Acordei sozinha na cama. Roberta realmente precisava parar de fazer isso.
Recolhi minhas roupas jogadas pelo quarto, me vesti e fui para a cozinha em busca de café.
Estranhei o silencio na casa, aquele lugar nunca ficava em silencio, pra falar a verdade, nenhum lugar cujo meus amigos estavam ficava naquele silencio.
Não encontrei ninguém na cozinha. Nem no resto da casa. Imaginei que estivessem dormindo mas aonde Roberta estaria? No quarto eu tenho certeza que não estava.
–Bom dia aniversariante – Lanna me abraçou com cara de sono.
–Bom dia.
–Dormiu bem?
–Sim... – Melhor do que bem. – Sabe aonde esta a Ruby?
–Sim. Ela e o povo estão lá fora arrumando uma festa surpresa pra você. – Disse pondo café em um copo – E eu fiquei para garantir que você não vá la fora e estrague a surpresa.
–Você acabou de me contar. Isso não estraga a surpresa?
–Não necessariamente. Apenas faça cara de surpresa quando sair.
–E quando vou poder sair?
–Agora – Disse ao olhar para o relógio.
Ela me empurrou para fora de casa diretamente para a "festa surpresa" .
–Surpresa! – Gritaram
Eu juro que me esforcei para fazer cara de surpresa mas minha avó acabou percebendo a farsa.
–Porra Lanna... Você contou não foi? – Minha tia riu em resposta.
Abracei um por um deixando Roberta por ultimo.
–Então você sabia da festa? – Cochichei em seu ouvido
–Sim
–Quem organizou? – Perguntei curiosa. Até onde eu sabia Roberta não gostava muito de festas. Minhas opções seriam Lanna ou Thatty.
–Você não acreditaria – Disse rindo.
–Piranha, temos uma surpresa pra você – Disse Thais apontando para o outro lado do jardim.
Era Camila caminhando até nós.
–Sua vadia fodida. Tive que encurtar minhas férias por causa de você. – Disse me abraçando
–Se arrepende de ter encurtado as ferias?
–Nem um pouco. Eu tava morrendo sem vocês... – Disse olhando para nossos amigos. – Oi Roberta. Obrigado por não contar nada. Diferente de certas pessoas aqui... – Olhou diretamente para minha tia que vinha em nossa direção.
–Eu não contei de você. Só contei da festa – Deu um selinho em Mila.
Minha tia tinha essa intimidade com Camila, que fazia Thais querer morrer ao assistir a cena.
–Então... – Disse Thais tentando chamar a atenção.
–Também senti sua falta Pink... – Disse dando um empurrão no ombro de Thais – De todos vocês – Dessa vez olhou ao redor. – E a propósito... Você não derramou nada no vestido da Dia – Fingiu indignação – Mas em compensação, você beijou a noiva então tem um ponto comigo. – Vi o sorriso de Roberta sumir naquele momento.
–Eu já volto. – Disse Roberta desanimada saindo de perto de nós.
–Ruby... – Tentei ir atrás dela mas fui puxada por Camila
VOCÊ ESTÁ LENDO
Encare-me
RomanceUma aluna do ensino médio se vê apaixonada pela professora. Perdida em seus sentimentos não sabe se deve ou não tomar uma atitude. Mas poderia você, deixar o amor de sua vida passar? (Finalizada)