona fazer todos os exames necessários com quase cem por cento de compatibilidade, foi descoberto o alto grau parentesco com a doadora.

Beatriz

Esse era o nome da mulher loira e de olhos azuis, era evidente a semelhança de Arizona com ela. Fiquei espantada com aparência estrondosa.

Como obra do destino, dizendo que nada adianta você querer mudar as coisas, algum dia tudo se encaixa no seu devido lugar, e foi isso que aconteceu. Beatriz, era avó materna da minha mulher. Aquilo foi uma bomba, ainda posso me lembrar o momento exato que Arizona desmaiou, as emoções e a fragilidade física contribuíram para o ocorrido, e o sangramento pelo nariz, ela já havia sangrado algumas vezes durante a quimio e radioterapia, mais naquele dia foi pior criando uma poça vermelho assustadara no chão, e a forma como ficou por sua mãe ter escondido aquilo, ela ainda não acredita, pois, na sua cabeça a avó tinha falecido. E vê-la ali na sua frente, era algo de outro mundo. Obviamente, Arizona pediu explicações, estando tão confusa, e eu não estava diferente.

Beatriz era de uma família rica. Quando Bárbara, sua única filha e herdeira havia ficado grávida aos quinze anos, ela tomou a decisão mais errada de sua vida. Para Beatriz aquilo foi uma vergonha, mancharia o nome da família. Foi então que cometeu o maior erro, expulsou a filha de casa. Bárbara saiu de casa jurando a mãe que nunca a procuraria, e que nunca conheceria o neto. O Primogênito.

Daquele dia em diante, Beatriz estava morta para filha.

Foi assim que Bárbara com Daniel criou Timothy e Arizona, afirmando a morte dos pais para os filhos que acreditavam inocentemente. Talvez se os pais da minha mulher não tivesse morrido em um acidente de carro, Arizona teria conhecido a avó em outras condições. Beatriz a muito se arrependera do que fez, mais quando estava pronta para pedir o perdão da filha, já era tarde. E durante os anos seguintes, procurou incansavelmente pelos netos. Já tinha dois meses que ela morava na Suíça, e através de uma campanha para a doação de medula-óssea, ela fez essa boa ação.

Uma boa ação que resultou em outras boas ações.

Arizona não queria, estava magoada por sua mãe ter escondido por tantos anos sua história, e também com Beatriz, por ter tirando a chance dela e Timothy conviver com a mesma. Foi preciso eu e April para convencê-la. Era sua única cura. Eu poderia ver nos olhos de Beatriz seu arrependimento, por ter se afastado da filha em um momento importante, por não ter contemplado o crescimento dos próprios netos.

Mais aquilo já não poderia ser resgatado, o importante era olhar para o futuro.

Beatriz teria uma segunda chance, ela só ainda não sabia disso.

🌼🌻

O Azul de Seus Olhos - (FOLHAS NARRADAS) #ConcluídaOnde histórias criam vida. Descubra agora