Acordei cedo no dia seguinte preocupada com Lanna no hospital. Ainda não sei como consegui dormir.
Roberta ainda estava dormindo então evitei me mexer ao levantar mas ao me afastar dela percebi que meu cabelo havia ficado preso em algo. Talvez um botão na roupa dela. Desenrosquei meu cabelo, do que eu achava que era um botão sem olhar. Quando me virei para ver o que era que estava me prendendo pude ver o colar com a pedra jade que eu havia dado para ela.
Fiquei surpresa. Porque ela ainda o usava se havia terminado comigo?
Com esse pensamento caminhei até a cozinha e preparei o café. Eu nunca precisava fazer café. Roberta costumava acordar e fazê-lo enquanto eu dormia. Camila me acordava apenas pra fazer companhia na cozinha enquanto ela fazia o café. Eu quando estava só não fazia questão de tomar café. Saia para escola sem tomar nada.
Pra falar a verdade quando estava sozinha dificilmente eu cozinhava. O que sempre deixava Lanna irritada. Se ela descobrir que eu passei mais de uma semana quase sem comer ela surtaria. E eu nem teria como explicar. Na verdade não sei se tem explicação.
Não me alimentei porque terminei um relacionamento? Falando assim parece idiota. Mas eu não sentia vontade nem de sair da cama quanto comer algo então... fora de cogitação
–Você fazendo café? - Disse Roberta sonolenta.
–Vou pegar um copo pra você - Disse me virando para o armário.
Roberta havia colocado a pedra por dentro da camiseta a escondendo, deixando a mostra apenas o cordão.
O mesmo cordão que ela estava usando desde que terminamos. Ela não tirou o colar depois do termino. Por que? Eu não conseguia entender.
–Obrigada - Ela se aproximou retirando o copo de minhas mãos e colocando café dentro -A gente já vai pro hospital. - Anunciou tomando um gole do café e se sentando no balcão da cozinha perto de onde eu estava encostada.
–Eu vou pegar os documentos - Disse me afastando de Roberta.
Quando voltei para a cozinha Roberta já estava com as chaves na mão.
–Vamos? - Ela disse
Tranquei a casa e fui para o carro onde Roberta me esperava.
No hospital a recepção estava vazia o que fez com que eu e Roberta nos sentássemos e esperássemos o retorno da recepcionista.
Eu fingia mexer no celular para não ter que falar com Roberta, eu não sabia o que dizer, ou como agir. Mas eu estava sendo uma idiota a tratando daquela forma. Por mais que ela tenha fugido de mim por dias, ela estava ali quando eu precisava.
A recepcionista voltou e me levou até o quarto de minha tia.
Entre e me deparei com ela jogando no celular.
–Sua vagabunda - Disse indignada
–Jessy - Parecia feliz em me ver.
–Tem dois minutos pra me explicar esse assistente. - Disse enfurecida
–Annn... eu estava dirigindo sem o cinto de segurança... e... falando ao telefone - Confessou.
–Puta merda Lanna! Você podia ter morrido!
–Que isso... Você não vai se livrar de mim tão cedo querida! - Ela percebeu meus olhos cheios de lágrimas e me puxou para si - Acha que eu iria te deixar?
–Achei que você iria morrer
–Eu sou forte querida! Vai me aturar muito tempo ainda - Brincou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Encare-me
RomanceUma aluna do ensino médio se vê apaixonada pela professora. Perdida em seus sentimentos não sabe se deve ou não tomar uma atitude. Mas poderia você, deixar o amor de sua vida passar? (Finalizada)